Páginas

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Opinião



A Saída

O Grêmio tem uma grande saída, quase única, diante da avalanche financeira de Palmeiras e Flamengo; investir na base no momento em que ela está em alta (recém botou faixa relevante na categoria sub-20). 

Observem a notícia, Flamengo de olho em Caio Henrique, até agora, parece que o atleta está próximo do Grêmio, mas todos sabemos, se o clube carioca der uma forçadinha nos trocos, leva o lateral.

Resumindo: Os dois gigantes podem triturar, aniquilar, qualquer pretensão dos demais clubes, basta querer; por isso, o Grêmio só se impõe neste confronto, se for com os seus meninos da base. Ali, o assédio dos grandes terá pouco efeito nas negociações.

Com isso, o Tricolor deve concentrar seus esforços em duas posições apenas: Goleiro e Centro avante. Nas demais, o Grêmio está bem servido na base; exemplificando: quem é melhor, Alisson ou Ferreira? Em quem o clube deve apostar?

A solução passa pelo aproveitamento das categorias "inferiores".

4 comentários:

  1. Sempre digo que nossos principais reforços estão na base Bruxo. Vale muito mais apostar num garoto do que trazer algum pangaré. Concordo com priorizar traze um goleiro e um centroavante indiscutíveis, somo aí um lateral também. Ontem mesmo o Romildo disse que estavam fechando a contratação do Caio Henrique e que também estavam próximos de anunciar um atacante. Espero que o próximo da lista seja um goleiro.
    A base acabou de conquistar mais um troféu, quero ver os garotos jogando mais em 2020, chega de preterir nossos talentos pra dar espaço pra André e cia.

    ResponderExcluir
  2. Lipatin
    Acho que a Direção, se for séria, não tem como agir diferente. É por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um adendo.
      Prefiro quando anunciam que fecharam a contratação.
      Esse gerúndio "estamos fechando" é de matar.

      Excluir
  3. PJ
    Até acho que é coisa da imprensa. Veja o caso do Rômulo, essa deve ser uma grande barrigada.

    ResponderExcluir