Páginas

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Opinião



Foi doído de ver 

Se tem alguma coisa em que sou especialista é ver jogos ruins. Parei, faz tempo; assistia muito o Riograndense; como subiu umas duas ou três temporadas para a primeira divisão gaúcha, eu virei especialista em jogos de qualidade duvidosa na Segundona gaúcha. Vi clubes que não atuam mais como Armour e Fluminense de Livramento, Sá Viana e Ferro Carril de Uruguaiana; Aesa de Santo Ângelo, Acafol de Cruz Alta, mais recentemente, o Cerâmica de Gravataí; até o próprio Verdão santa-mariense está licenciado.

Então, ter visto este Caxias 0 x 0 Grêmio, foi como se eu já tivesse tomado a segunda dose da vacina. O vírus não me pega; deu para chegar bravamente até o final; mas, confesso, se a minha filha não estivesse em aula on line e a mulher numa live sobre Ayurveda, eu tinha capitulado e feito um programa a três. Que partida horrorosa! Daria para dizer que foi Ferreira F. C. versus o fantasma do Fortes e Livres da cidade de Muçum do Vale do Taquari ou o Ta-guá de Getúlio Vargas.

Os goleiros não trabalharam, os escassos lances perigosos ficaram simbolizados pelo incrível gol perdido por Elias que sem goleiro e em cima da linha derradeira, conseguiu chutar para o lado, justamente onde Pitol estava esparramado na quina da pequena área, longe da meta. Lógico que o goleiro gargalhou com o instante hilário no Centenário.

Se for para destacar alguém, fico novamente com os três que já vinham se sobressaindo nas jornadas anteriores: Ferreira, Darlan e Ruan.

Os estreantes Rafinha e Thiago Santos foram bem, em especial, o primeiro que mostrou que não se assusta com momentos críticos como jogar pela primeira vez sem conhecer os companheiros e numa semana de intensa instabilidade. Tem personalidade e rodagem.

Quem foi muito mal: Pepê, por favor! despachem o cara para Portugal, antes que o Porto desista de quitar alguma parcela restante, igualmente, Ricardinho. Sobre este, há de lembrar que faz gols, que como se sabe é o objetivo (goal em inglês) do futebol, no entanto, ele parece um poste dentro do gramado. Prejudicou o ataque. Ataque que melhorou com a entrada de Elias aos 28 minutos da etapa final. Muito tarde; aliás, mais grave do que isso, o crime que Thiago Gomes cometeu ao deixar Léo Chú assistir até o minuto 37 da etapa final o péssimo desempenho de Pepê, quando o jovem ingressou pela esquerda.

É isso! O time padeceu de muita coisa nesta noite.

Por fim: não dá para deixar de comentar sobre a fraca atuação do juiz Anderson Farias que, sem prejudicar os times, prejudicou o ... digamos, espetáculo... ao deixar correr frouxo as faltas de ambos os lados. Faltas marcadas e relevadas nos cartões.

Jogo ruim e picotado é tudo que o torcedor/espectador não quer. 

Jogo para torcedores teimosos.

6 comentários:

  1. Jogo foi horrível mesmo...rs Também vi até o fim. Merecíamos uma medalha honrosa.

    Difícil tirar alguma conclusão dessa partida. Mas uma coisa é certa, apesar da falta de ritmo e desentrosamento, Rafinha vai precisar muito mais pra desbancar o Vanderson.

    Também acho o Elias melhor que o Ricardinho. E o Lucas Silva não consegue se impor tecnicamente nem contra o Caxias. Desconfio que seja falta de motivação também.


    ResponderExcluir
  2. Vinnie
    Tem isso, também. Um cara que jogou no Real Madrid, de repente, ele tem que ficar no banco do time alternativo.
    Mesmo que seja justo, é difícil de engolir.

    ResponderExcluir
  3. Bruxo e Vinnie. Bah, vocês me venceram nessa, merecem uma medalha mesmo. Risos. Só aguentei até metade do segundo tempo e fui assistir uma série com a patroa.
    Que joguinho ruim, sem muito o que comentar. E nem tinha muito o que esperar também. Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, a eliminação mais a saída do Renato, mal deu tempo pra respirar e já tinha jogo.
    Se o Lucas Silva tá desmotivado imagina nós, torcedores. Acho que tá na hora dele procurar outro clube, até agora uma completa decepção e chances não lhe faltaram. Quero ver mais o Fernando Henrique e o Bobsin em campo.
    Saindo do jogo, ao que tudo indica o Tiago Nunes deve ser nosso novo treinador.
    E o que acharam da nova camisa? Eu gostei muito da tricolor, acertaram nela. A branca já não gostei, ficou meio estranha com aquele degradê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lipatin
      A hora é de acertar em cheio na troca do treinador; até vou postar algo nesse sentido.

      Excluir
  4. Joao Hollerbach17/04/2021, 09:50

    Boa análise, como sempre, Bruxo. Concordo com quase tudo, especialmente sobre o Pepê que não joga nada desde que começaram as negociações de sua venda. E vou concordar com o Vinnie: "Rafinha vai precisar muito mais pra desbancar o Vanderson". Também penso que o treinador demorou demais para fazer as substituições e quando fez as duas primeiras deixou o Pepê em campo. Não gostei da falta de atitude dele(treinador). O juiz muito mal, economizou nos cartões. E permito-me discordar do Bruxo(estou sendo ousado pois sei do maior conhecimento sobre futebol que ele possui): o Darlan, no qual sempre apostei, está tornando-se igual ao Matheus Henrique: dribla um, dribla dois, não larga a bola e acaba desarmado pelo terceiro adversário! Acho que, salvo mudanças substanciais, teremos um ano de "vacas magras". Abraço

    ResponderExcluir
  5. João
    No caso do Darlan, acho que ele domina um fundamento a mais do que MH, o lançamento médio e longo. Hoje, na minha modesta opinião, ele merece o lugar do Matheusinho.
    Mas um treinador competente, interessado e atualizado, tira mais desses guris;inclusive o JP.
    Abraços.

    ResponderExcluir