Um Sopro de Sensatez
Achei que demoraria muito tempo para concordar com algumas ações do Tricolor sob à Direção desses atuais mandatários; porém, as últimas notícias devolvem um pouco a sensação de que é possível fazer elenco melhor do que se tem, sem gastar muito.
Trazer os jovens emprestados Natã, zagueiro, Ricardinho, centro avante; buscar outro menino, Gabriel Teixeira, atacante do Fluminense, desistir de empilhar zagueiros e goleiros cascudos; são todas medidas saudáveis que podem dar certo. Pelo menos, são movimentos mais felizes do que os vistos na virada do ano.
Por fim, a melhor possibilidade: Tetê. O craque poderá jogar 15 partidas apenas, mas se for otimizado o seu aproveitamento, isso será meio caminho para o retorno à Série A.
Difícil acreditar que esta Direção tenha feito tantos arranjos sensatos em tão pouco tempo.
Tomara que Tetê não crie "crises" no vestiário...e assim como eu pensava sobre Douglas Costa, o time tem que ser montado sem contar com ele. Tratar como um reserva de luxo.
ResponderExcluirSe vier,será numa condição anímica diferente e o grupo terá que aceita-lo.
ExcluirTambém gostei dessas movimentações, Bruxo. Ricardinho é no mínimo "menos ruim" que o Churín, ele merece essa nova chance. Espero que testem esse zagueiro Natã. Gabriel Teixeira é uma aposta válida, pelo que vi foi bem com o Roger quando surgiu lá no Flu mas depois caiu de rendimento. Ainda buscaram um atacante de 18 anos do Brasil de Pelotas, André Santos. Jogadores promissores e quase sem custo, se não derem certo vão seguir adiante sem multas exorbitantes envolvidas. Chega até ser estranho ver o Grêmio se movimentando bem, risos.
ResponderExcluirJá o Tetê, segundo o Gabardo do ZH, infelizmente subiu no telhado. Fechou com o Lyon e os franceses vetaram a liberação dele pro Grêmio. Uma pena.
Pena.
ExcluirTetê não deve vir. Está sendo contratado pelo Lyon, que não deverá liberá-lo ao Gremio. Talvez por isso o movimento para trazer o Gabriel Teixeira.
ResponderExcluirTetê não jogará no Grêmio, nem por três meses.
ResponderExcluirRafael
ResponderExcluirLi agora. Pena.
Bruxo. Desde quando saiu a notícia de que este jogador aí voltaria para o Grêmio, e comentei com o Gláucio inclusive, que se tratava de uma grande barrigada da nossa querida, mas para sempre, inimiga número 1 ICA/IVI.
ResponderExcluirTudo numa tentativa frustrada, diga-se, de tentar "minar" o vestiário com uma possível contratação bombástica dessas.
Eu agradeço, ao time da França que o levou. E a Deus também. Que ele continue rendendo ao Grêmio algumas cifras, pois até aqui é a única coisa que rendeu esse rapaz. Porque futebol que é bom, nem no leste europeu ele mostrou até agora no auge dos seus 22 anos. hahaha
Talvez na França, outra grande vitrine do futebol mundial (só que não, porque lá só existe o tal de P.S.G. nos tempos atuais) ele possa decolar.
Mas che, ele vinha muito bem no Shaktar...no Gremio nao teve chances porque o Renato tinha o Alisson com titular absoluto...
ExcluirSó pra contribuir com dados, temporada 19/20 - 7 jogos, 9 gols, entre Campeonato Ucraniano e Champions.
ExcluirMe serve.
ExcluirCampeonato da Ucrânia, daqui a pouco, vale menos que o gauchão...
ExcluirQuantos vencedores da Champions há naquele país?
Bah meu....aí não....um dos países que mais leva jogadores do mundo todo, abre a cabeça che.
ExcluirÉ.
ExcluirRodrigo
ResponderExcluirDiscordo. Acho que Tetê foi muito bem na Ucrânia e está na ascendente na carreira.
Respeito, Bruxo, teu ponto de vista. Mas o amigo lembra, por acaso, de todo o barulho que esse rapaz fez quando esteve aqui, forçando uma titularidade marra e o quanto isso causou um desconforto dentro do vestiário?
ExcluirTá certo que muitas nabas desfilaram pelas gramas de Arena antes dele, só que ele quis passar na frente até do Ferreira porque seu futebol era algo do tipo Pelé... Aí saiu daqui ser ter jogado um único jogo pelo time principal, com base nisso, faz um jogo que rendeu holofotes e só... nunca mais foi visto. Nem o time aquele. Só na Ucrânia. Na Ucrânia... credo.
Pior... nem na seleção canarinho que é um seleto covil de empresários o rapaz está... vai ver o estafe dele não é tão influente assim ou não concordou em dividir às cifras com o Tite.
Curiosamente o Ferreira fez o mesmo que ele, só que né...Moio. Como diria o Denilson.
Ótimo negócio para o Grêmio. Não precisamos de mais um tipo DC no elenco. Não precisamos de tipos que morram de amores falsos pelo Grêmio.
se depender de amor de jogador clube acaba.....
ExcluirConcordo. Então que não saiam por aí dizendo isso, como eles fazem.
ExcluirRodrigo
ResponderExcluirSinceramente, não lembro deste "desconforto no vestiário"; Tetê, no máximo, jogou no time de transição. Nem deve ter concentrado com o elenco principal.
Mas foi aí os "papo" de que o Renato só botava os bruxo dele pra jogar e tal ganhou mais força... Coisa que eu até acredito que aconteça... Só que tudo na vida, tem hierarquia. Uma fila de espera. Logo, o piá que era o novo Pelé estava sendo escanteado propositalmente pelo treinador.
ExcluirEu, particularmente, craque aparece ali pelos 18 anos. Depois disso é tudo jogo de "intérésses".
Enfim. Isso será sempre uma eterna discussão.
Estou ansioso pra ver esse pia aí. Pois faz dois anos que daqui saiu e até agora...
Ademais, imagina se o Mano Menezes se preocupasse com "hierarquia" em 2005, ou em 2007 (Carlos Eduardo)
ExcluirJovem promissor tem que ser testado no time de cima, ainda mais quando os titulares são insuficientes.
Até agora era destaque no Shaktar...
ExcluirImagina se o Mano Menezes desse bola pra hieraraquia em 2005, ou 2007.
Jovem promissor tem que ser testado no time de cima, ainda mais quando os titulares são insuficientes.
No mais, só pra definir, tem que ser craque pra receber chances? É isso? Então acaba com a categoria de base.
Excluir