O Mercado da Bola sinaliza
Olhando a movimentação de atletas, eu tive a sensação, na verdade, vi minha convicção reforçada, que a cautela gremista deve ser encarada como algo sóbrio, após olhar para as máquinas de fazer dinheiro, Palmeiras e Flamengo; suas ações.
Por que escrevo isso? Exemplificando: Se não for Pedro o alvo gremista, não há ninguém que pode (antecipadamente) entusiasmar e formar convicção: - Esse é o cara! E o próprio mercado sinaliza isso até em outras posições como comprovo a seguir:
Quais são os grandes nomes negociados, isto é, concretizados? Luan, Pedro Rocha e um pouco abaixo, mas no "bolo", Everaldo e Guilherme, um para o Japão, outro para a Arábia Saudita, se não me engano. Há outras transações finalizadas, poucas vibrantes, nenhuma unanimidade.
Destes citados, quatro saíram da base Tricolor, então, repetindo; o mercado sinaliza para o Imortal que o caminho dos acertos passa pelo olhar bem acurado às bases do clube.
Guilherme Guedes que assombrou em seu primeiro jogo pela Seleção Gaúcha, atuando no meio de campo, é o exemplo mais recente.
Neste momento, o melhor é ter cautela mesmo.
ResponderExcluirUm único reparo seria que, na negociação por Luan, podia o Grêmio ter aproveitado a oportunidade de trazer algum atleta corintianos.
PJ
ResponderExcluirSó vejo Cássio e Fagner como aproveitáveis; o Corinthians não topou. O resto era porcaria (Clayson, Pedrinho, etc...)
Saudações Bruxo! Parece que o negócio com o Pedro "subiu no telhado" devemos ver ele no Flamengo esse ano... Pelo menos uma noticia boa com a confirmação da chegada do Vanderlei. Agora temos um goleiro.
ResponderExcluirVoltando a questão do 9, uma noticia ruim: uma possível permanência de André e Tardelli. Sobre André não tem o que dizer... Não devia ter nem chegado. Já Tardelli nessa situação da falta de um 9 pode funcionar, ou ele ou Luciano por ali. Dos males o menor, melhor manter ele do que o inútil do André.
Veremos o que vai acontecer no decorrer das semanas.
Lipatin
ResponderExcluirPedro é uma grande aposta, sem lesões, deve estar no Selecionado. É uma pena.
Mantenho a convicção que a dupla atual, André e Tardelli, não ficarão.