Páginas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Opinião

 



No Sufoco

Essa vitória, esses três pontos, tudo isso me deixou um sentimento dúbio; ou seja, é compreensível o sufoco, porque o Tricolor veio de uma pausa, uma ressaca pós-classificação para a final da Copa do Brasil, ainda assim, ganhando ou é decepcionante ver o time tomando essa pressão quase todo o jogo, diria com muita generosidade, 3/4 da partida e sabedor que houve uma injustiça tremenda, em especial, no gol legal anulado pelo Var (Gilberto, uma pintura).

Mesmo dando um desconto pela folga, alguns equívocos podem ser colocados na conta do treinador e dos atletas. Exemplos? O que Alisson apresentou? Nada de concreto, nem o famigerado e quase sempre invisível trabalho em prol do coletivo. Vanderson fez excelente primeiro tempo, depois sumiu. Rodrigues oscilou, alternando jogadas de grande recuperação na base de sua velocidade com toques precipitados, desarmes arriscados. Diego Souza fez o gol com a ajuda do desvio na zaga, mas lembrou o velho atacante paradão da fase pré-Churín.

Jean Pyerre foi sofrível. Alguns bons passes nos primeiros 20 minutos da partida para sumir completamente. Exagero meu? Imaginem o Thiago Neves trotando em campo, o que se diria?

Houve coisas boas: o primeiro tempo de Vanderson, a seriedade de Kannemann, a melhoria do futebol de Matheus Henrique, Pepê pareceu mais interessado, Vanderlei saindo do gol, enfrentando os atacantes nos cruzamentos, se expondo e o bom ingresso de Thaciano.

Diego Barbosa e Lucas Silva fizeram o trivial, aliás, no gol de Anderson Martins que desviou em Rodrigues, se o volante fosse Darlan, muita gente da imprensa diria que faltara no lance, a figura de um volante mais "tradicional", porque o jogador baiano recebeu, ajeitou e bateu em gol sem ser incomodado. Como tinha um volante de origem, haverá mudez em boa parte da mídia.

É isso. Ganhou, mas não convenceu. Resta saber as causas desta vitória magra. O jogo seguinte poderá responder se foi pontual ou se voltamos a contar como os mesmos problemas.



11 comentários:

  1. Pela vontade do time ficou claro que o Brasileirão não é prioridade, o duro é que os outros estão entregando.

    ResponderExcluir
  2. Pode ser que seja a dificuldade com a parada. O jogo de Fortaleza vai dar resposta para isso.

    ResponderExcluir
  3. Penso que é a mais pura falta de interesse. De todos. JP inclusive. Aliás, não está imune de críticas. Mal passei a vista no jogo, mas o Bahia foi operado ontem na Arena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparentemente, não está sabendo lidar com a fama.

      Excluir
  4. Futebolzinho mixuruca....e os resultados paralelos continuam ajudando.

    ResponderExcluir
  5. Joao Hollerbach07/01/2021, 09:38

    Atuação preocupante, tomar sufoco do Bahia é dose!!!

    ResponderExcluir
  6. João, salvo alguma câmera nova, houve erro do var.Mais constrangedor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E demoraram muito a mostrar a imagem com as linhas, mesmo assim, no meu ver, no máximo mesma linha.

      Excluir
  7. Assisti só uns pedaços do jogo. Essa preguiça do time já era esperada pelo fator final da Copa do Brasil mas era um jogo que poderia ser uma vitória bem mais tranquila do que foi. Valeu os três pontos.
    Bom ver o Vanderson fazer gol e ir se firmando mas mais uma vez tava acabado no segundo tempo com câimbras. O Renato criticou publicamente o pessoal da base por isso, atitude desnecessária da parte dele porque além de gerar um atrito publico que não precisava é bom lembrar que a preparação física do grupo principal também está deixando a desejar.
    Ainda existe chance de titulo no Brasileiro, o São Paulo parece estar querendo entregar a paçoca mas nenhum dos concorrentes parece querer abraçar o presente. A possibilidade existe mas nosso histórico no Brasileiro somado a presença na final da Copa do Brasil conspiram contra, creio que os próximos jogos devem dizer se podemos tentar acreditar ou é melhor se deter a Copa do Brasil mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Também acho que o jogo contra Fortaleza já vai dar uma ideia melhor.

    ResponderExcluir