A Saída
O Grêmio tem uma grande saída, quase única, diante da avalanche financeira de Palmeiras e Flamengo; investir na base no momento em que ela está em alta (recém botou faixa relevante na categoria sub-20).
Observem a notícia, Flamengo de olho em Caio Henrique, até agora, parece que o atleta está próximo do Grêmio, mas todos sabemos, se o clube carioca der uma forçadinha nos trocos, leva o lateral.
Resumindo: Os dois gigantes podem triturar, aniquilar, qualquer pretensão dos demais clubes, basta querer; por isso, o Grêmio só se impõe neste confronto, se for com os seus meninos da base. Ali, o assédio dos grandes terá pouco efeito nas negociações.
Com isso, o Tricolor deve concentrar seus esforços em duas posições apenas: Goleiro e Centro avante. Nas demais, o Grêmio está bem servido na base; exemplificando: quem é melhor, Alisson ou Ferreira? Em quem o clube deve apostar?
A solução passa pelo aproveitamento das categorias "inferiores".
Sempre digo que nossos principais reforços estão na base Bruxo. Vale muito mais apostar num garoto do que trazer algum pangaré. Concordo com priorizar traze um goleiro e um centroavante indiscutíveis, somo aí um lateral também. Ontem mesmo o Romildo disse que estavam fechando a contratação do Caio Henrique e que também estavam próximos de anunciar um atacante. Espero que o próximo da lista seja um goleiro.
ResponderExcluirA base acabou de conquistar mais um troféu, quero ver os garotos jogando mais em 2020, chega de preterir nossos talentos pra dar espaço pra André e cia.
Lipatin
ResponderExcluirAcho que a Direção, se for séria, não tem como agir diferente. É por aí.
Só um adendo.
ExcluirPrefiro quando anunciam que fecharam a contratação.
Esse gerúndio "estamos fechando" é de matar.
PJ
ResponderExcluirAté acho que é coisa da imprensa. Veja o caso do Rômulo, essa deve ser uma grande barrigada.