Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Opinião



Uma boa sugestão de time

É cedo para se pensar no jogo da Argentina contra o Atlético Tucuman, mas dá para utilizar a partida diante do Paraná, três dias antes para fazer algumas experiências dentro de um time misto.

Hoje li no Correio do Povo, vide Omar Selaimen, coluna do Hiltor, uma sugestão de escalação para o Grêmio.

Conheço este senhor (Omar) apenas pelos jornais; nada sei, além disso, porém, na sua escalação aparecem nomes entre os onze que eu concordo plenamente para este momento de instabilidade do time.

Lá estão Leonardo Gomes, Mateus Henrique, Jean Pyerre com Éverton e Luan à frente. Esses meninos poderiam ser testados no jogo de Sábado até num time misto, mas realizando funções idênticas às do principal, já projetando o primeiro embate pela LA.

Tenho apenas uma divergência nesta escalação; a titularidade de Ramiro. Para mim, Alisson e Pepê poderiam ser testados ali. Duvido que o time se sinta menos reforçado no meio e com certeza, ganharia em velocidade e ofensividade.

Não poderia encerrar esta postagem sem repetir a necessidade de se contratar um número 9, aliás, necessidade reforçada a partir da lesão de Jael. 

7 comentários:

  1. Existe chance dessa escalação com o Leonardo Moura no lugar do Gomes (pela óptica do treinador). O resto entra ao natural porque os atuais titulares estão mais do que comprometendo. Eu tb tiraria o Ramiro, mas essa é uma mudança que não acontecerá.

    A saída do André é fator chave: equilibra com mais um jogador de qualidade e movimentação no meio-campo. Seja Matheus ou J. Pierre (de preferência ambos com o Cícero sendo sacado).

    O ano tá se esvaindo e o Grêmio segue descendo a ladeira. Acredito que o que vem aí não será protocolar. A instituição sentiu a bangornada. O tom da conversa vai ser outro...

    ResponderExcluir
  2. Vinnie
    Exatamente. Estamos em sintonia, ontem mesmo, já tive vontade de escrever sobre isso a partir da entrevista do Maicon, o título da postagem até já tenho na cabeça: O Toque da Banda.
    A conversa vai ser outra.

    ResponderExcluir
  3. Peço desculpas pela liberação deste comentário, mas eu pretendo exemplificar aqui até onde o desequilíbrio e falta de respeito alcançam. Censurei comentários que chegaram neste mesmo tom ao treinador do Grêmio e dirigentes. Nunca foi e nunca será objetivo deste blog atingir a honra de quem quer que seja, por mais incompetentes que sejam os profissionais que atuam no Grêmio. Que bom que há outros blogs que aceitam estes comentários, porque assim, a gente se livra de ler e analisar tais comentários. Já vai tarde.

    "Censurou de novo não, seu frouxo chapa branca e adepto de conspirações como imbecil retardado que é! Canalha sem vergonha na cara! Pois continue com tuas opiniões furadas de filho da puta que é, que dá o rabo para grupos políticos, fazendo de conta de crítico depois que a vaca vai para o brejo. Seu palhaço sem culhões, bundamole, sem testosterona no sangue e sem caráter!! Fique com tuas ovelhas a rezar todos pela mesma arei cartilha. Comento em outros lugares e esse blog será a minha nova referência que citarei sempre que rabo preso e maucaratismo estiverem na conversa."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é preciso nem grande esforço para "adivinhar" de onde vem a obra...

      Excluir
    2. Superados todos os limites da má educação.

      Excluir
  4. Aqui a escalação completa do Selaimen:

    "Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Kannemann, Geromel, e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Jean Pyerre e Ramiro; Everton e Luan"

    Se é pra testar, eu já iria de Pepê no lugar do Ramiro. E pra fechar o que penso como ideal, Michel na do Maicon, mas dessa "luta" estou desistindo...

    ResponderExcluir
  5. Também testaria Pepê ou Alisson, eu em busca de um titular, Renato para, pelo menos, uma alternativa mais ofensiva.

    ResponderExcluir