Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Opinião




Início da Volta 

Final de semana com o retorno à Série B; porém, o "retorno" desejado é o do Ascenso. Temos grupo para isso. Bom! pelo menos para ficar entre os quatro que subirão.

O Grêmio vai ter que pesquisar, ter que entender o processo que fez o Botafogo subir relativamente tranquilo e o que fez Vasco e Cruzeiro permanecerem na mesma divisão. Há semelhanças entre os quatro clubes, sem dúvida, mas o Grêmio é aquele que parece não estar tão com a faca no pescoço em termos de finanças, se isso vale alguma coisa.

Vejo movimentos interessantes dos dirigentes, quando "repatriaram" Ricardinho, resgataram o jovem Natã e investiram no igualmente jovem, Gabriel Teixeira. No entanto, há outros (movimentos) que, à princípio, podem ser uma canoa furada, casos de Edílson e Elkeson, este último, por atuar num mercado cheio de desconfianças como é o chinês. Futebol, ele tinha.

Aliás, desconfianças se tem com relação as (boas???) intenções, quanto aos retornos de Guilherme e Thaciano, dos gloriosos Al Dhafra (Emirados Árabes) e Altayspor (Turquia), respectivamente. Pergunto: alguém conhece esses clubes? igualmente, conhecem jogadores brasileiros que voltaram destes países e deram resultados satisfatórios? pois é...

Como é estreia fora de casa, diante de um clube histórico e uma camisa de respeito, empatar em Campinas não será um resultado  ruim, o que não quer dizer "jogar para empatar". São coisas diferentes.

Por fim, acho que o treinador Tricolor acerta ao escalar os mesmos 11 que iniciaram o Grenal. É um esboço de time-base.


6 comentários:

  1. Ótima noticia ver o Natã e o Ricardinho reintegrados e aptos a jogar já. Acho que esses dois vão crescer nessa série B.
    Também gostei da manutenção do time, já é um senhor avanço ver o Grêmio com uma ideia e um time base pra progredir a partir disso, pouco tempo atrás ainda estávamos perdidos nas "táticas" do professor Mancini.

    Fiquei com a pulga atrás da orelha com história do Thiago Santos, que supostamente foi liberado pra procurar novo clube. Ontem o Pfeiffer da Guaíba disse que os liberados, que já nem estão treinando no clube mais, foram Bobsin, Rildo, Vini Paulista e Pedro Lucas.
    Sobre o Thaciano a noticia é essa mesmo, o Grêmio quer ele pra reforçar o time na série B. Minha opinião é que no contexto de série B ele seria um reforço sim, mas eu pessoalmente prefiro ver ele fora do Grêmio. O Altay tá na zona de rebaixamento do Turcão.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Thaciano e Guilherme não me agradam. Jogada de empresário, certamente.

    ResponderExcluir
  3. Ontem vi, Bruxo, um trecho do jogo do Vasco. Estava 1 a 1. Mas era um jogo tão ruim, que troquei para o jogo do Brusque contra o Guaraní. Pelo menos lá saiu um tento. Mas o jogo era feio. Depois vi o jogo do Bahia e do Cruzeiro. Meu Deus. Como erraram gols aquela gente. O Bahia ainda acertou dois. E o Cruzeiro, time empresa se lascou na primeira rodada. Talvez, esses resultados iniciais nos mostrem porque é que o Vasco e o Cruzeiro ficaram por lá. São ruins demais. Credo.

    Espero que hoje o Grêmio comece bem, com os pés no chão de que não terá uma tarefa fácil. Mesmo que os possíveis concorrentes nos demonstrem (ainda que muito cedo) que temos grandes chances de subir novamente. O problema é que o nosso Grêmio como time ainda é muito instável.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo
    Acho que estas primeiras rodadas serão de descobertas. Tem a questão anímica, a sequência boa ou ruim de adversários e, principalmente, a qualidade suficiente ou não do elenco.

    ResponderExcluir
  5. Joao Henrique Hollerbach09/04/2022, 19:56

    O Grêmio deixou 2 pontos em Campinas hoje. Era jogo para vencer. Como ainda é início de campeonato posso estar equivocado na seguinte análise: Ricardinho não acrescentou nada, Bitello decepcionou hoje(pode ser somente oscilação), Diogo Barbosa é banco(e olhe lá!), Janderson já mostrou que não serve. Biel talvez sirva.

    ResponderExcluir
  6. João
    O desconto a ser dado é o fator estreia, apenas, mas alguns pontos são comuns aos meses anteriores: Rodrigues é improvisação, Diogo Barbosa não se destaca nem em Gauchão, nem em Série B. O meio de campo não tem inspiração e o ataque desperdiça muito para o meu gosto.
    Para pior, as "grandes contratações" não passam de fraude do Abrahão.

    ResponderExcluir