Páginas

domingo, 27 de outubro de 2019

Opinião



Grêmio goleia o Botafogo

A tabela destinou um presente para o Grêmio para reação, o fraquíssimo Botafogo. 

Começo pelo adversário para explicar a goleada (Maicon, Thaciano e Éverton), um 3 a 0 que só não foi maior, porque inexplicavelmente, um clube com sérios problemas financeiros e administrativos, tem o melhor goleiro do país. Gatito e seu reserva, o veterano Diego Cavalieri, vem segurando o clube de General Severiano na primeira divisão. Ambos seriam titulares no Imortal.

Complementando: Como o Botafogo poderia assustar o Grêmio tendo Diego Souza que há 12 anos estava no Olímpico, já chegando com certa rodagem? E Vitor Rangel para quem não recorda, é o Vitinho que passou pelo Grêmio vindo do Guarani de Palhoça (SC) sem ter feito um único gol. Para agravar, o time do Rio espera muito de Alex Santana, um ex-júnior do Inter que saiu por vários problemas, um deles, a falta de qualidade.

Além disso, o Botafogo " babou na gravata"; cansou.

Mas o Grêmio surpreendeu positivamente, porque, após um baque tremendo, a confiança fica abalada. Eu esperava um rendimento abaixo do que ele apresentou.

Citando apenas uma vez o jogo anterior: Não pode, seja física, tática, técnica e animicamente, Tardelli ser preterido no comando de ataque para o ingresso de André. Erro colossal de Renato.

O treinador botou Luciano, trouxe Alisson para dentro e deixou Tardelli se mover por todos os cantos do ataque e funcionou. Vale lembrar que Luan e Jean Pyerre estão sem condições físicas.

Os melhores foram Maicon, Tardelli, Éverton, Matheus Henrique e gostei de Bruno Cortez.

Informo que não tenho nada pessoal contra Paulo Victor, mas achei que esteve muito indeciso. Fez duas defesas difíceis, mesmo assim, o pior do time.

Leonardo Moura para um jogo como esse, serve; para um campeonato ... Thaciano, segue o mistério: é diferente, entrando durante a partida.

A dupla de zaga voltou a atuar tranquila. Os que entraram: Thaciano, Pepê e Rômulo; o primeiro melhorou o time, o segundo poderia ser titular no lugar de Alisson e Rômulo foi só manutenção.

Faltam 10 rodadas, mas é bom focar jogo a jogo.








14 comentários:

  1. Bom dia, Bruxo.

    Jogo este que na minha opinião não serve para nenhum parâmetro.

    Melhor goleiro do país? Para mim nada de mais neste Gatito. Desde 2017, quando tinha fama de pegador de pênalti não me chamava atenção.

    Bateu roupa numa bola fácil do fraco chute de Tardelli. No rebote Thaciano anotou. Em tempo este gol nasce de um erro grotesco, tipo varzeano. No terceiro gol, Gatito pareceu mais perdido que cego em tiroteio, junto com aquela zaga pavorosa. Na sorte a bola sobra novamente para Everton que não desperdiçou.

    No resumo, um caco de time. Para mim, mais uma vez não serve de curativo ou tampão para o fiasco de quarta.

    O Grêmio fez ontem o que um irmão do meio faz com o mais novo depois de tomar uma coça do irmão mais velho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que o futebol é interessante: Gatito é goleiro de Copa do Mundo, pegador de penalidades, teve um ano que pegou 17 nos 90 minutos, sabe jogar com os pés, bom na bola aérea, é frio na hora do cara a cara, dificilmente cai antes da decisão do atacante, outros são incensados apesar de uma longeva carreira de falhas.
      É o olhar do torcedor. É democrático.

      Excluir
    2. O maior problema no Grêmio e fato é o DM.

      O Grêmio tinha o melhor goleiro do país. Foi vendido mesmo estando machucado. Palmas ao Romildo que às vezes, parece mágico, outras o Bozo, pois imaginou que PV e JC estavam a altura de Grohe.

      E sim. O olhar do torcedor é e sempre será democrático. Mas respeito a sua escolha, também por não ter em vista um nome capaz de guardar o arco tricolor.

      De repente em outros pagos? Argentina, talvez. Em tempo, na base?

      Excluir
    3. Sobre goleiro de Copa do Mundo; Alisson é o preferido e Tite por puro bruxismo. Levou Cássio, pelo mesmo motivo. Credo. E um outro totalmente desconhecido.

      Não levou Grohe a copa de 18 por ranço.

      Excluir
    4. Rodrigo
      Vocês está falando da venda do Victor?

      Excluir
    5. Falo do Grohe. Na realidade não sei se ele foi vendido ou saiu por não ter renovado.

      Excluir
    6. Recebeu proposta irracional e foi "obrigado" a ser vendido.

      Sobre os goleiros de seleção, considero tanto Cassio como Alisson superiores a Grohe em alguns fundamentos técnicos, porém ambos falham da mesma forma que Grohe falhava, e nos mesmo tipos de cobranças que se fazia a Grohe.

      Sejamos justos, Rodrigo, tu mesmo era um que reclamava das saídas no alto e de Grohe escolher canto em penalti. O erro não foi vendê-lo, e sim acreditar que PV substituiria (e nessa eu entrei junto, pela amostra de 2018).

      Excluir
    7. Perfeito, Glaucio. O problema está na reposição, sempre. Os torcedores são do time, não dos atletas.
      Lembro que o Grêmio vendeu De Leon, mas o Júnior Luís Eduardo deu conta do recado. Ficou de 85 a 89, 5 temporadas titular indiscutível.

      Excluir
    8. Sobre o Grohe, pra ser fiel aos fatos, desde a saída do Grêmio só voltou a atual em 31.08, por conta de uma lesão.

      Excluir
  2. É isso aí, não dá pra se enganar. Se comete metades do erros básicos cometidos contra o botafogo, em um jogo contra o Flamengo, por exemplo, leva outros 5.

    Mas, de repente, seja esse o nível atual mesmo, acima dos medíocres, abaixo dos bons. Meio de tabela, pré-libertadores...a análise a se fazer é de por quê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      Pena que o Grêmio se atrasou na tabela; só tem o Flamengo melhor do que ele.

      Excluir
  3. Saudações Bruxo! O Grêmio fez o que tinha que fazer, é muito fraco esse time do Botafogo. Destaco aqui essa parte: "Gatito e seu reserva, o veterano Diego Cavalieri, vem segurando o clube de General Severiano na primeira divisão. Ambos seriam titulares no Imortal." É inadmissível termos PV de goleiro e o Botafogo ter esses dois, achava que o Phelipe ia começar de titular ontem.
    E o Kroeff tentando se justificar depois da declaração infeliz do meio da semana e sobre as contratações... Fico na dúvida aqui: Como um sujeito desses é nosso vice de futebol? Como pode falar tão mal? Será que o Grêmio não tem uma assessoria de imprensa qualificada pra montar um bê-á-bá de como falar publicamente?

    ResponderExcluir
  4. Renato quis evitar a presença de um "judas" neste jogo. Evitou sacar quem estava em condições físicas ou legais. Não concordo com ele; é muito arriscado. Domingo tem Grenal.
    Kroeff é ótimo como torcedor. Só isso.

    ResponderExcluir