Páginas

sábado, 26 de março de 2022

Õpinião




Vitória veio nos acréscimos 

A vantagem veio no final, quando tudo parecia caminhar para o 0 a 0. Por falta de jeito ou imprudência, o ex-gremista Guilherme Amorim acertou a perna de Churín num lance de difícil visualização (foi necessário conferir no VAR). Lucas Silva bateu forte e embora o arqueiro tenha ido bem, a defesa se tornou impossível dada a velocidade da bola.

Foi um jogo parelho e isso não sei se é mérito do time do interior ou limitação do atual Grêmio; talvez ambos. A verdade imutável é que para ser Hexa em 2023, é necessário ser penta em 2022. Falta confirmar no próximo dia 2, Sábado.

Até o momento, os números e ações dentro do meio de campo demonstram que a história da imprescindibilidade de um cão de guarda naquele setor se confunde com outras como Branca de Neve e os 7 anões, Cinderela ou A Bela e a Fera. Com o franzino Villasanti + Lucas Silva e Bitello, o Tricolor não sofreu gols neste Regional e observem, que esse trio pode ser mexido ou ajustado. Não é o meio dos sonhos, mas já melhorou muito.

O que funcionou? Geromel. Também, o primeiro tempo de Campaz, além da média dos 90 minutos de  Villasanti e Lucas Silva, este último, o melhor.

O que deu errado? Rodrigues é esforçado, porém, é insuficiente para assumir titularidade. Diogo Barbosa, Diego Souza e Elias muito abaixo dos demais.

Luizinho Vieira viu bem o jogo no intervalo; mexeu no seu meio e o Canarinho melhorou muito, confirmando que é candidato a subir para a Série B este ano no Brasileiro. Tem bons valores como o lateral direito, Gedeílson, o meio Falcão e o ausente (suspenso) Mateus Santos. Há também, Erick, que nesta tarde, não atuou bem e um centro avante de presença na área, Hugo Almeida. Édson é bom goleiro e tem experiência.

A vantagem é grande, mas nada está decidido, especialmente, depois do que se viu no último clássico na Arena, quando o Imortal foi omisso e covarde.

7 comentários:

  1. Joao Henrique Hollerbach26/03/2022, 20:04

    O Grêmio poderia terminar o primeiro tempo vencendo por 2 ou 3 gols. No segundo tempo o jogo ficou mais parelho. Sem o Thiago Santos a melhora é nítida. Penso que o Roger errou nas substituições ao retirar Campaz e Elias. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. João
    "Olho na tevê, ouvido na rádio"; o Carlos Guimarães não entendeu a saída do Campaz e a manutenção do Diego Souza na hora da primeira mexida.
    O Elias, penso que era cansaço. De qualquer forma, Luizinho Vieira foi mais feliz do que Roger nas trocas.

    ResponderExcluir
  3. Não sei o que o Roger falou pros caras no intervalo, mas depois de jogar bem o primeiro tempo o time voltou muito pior pro segundo. Ainda deu pro gasto e vamos ser penta, mas com a bolinha jogada até aqui vai ter emoção para conseguir o acesso.


    Eu ia comentar no seu post anterior bruxo, mas acabei deixando passar. Você chamou o Roger de o treinador mais superestimado do Brasil. Ele só é superestimado por nós aqui da "aldeia" que ainda temos o Roger de 2015 na cabeça. Na mídia do centro do país ele já não figura mais como un grande treinador faz tempo, ele fracassou em minas, são paulo, rio e nordeste. O Roger pegou os vícios de outros treinadores, pois sabe que só com resultados vai manter o emprego. Por isso que ele se agarrou na vantagem contra o Inter naquela atuação patética. Então a gente pode esquecer qualquer chance do Roger encontrar aquele bom futebol novamente, ele vai fazer o feijão com arroz para ganhar os jogos e nada mais. Talvez sirva para a série B mas não a longo prazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas subindo ele ganha crédito pra continuar e fazer um bom trabalho de médio prazo.

      Excluir
    2. Glaucio
      A bola está com ele.

      Excluir
  4. Pode ser isso mesmo, isto é, ele está enganando apenas a aldeia.

    ResponderExcluir
  5. Elias e Campaz correram muito no grenal, que terminou meia noite de quarta...

    ResponderExcluir