Onde deve jogar Diego Tardelli?
Diego Tardelli, atacante, 34 anos, maior contratação do Grêmio neste 2019. Ele foi anunciado em 12 de Fevereiro, portanto há 3 meses; veio da China, onde estava atuando também Alexandre Pato; aliás, China, mercado menor da bola assim como o Egito (África), país do Pyramids, antigo clube de Rodriguinho, contratado pelo Cruzeiro em 19 de Janeiro.
Pato e Rodriguinho chegaram e viraram titulares logo, já Tardelli "ainda"está sendo preparado pelo Grêmio (leia-se Renato) há mais de 90 dias, processo semelhante ao que ocorre com Tonhão Rodrigues que chegou em Agosto de 2018 e segue sendo "preparado" pela Comissão Técnica. Ainda não está pronto para enfrentar o Juventude em Caxias do Sul, por exemplo.
Tardelli chegou com a informação de poder jogar em várias posições do ataque, pois li que prefere jogar "pelos lados"do campo, porém, pelo que vi, desconfio que ele não tem capacidade física para ocupar o lado direito, se for para cumprir as tarefas do Ramiro. Teria que ter mudança tática para aproveitá-lo ali.
Tardelli chegou com a informação de poder jogar em várias posições do ataque, pois li que prefere jogar "pelos lados"do campo, porém, pelo que vi, desconfio que ele não tem capacidade física para ocupar o lado direito, se for para cumprir as tarefas do Ramiro. Teria que ter mudança tática para aproveitá-lo ali.
Pelo lado esquerdo tem Éverton. Alguém poderá dizer, o Cebolinha vai para a Europa; isso, por enquanto é um especulação, além de tudo, não tem cabimento esperar pela saída de alguém para o ingresso de Tardelli.
O lugar que "sobra"é a 9, lugar que, parece, não lhe entusiasma.
Resumindo: Só no Grêmio, a principal e mais cara contratação do ano, não chega, veste a camiseta e sai jogando; também, não se tem certeza do lugar, do seu "paradeiro" no ataque azul.
É um mistério. É desalentador.
Tardelli foi contratado para ser atacante, com a nove nas costas. Lá deve jogar.
ResponderExcluirCom todos à disposição:
Paulo Vitor;
Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez;
Michel, Matheus Henrique, Maicon, Jean Pierre;
Tardelli e Éverton.
Se/quando o Luan voltar o jogar, escolhe quem sair.
Quando alguém se machucar escala seu reserva. Não está pronto? É o que temos, escala ou improvisa, mas neste último caso, sem retirar um titular da sua posição.
Nelson
ExcluirÉ quase o meu time com uma única mexida e uma disputa: Sai Maicon e reabilita o Luan. Tenho dúvidas quanto ao goleiro.
Nelson
ExcluirComplementando: É meu time, caso não vá às compras, lógico.
Treinadores como Roger e Altuori conseguem enganar por um tempo fazendo a equipe jogar razoavelmente mas não conseguem brigar por titulos, ja Renato vem chegando em quase todas e ganhando algumas, certamente não desaprendeu.
ResponderExcluirBom lembrar que ganhou CB, Recopa e Gauchao/19 sem Arthur.
Precisa contratar um primeiro volante veloz e achar o 9 e o time volta pra briga em todas.
Carlos
ExcluirO treinador que pode dar retorno imediato é exatamente ele, Renato.
O tempo tá "nublado", virando chuva, pro tricolor. Essa situação do Tardelli tá estranha, chega pra ganhar um milhão por mês pra ficar treinando? Não dá. Li que com a possibilidade de saída de Luan o Grêmio voltou a querer Thiago Neves, mais um jogador de 33/34 anos, salário alto e que não se tem certeza que vai render, David Braz saiu corrido do Santos e vai ser no máximo um Paulo Miranda da vida, Kannemann e Éverton tem grandes chances de saírem na janela. E nem vou falar da postura de Renato nas entrevistas, tá exagerando no personagem, ficando intragável.
ResponderExcluirAs próximas semanas, a pausa da Copa América e seu pós, quando as negociações devem, ou não, ocorrer serão determinantes pro resto da temporada para ajustar esse futebol horrível que o Grêmio vem apresentando repor as eventuais saídas e ajustar outros setores do elenco. Infelizmente o que se desenha pelo momento é um fim melancólico dessa era vitoriosa do Renato que pode deixar o clube com um elenco caro, defasado e envelhecido e com uma campanha pífia. Mas é claro que torço para que o cenário mude e o time tenha uma reação, mude de postura e volte a apresentar o futebol convincente e vencedor de outrora.
Thiago Neves? Na relação custo/benefício, a balança pende para o prejuízo.
ResponderExcluirA parada poderá ajudar; a janela, não. Tem que mexer em algumas peças e não sair torrando a grana que ganha com a venda das joias da base.
Desconfio que o Tardelli não vá "decolar". E digo mais: talvez a contratação dele é que tenha causado o "apagão" no time. E o Thiago Neves, se contratado, também irá decepcionar, pois já mostrou que não é identificado com o Grêmio. Pelo contrário: até acho que ele não gosta do Grêmio.
ResponderExcluirJoão!
ResponderExcluirMissão para o treinador e direção se a contratação de Tardelli causou o apagão. O Thiago Neves está na descendente, quase ocaso da carreira. Só falta o Grêmio contratar o cara, dando alguma promessa em troca.
Olha! Nem Ricardo Goulart seria uma boa; melhor é recuperar o Luan.
"desconfio que ele não tem capacidade física para ocupar o lado direito"
ResponderExcluirBingo. É jogador pro centro do ataque, ou muda-se o esquema para dois atacantes mais definidos, sem os pontas.