Páginas

domingo, 23 de agosto de 2020

Opinião



Campeonato à feição

Quinta rodada chegando e à minha frente (sem a sua conclusão) quem está no topo é o Coirmão. São quatro vitórias em cinco possíveis. Mistério? Milagre? Não; apenas interesse e o protagonismo de alguns jogadores. Logo a seguir; Vasco, Atlético Mineiro, Bahia, Santos e Fluminense.

Sei que hoje à noite, as posições estarão modificadas, mas não serão muitas. O campeonato está para quem se interessar  com um mínimo de competência; nem precisa ter um super elenco.

O Grêmio (que é nosso assunto de todo dia) foi o único que deixou ponto contra o Ceará; todos sabemos a causa. Contra o Corinthians, ele perdeu uma penalidade máxima, contra o Flamengo, cansou de perder gols e sofreu o castigo.

Dirão: todos os jogos são assim, é normal, alguém erra e o outro se aproveita; mas aí é que está o segredo; quem tiver um bom elenco, um treinador focado e dentro de campo muita concentração, terá esses fatores benéficos mais vezes. É a tal "sorte" de Tiger Woods.

Flamengo segue favorito, porém, dá sinais de estafa psicológica, cansou de ganhar, o Atlético Mineiro que eu (e muitos consideram favorito) é um amontoado de jogadores "meia-boca" avessos ao protagonismo, apenas com o melhor treinador em solo nacional. Será suficiente?

Palmeiras tem um técnico polêmico que, parece, ficou no tempo. São Paulo é um emaranhado de indefinições, não sabe se mantém a "revolução" de Fernando Diniz. O Corinthians só não é candidato ao rebaixamento, porque tem um pelotão que disputa as quatro vagas: Sport, Fortaleza,Coritiba, Goiás, Ceará, Bragantino e Atlético Goianense.

Vasco, Fluminense, Bahia e Botafogo? Para título nacional? Esqueçam.

Como azarões, eu colocaria o Atlético Paranaense e Santos.

O Inter? Marcelo Feijó de Medeiros poderá repetir o seu tio, Marcelo Feijó que ficou em terceiro no Gauchão de 1979 e ganhou o Brasileirão daquele ano.

O Grêmio? O Tricolor não quer, infelizmente. Já, já, voltará a poupar no Brasileirão.

Uma pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário