Páginas

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Opinião




Empate em jogo movimentado

Dez minutos da Quinta-feira Santa e eu precisando acordar às 6:00 h, então, vou ser sucinto:

- Jogo muito bom de ser visto, o São Luiz não ficou atrás e é um time bem arrumado com alguns destaques técnicos, em especial, o lateral direito Lucas e o 10, Gustavo Xuxa

- O primeiro tempo do Tricolor foi muito satisfatório; destaque para Darlan, Léo Pereira e Brenno e aquele Bobsin da segunda metade desta primeira fase. 

- O Tricolor caiu muito na etapa complementar; só reagiu com os ingressos de Pedro Lucas e Léo Chú. Tomou a virada, mas buscou o empate com gol de Chú

- Brenno, o melhor em campo, inclusive pegou uma "bola indefensável" no ângulo, daquelas que passamos 8, 9 anos tomando gols. Depois dele, Darlan e Léo Pereira (esse, abriu o placar)

- A defesa foi muito exigida. A bola aérea entrou mais de uma vez; ambos os gols sofridos surgiram assim. Cortez salvou dois gols, brecando o arremate final

- Decepcionantes foram Elias, muito tímido, fora do lugar, Éverton Cardoso, sumidaço e Lucas Silva, porque se espera dele uma liderança, senão técnica, pelo menos anímica. Pelo que ganha, sugiro que seja liberado

- De ruim mesmo, a confirmação da mediocridade da cobertura esportiva da RBS. Fazia tempo que não usava o áudio da tevê. Erraram quase o tempo todo o nome ou origem do clube de Ijuí e presente aquela irrefreável vocação do comentarista de balizar seus comentários, conforme o placar da partida. Os mais antigos devem se lembrar do personagem "Múcio", de Jô Soares, que numa discussão entre dois de seus amigos, tentava dar razão a ambos, mudando a opinião a todo momento. Ficou assim:o Grêmio fez 1 a 0, "merecido, está superior, etc, etc... O São Luiz vira a partida e  vem  "no entanto, dizíamos que o time de Passo Fundo (sic) tinha tudo para virar, etc, etc... O Grêmio empata e aí vem "por outro lado, o Grêmio voltou a jogar bem e não podia estar perdendo para o Passo Fundo (sic), etc, etc ...

 Risível.


24 comentários:

  1. Jogo bom realmente apesar do gramado ruim e feio.
    Breno foi o melhor, a defesa na falta foi igualzinha a aquela do Grohe na final em Lanús.
    Léo Pereira corre por três, queria ver ele na do Alisson com os titulares.
    Everton Carniça mais uma vez justificou o apelido.
    Thiago Santos chega e sai jogando?

    ResponderExcluir
  2. Carlos
    Léo Pereira, um atacante interessante, se movimenta em todos os lugares do ataque.
    Thiago Santos, sinceramente, não lembro de uma grande atuação. Não tenho opinião formada.
    São raras as defesas do Grohe de mão trocada que a gente lembra uma aqui,outra ali. E lá se foi uma década.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ser justo Bruxo, Grohe ficou uma década no Grêmio mas foi titular em 4/5 temporadas, nessas foi bola de prata, melhor do Br., melhor da América, seleção, etc.

      Excluir
    2. MAs che, que insistência....tu não viu (e ninguém viu) defesas do Grohe por uma década pelo simples fato de que no início da carreira era reserva de Goleiro melhores. E depois trouxeram um aposentado e caro pra travar a carreira dele. Aliás, a tal defesa se olhar bem olhado, a bola ia pra fora...era só ter ficado parado que não aconteceria nada.

      Excluir
    3. Carlos e Glaucio
      Respeito a opinião de todo mundo, mas a minha é que ele, por ser bom caráter, da base gremista e esforçado, sempre se safou da crítica isenta. Exemplificando: Paulo Victor (que não merece a titularidade) tomou o gol do Gustavo Gomez, Palmeiras e a mídia disse que ele empurrou a bola para a rede, "mão de alface" e outras coisas mais. Observem o gol do Borré naquele fatídico 2 a 1 na Arena em 2018. Qual a falha maior?
      https://youtu.be/yQ6IB_-zVWM
      Imaginem Vanderlei, Paulo Victor tomando aquele gol do Cazares na decisão da Copa do Brasil, algum deles ia se safar da crítica pesada?

      Excluir
    4. Glaucio
      Ia para fora, só que o goleiro naquela hora, não tem certeza que iria para fora. É muito rápido, além do mais, o que chama a atenção no lance é a técnica adequada da mão trocada.

      Excluir
    5. O pessoal culpa o Bressan pela desclassificação em 2018, mas uma coisa é certa se não houvesse essa falha terrível no primeiro gol, logicamente, não haveria "um segundo gol". Caímos ali.

