Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Opinião



A Grande Aposta

A lógica determina que se pense na saída de Renato, pois se a opção escolhida fosse a permanência, não existiria razão para adiar o anúncio. Todo mundo ganharia com o seu "sim" antecipado; repito; é a lógica.

Então, concluindo pela sua ausência no comando técnico gremista, abre-se um rombo no planejamento para 2019. Leio, ouço, muitas sugestões para ocupar o lugar vazio. De fato, não haverá consenso na torcida e até nos dirigentes. Para ficar num exemplo anterior, Romildo tentou tirar Doriva do Vasco, depois Cristóvão e, prêmio de consolação foi Roger, que surpreendeu positivamente, mas se mostrou insuficiente para o tamanho e exigências do clube. Trabalho de qualidade, mas sem conquistas, além disso, seus indicados foram entre outros, o zagueiro Fred, o meia William Schuster e o atacante "de lado" Negueba. 

É uma loteria definir treinador no atual mercado nacional.

Quem vier será uma interrogação, uma grande aposta: Rogério Ceni, Roger Machado, Diego Aguirre, Tiago Nunes, Rogério Zimmermann; sugeri Zé Ricardo.

Hoje, nem Mano Menezes agradaria tantos gremistas. Tem títulos relevantes, mas fraquejou em várias competições, sem que os seus times apresentassem algo diferenciado, algo que chamasse a atenção; isso, conduzindo elencos qualificados.

Dos "dinossauros" disponíveis, o único que me agrada é Paulo Cesar Carpeggianni, mas, de novo, chegamos ao mesmo ponto, ou seja, outra aposta.

Trabalho complicado para Romildo e seus pares.

4 comentários:

  1. Penso que o técnico tenha que ser alguém identificado com o Grêmio, tal qual o Renato. Ceni, Aguirre, Zé Ricardo, entre outros, não tem nenhuma identificação com o clube. Assim nomes como Roger Machado, Cuca, Felipão, Mano e até Adilson Batista, talvez possam ser mais convenientes. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além disso, Ceni tem muito para comprovar que é treinador de primeira divisão.

      Excluir
  2. João
    Esta condição seria a ideal; gosto do nome de Cuca, até sugeri anteriormente, mas parece que vai se afastar por motivos de saúde.
    Se o Grêmio ficar no G-4, penso que daria para contratá-lo e aguardar até Março, usando o treinador do grupo de transição, Tiago "alguma coisa", que é promissor.

    ResponderExcluir