Páginas

sábado, 2 de janeiro de 2021

Opinião




Arriscando 

Assisti parte de Corinthians 1 x 0 São Paulo e obviamente, os dois confrontos entre os Tricolores que deram ao Grêmio a classificação para a final da Copa do Brasil.

Saí com uma convicção que me autoriza a arriscar que o São Paulo corre séria ameaça de frustrar seus torcedores na reta final do Brasileirão.

Nestas disputas citadas por mim aí acima, o São Paulo não conseguiu marcar gol, perdendo dois jogos e empatando um, casualmente, o resultado mais frustrante, pois deu adeus ao torneio.

Por que isso ocorreu? Porque seus adversários souberam enfrentá-lo, buscando anular seus pontos fortes e Fernando Diniz não saiu das armadilhas.

O Galo de Sampaoli resolveu ser o que sempre foi em suas partidas anteriores; acabou levando 3 a 0. Talvez, se esperasse o São Paulo em seu campo e tentasse contra-ataques, o resultado não lhe seria tão adverso.

Se a receita adotada por Corinthians e Grêmio for posta em prática por times do meio e de cima da tabela nos enfrentamentos com o Tricolor paulista, o resultado será uma queda profunda do atual ponteiro do campeonato. Acredito que os do rodapé da tabela poderão tentar, mas terão obstáculos pela baixa qualidade de seus plantéis.

O São Paulo está numa encruzilhada. Pena que o Grêmio se atrasou muito, fruto do alto número de empates e da insensibilidade da Direção/Comissão Técnica que não ouviu/ouviram os apelos da torcida que condenava a preservação de titulares logo na segunda rodada.


5 comentários:

  1. Bruxo. Feliz Ano Novo!

    Esqueçamos o Nacional. Se mais uma vez,o Grêmio querer se bobear em tentar algo a mais neste campeonato, além da dita vaguinha corremos sérios riscos de perder a Copa. Que se oferece de braços abertos para nós, uma vez que por hora o Palmeiras tem os olhos cravados na "moça" mais bela do baile.

    Eu estou ansioso porque conforme for este mês aquele papinho furadê de melhor do Brasil pode voltar e aí food&u...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Rodrigo
      Só não pode repetir o Inter de 2010,que jogou o Brasileiro de olho no Mundial e deu no que deu.

      Excluir
  2. A sorte do São Paulo é a instabilidade dos adversários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Carlos.
      O atlético mineiro era para estar uns 5 pontos à frente dos demais.

      Excluir
  3. Che, descontando o jogo a menos e o confronto direto, em caso de vitória gremista, sao 5 pontos a tirar. SE o SP patinar, talvez dê pra buscar. Eu acho improvável...mas...copa do Brasil é só daqui a um mês.

    ResponderExcluir