      Excluir
  3. Vou começar com a corneta sobre o jogo. Lucas Silva péssimo e ainda jogou os 90 minutos. Everton Carniça outro inútil, roubando espaço dos guris, que chutem esse cara do Grêmio logo. David Braz muito lerdo também, leva logo Fluminense! Foram os mais cascudos que afundaram o barquinho, esses não servem mais pra jogar no Grêmio.
    Agora os pontos positivos. Eu até gostei do Elias, tava fora de posição mas tentou aparecer. Valeu pela estreia dele, tomara que tenha mais oportunidades. Léo Pereira tem muita velocidade e fez gol. Legal o gesto de homenagear o Ricardinho, que perdeu o pai, na comemoração. Darlan esteve muito bem na distribuição e nas enfiadas de bola mas ainda precisa melhorar seu jogo defensivo. Bobsin foi outro que jogou fora de posição, o lugar dele é ali na primeira função do meio não como um armador adiantado, caiu de produção na segunda etapa mas mostrou potencial mais uma vez. Brenno em mais jornada muito segura, fez defesas importantes em lances que podiam ter dado a vitória pro São Luiz. Léo Chú é o novo queridinho da base. Se preparem pra ver eu puxando o saco dele daqui nos comentários. Risos. Torcendo para que o nosso jovem Flecha Negra vá bem e consiga se firmar, muito importante o gol marcado ontem pra apagar imagem ruim da expulsão.
    Assisti pelo SporTV, acredito que estava menos pior que a RBS. Mas aquele Gustavo Villani anda cada vez mais perdido no personagem, fica forçando jargão, tá virando um Téo José gourmet.
    Agora vem a corneta mais profunda. Sobre a contratação do nulidade do Thiago Santos. 31 anos, refugo do Palmeiras e jogava no poderoso Dallas do Bressan. 8,5 milhões de reais! E não deve ganhar menos de 400 mil de salário. Só me vem uma meia dúzia de palavrões na cabeça... Volante de contenção, só sabe marcar e é lerdo. Num dia o Romildo diz que não trazer volante, que vão aproveitar o Fernando Henrique e o Bobsin, que só vão contratar jogadores que vem pra fazer a diferença e no outro me vem com essa bomba. Os gringos pagaram 700 nele e agora vamos pagar uma milha de dólares... Tem coisa muito errada nessa história. Romildo tá se sujando feio nessa. Não faz sentido trazer um cara desses que é pior que o Thaciano, que provavelmente vai tirar espaço dos que acabaram de subir e já tem o podre do Lucas Silva de volante lerdo no elenco, aí buscam um cara que vai custar uma boa grana, é mais limitado que ele e já é "velho". Planejamento nota 10. Parabéns aos envolvidos.

    ResponderExcluir
  4. Joao Hollerbach01/04/2021, 10:01

    Muito bem lembrado o Múcio! Um comentarista disse que o Borré não era nem titular da seleção da Argentina! Mas o cara é colombiano! Depois o narrador corrigiu seu colega(note-se que assisti no Premiere, então não sei se a narração foi a mesma). Éverton "Chinelinho", Victor Ferraz e até o Lucas Silva deveriam ser dispensados. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraços,João!
      Alguém da ZH (depois vejo quem) disse que essa grana do negócio do Borré poderia ser para trazer o Claudinho do Bragantino.
      Assino embaixo na hora.

      Excluir
    2. O que me assusta é que tentaram botar o JP no negócio e o Bragantino não quis.

      Excluir
    3. Glaucio e Bruxo. Essa negociação pelo Claudinho não andou porque ele vai pra Europa. Provavelmente pro irmão mais rico do Bragantino, o Red Bull Leipzig da Alemanha, ou algum outro clube que pague bem por lá.

      Excluir
    4. Colocar o JP em trocas, realmente, é para mostrar que o guri está torrado.
      Tem mercado na Europa/Ásia.

      Excluir
  5. Lipatin
    31 anos? Mas então está há muito no mercado; para ser sincero, eu lembro de uma ou duas expulsões desse cara. Também, quebrando galho como zagueiro. Tomara que a Direção esteja certa, mas a prática cada vez mais se distancia do discurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruxo. 31 anos, mais de 1 US$ milhão de multa. E vão dar 3 anos de contrato, ou seja fica até os 34. Grêmio servindo de previdência pra garantir uma boa aposentadoria... Se era pra buscar um volante brucutu tenho certeza que com essa grana se consegue um jogador mais novo e com mais qualidade no futebol daqui ou na América do sul. Vai ser o nosso Musto, tem o mesmo futebol que o argentino, só sabe marcar e bater.
      Fiquei tão indignado com essa que esqueci de cornetar o Victor Ferraz, outro que se arrastou em campo ontem.
      Voltando ao nosso novo contratado, parece que o Grêmio não aprendeu nada com Victor Ferraz, Thiago Neves, Everton Sembolinha, Lucas Silva e etc... De quê adianta arrotar superavit e torrar mais de 8 milhões de reais num pangaré de 31 anos desses? É ridículo.

      Excluir
  6. Complicado, Lipatin. Além do "más", como diz o gaúcho, vai atrapalhar a ascensão do FH e do Bobsin.

    ResponderExcluir
  7. Não tem justificativa pra usar Ferraz e Everton...sao jogadores a dispensar, essas escalações apenas travam os testes de jogadores da base, pois todos sabem o que os veteranos podem (!?) oferecer.

    Lucas Silva eu até entendo, é um jogador em idade boa e tem qualidade, só acho que está sendo escalado em função que não consegue exercer, pra mim deveria ser um cabeça de área, mas Renato o vê como segundo volante...

    ResponderExcluir
  8. Glaucio
    Atenuando a atuação dos velhos, o fato de ser o primeiro jogo deles, depois das mini férias. Vale para eles e vale para o estreante Elias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas nem to analisando atuação. Eles não deviam é nem ser escalados!

      Excluir
  9. Cansei de defender o David Brás. Mas ontem foi outra atuação bisonha. Também concordo que o Lucas Silva não acrescenta em nada junto com Ferraz e Éverton.

    Outro que tá cansando é o Darlan com giros improdutivos e lentidão. Mas isso é orientação. Quando precisa fazer a jogada aguda ele tem qualidade - vide a assistência pro gol do Léo Chu. É preciso um técnico pra exigir que o cara jogue mais agudo.

    Quanto a contratacao, não entusiasma. Deixemos pra ver em campo. Mas qualquer alternativa pra tirar o Matheus Henrique do time vale a pena.

    ResponderExcluir
  10. Thiago Santos! E por um valor maior que o Palmeiras vendeu!!!!!
    Meu pai, que notícia pra estragar o dia.

    ResponderExcluir