Grêmio melhora, mas segue perdendo
Melhorou bastante com as mexidas de Mancini; encarou o melhor time do campeonato fora de casa e merecia vencer, mas infelizmente, perdeu diversas chances (Borja), aí, uma escapada do Galo; gol. Quem não faz ...
Para o meu gosto, o trio de volantes era desnecessário, a manutenção de Thiago Santos segue inexplicável, o treinador errou na troca ao retirar Villasanti para a boa entrada de Campaz. Não era o paraguaio para sair.
Como era esperado, Alisson não fez falta, mas Ferreira não aproveitou a oportunidade. Ficou devendo muito. Quem atuou bem foi Douglas Costa, em especial, primeiro tempo, bem secundado por Lucas Silva.
O problema do Grêmio é que ele fez bom enfrentamento contra o líder com um "padrão 6", quando necessitava de "7" para ganhar e contra os que atuam "padrão 5", por exemplo, aí ele é "4". Se atuasse assim como esta noite contra os Goianiense da vida, não estaria nessa posição na tabela.
Melhorou muito, porém, o número de rodadas quase inviabiliza a reação suficiente para se manter na Série A.
Uma pena.
"o treinador errou na troca ao retirar Villasanti para a boa entrada de Campaz. Não era o paraguaio para sair."
ResponderExcluir2
3
ExcluirVillasanti fazia bom jogo, não devia ter saído.
Glaucio
ResponderExcluirE a polêmica do pênalti; tudo conspira...
Mas foi né...aliás, mais um infantil. E escapamos de outro no primeiro tempo, em que o Sr. Tiago Santos ergue o braço do chão em direção à bola....sorte que a interpretação da regra nos salvou...ao fim não mudou nada, mas levar o 2x0 ali seria o fim antes de acabar.
Excluir"Alisson não fez falta, mas Ferreira não aproveitou a oportunidade."
ResponderExcluirMas do Ferreira a gente sabe que pode esperar mais do que ontem.
Sim. Ferreira vai desencantar no clássico.
ResponderExcluirPois então Senhores...
ResponderExcluirGostei do que vi no jogo contra o campeão Brasileiro 21.
Claro, como o Bruxo falou...um time nota 6. Mas que ajeitando aqui e ali e ele pode ter lampejos de 7 e conquistar o que precisa.
Ainda acredito!
Fiquei mais esperançoso para o enfrentamento com o rival. Estava com medo de perder nossa bandeira dos 5x0...até dava a derrota como certa. Mas a partir de ontem...Grenal é Grenal.
Venho dizendo que Campaz tem de estar no time, mais uma participação em gol com triangulações. Villa não pode ser o escolhido para sair.
E estou vendo Douglas Costa crescendo no momento certo.
E o rival não é lá essas coisas, o saltinho vai estar alto pelo lado de lá...negócio é saber fazer a leitura certa que um jogo desses precisa.
Acho que dá....
Também acho dá.
ExcluirJogamos bem mas perdemos novamente... Fica o alento do crescimento do time, mesmo sofrendo derrotas o Grêmio mostrou bem mais do que vinha mostrando. Mas por outro lado a cada rodada a corda aperta mais o pescoço e nossa epopeia fica mais difícil. Vamos ver o que vai ser do Grenal.
ResponderExcluirOs jogos contra o campeão da Libertadores 21 e brasileiro 21 não eram da nossa turma...
ExcluirA partir de agora vamos ter a régua se o time melhorou mesmo com relação a si, que reflita em crescimento na tabela.
Tenho esperança em vitórias contra Inter e Fluminense.
ExcluirDesculpe o trocadilho...
ExcluirMas esta tua "bruxaria" (previsão) der certo...adeus...escapamos dessa...é o que basta para o resto vir.
kkkk
Beleza.
ExcluirTorcer e ter fé parece ser algo insuficiente mediante a tantas conspirações. Deste modo, é difícil manter a esperança. Mas é justamente isso que eles querem. Querem nos tirar tudo. Querem roubar, inclusive, a nossa imortalidade tão invejada. Querem nos destruir, nos esmagar.
ResponderExcluirSe alguém tinha duvida de que o Grêmio não é prejudicado intencionalmente, por essas arbitragens, por toda essa orquestra que rege o "espetáculo" sugiro que mude de time. Disse ainda ontem no calor da emoção: depois não querem que tudo seja quebrado. Não é a solução eu sei. Mas então, se não for assim, como há de ser? Pedindo por favor?
O Grêmio fez um bom jogo. Pecou nas finalizações. Há tempos é esse um dos nossos maiores problemas. E em campeonatos onde o apito é quem decide o lado vencedor, quando este tem a chance, os gols não podem ser desperdiçados.
Questionam e questionam diariamente o Diego Souza. Mas é ele quem vem fazendo jogo após jogo, os gols que tanto precisamos. Aí, quando o seu substituto entra em campo e tem a chance de se consagrar... Já vi este filme, contra o Sport.
Outra "esperança" é o ponteiro Ferreira. Deste mato não sai cachorro. Podem me dizer o que for, que ele é rápido, driblador... Tanto faz, ele ou o Alisson dá no mesmo.
Mas gostei do que vi. O time mostrou de certo modo, vontade. Superação. Eu que já estava animado para o clássico depois das manifestações vermelhas logo após o jogo contra o São Paulo, fiquei mais ainda depois de ontem. E se o apito amigo não nos roubar como já fizeram ano passado, temos tudo para no mínimo sair com um ponto de lá.
A cada nova derrota a chance aumenta. Ao menos ontem foi o tal jogo que caímos atirando. E na traição recebemos um tiro pelas costas.
Rodrigo
ExcluirTô com esperança neste clássico.
Mas bah Chê...
ResponderExcluirFomos punidos já sem o julgamento da ação....pode isso Produção???
O pessoal gosta da justiça desportiva gosta de holofotes.
ExcluirNão merecia a derrota. E a falta que originou o pênalti não existiu!!!
ResponderExcluirJoão
ExcluirMuitas coisas erradas no mesmo lances. Todas marcadas contra a gente.
Projetei 1 ponto para esses 3 jogos (Palmeiras/Galo/Inter). Se jogar o que jogou ontem pode ganhar o Grenal e aí acende a Luz no fim do túnel.
ResponderExcluirÉ o que escrevi
Excluir"Depois da Tempestade"
Segundo jogo seguido em que o coletivo em geral vai bem, e o resultado passar por erros pontuais e individuais. Dado o porte dos adversários (Palmeiras e Atl. MG), é alentador. Tomara que não seja tarde.
ResponderExcluir