Páginas

domingo, 17 de outubro de 2021

Opinião




Primeiras notícias de Mancini assustam 

Ele recém chegou, mas a exemplo do vice de futebol, Mancini veio com um discurso forte sobre mudanças. As colunas que li, de forma igual, falam de revolução, ainda que não utilizem esse termo. Fiquei esperançoso, apesar das minhas restrições a escolha do novo técnico. 

Entretanto, ao ver a lista de relacionados, vide Atletas, vide 2 Relação, notei a ausência de Guilherme Guedes e outros juniores e a volta de Diogo Barbosa. Depois, uma provável escalação, os primeiros 11 de Mancini e a preocupação aumentou. Se Thiago Gomes deu uma mexida interessante trazendo juniores que fizeram um bom enfrentamento fora de casa contra um dos melhores participantes do Brasileirão, o treinador que estreia parece seguir a cartilha que mais de uma vez escrevi neste espaço, ou seja, treinadores que assumem tendem a preservar formações anteriores e recuperar jogadores que já atuaram com ele, justamente aquelas que causaram a queda do professor substituído.

Não se surpreendam se Mancini levar a campo esta escalação: Brenno; Rafinha, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Villasanti e Alisson; Douglas Costa, Diego Souza e Ferreira.

Tomara que ainda assim, a vitória venha neste Domingo, mas são maus sinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário