Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2022

Opinião



Empate veio num Jogo "mais do mesmo"

O resultado foi o que se viu de melhor neste confronto entre o quarto e quinto colocados da Série B. O problema é a repetição de erros que o Tricolor comete; quem costuma ler este espaço, sabe que há muitas opiniões coincidentes dos diversos participantes e tenho certeza que existe uma "reverberação", uma repercussão destas opiniões em cada círculo que participam os gremistas. Vamos as repetições, as irritantes idênticas medidas adotadas pelo comando gaúcho.

- Edílson, qualquer um sabia que não possui condições físicas para atuar em alto nível; aliás, quantas vezes se ouviu ou leu que a Série B é muito transpiração, muito preparo físico? não pensaram nisso? não vale para ele?

- Villasanti na segunda posição do meio de campo, não funciona; ele fica torto. Só há um lugar em que se destaca. É a primeira função

- Elias não consegue  escolher a melhor opção, quando a chance lhe aparece. Dá um nó na sua mente, se enrola

- Janderson é esforçado, mas não pode ser solução para a titularidade. Biel, que teve boa atuação, tem também, dificuldades na hora do arremate

- Elkeson, mesmo ouvindo opiniões positivas no rádio, para mim, segue decepcionando. Trato a comparação custo/benefício e ela é muito desfavorável para ele

- Chega-se a Thiago Santos: o que dizer? quem é o empresário dele? o cara (o agente) é muito influente, porque não tem argumentos, explicações racionais para a escalação desse atleta. Ele errou tudo. Sempre correndo atrás dos adversários, lançando mal, comprometendo a ponto de causar a expulsão de Kannemann. E mais; tudo por R$ 300 mil/mensais. Só negociando

- A novidade das estrepolias do técnico foi a exclusão de Bitello dos onze iniciais. Não tem explicação. O menino não é um fenômeno, mas é o melhor que o Grêmio tem para este setor do time. Infelizmente, não deve ter um bom empresário

Tudo isso vem da cabeça do treinador. E para mim, um retumbante equívoco meu, que em seu início de carreira, imaginava para ele, uma carreira no rastro da do técnico Tite; hoje, Roger é um caricatura do histórico de Celso Roth. Não é exagero dizer que é um profissional que regrediu terrivelmente no plano qualitativo. Já financeiramente ... por isso, não deve mudar, está no caminho certo... pena que não para o clube.

Em 12 jogos de Série B, ganhou apenas 4. Um fiasco. 

Houve algo bom? sim, a mais antiga das afirmações gremistas: Geromel, de novo, o melhor.

Resumindo: o Grêmio não evolui; sorte que é Série B. Um show de horrores e um teste de paciência para o torcedor.  O medo é que "toda a ruindade será castigada".

O clube vai brigar pela quarta vaga; só espero que ao se classificar, não se elejam estes medíocres causadores desse drama gremista, heróis de nada. 


9 comentários:

  1. O empresário do Thiago Santos é a Eleven Soccer, de propriedade de Marcelo Zanotti Cacici e Fernanda Rezende Araújo Cacici. No portfólio da Eleven, o único jogador conhecido é o goleiro Jaílson, além do pereba do Thiago Santos. O restante é um amontoado de pernas de pau no nível do volante que leva na mão grande 300 mil reais todo mês dos caixas do Grêmio!

    Não posso comentar sobre o jogo, ao ver a escalação com Thiago Santos de titular eu desliguei a TV e fui fazer coisas mais interessantes do que perder tempo com essa porcaria que o bosta do Roger manda a campo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael
      Acho que é sentimento geral da massa. bruxo

      Excluir
  2. Tá difícil a coisa Bruxo, tá difícil... O que se passou na cabeça do Roger pra escalar T. Santos e Villasanti juntos? Todo mundo sabe que isso não dá certo. Deixar o Bitello no banco nos custou dois pontos. Aliás que partida tenebrosa do Thiago Santos, coisa feia de se ver, 10 milhões de reais mais 300 mil por mês nesse jogador que nem pra série B serve. Tem que encaminhar direto pra delegacia quem assinou e aprovou esse negocio.
    A defesa funcionou, com Geronel e Kannemann juntos pelo menos sabemos que a zaga é de confiança. Pode botar o vermelho do Kannemann na conta do péssimo Thiago Santos. O ataque e o meio foram muito mal. Biel, Janderson e Elkeson não funcionaram. Mas aí vai um pouco na conta do Roger porque tínhamos um buraco entre os atacantes e os meias. E o Edilson... É o selo Denis Abrahao de contratação errada. E lá vamos nós em busca do quarto lateral direito pra 2022. O Elias não se ajuda, que chutinho ridículo, mas pelo menos ele apareceu.
    Essa expressão é uma constante nessa nossa jornada calamitosa pela série B: Show de horrores. Agora já estamos a seis pontos de distancia do Bahia. Parece o mesmo filme do ano passado "mais pra frente os pontos virão", só que já conhecemos o final trágico dessa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lipatin
      E o Bahia pode ampliar essa pontuação. bruxo

      Excluir
  3. Che, se fechar algum horário de ócio, vou ver o vt do jogo. Assisti ontem, mas quero rever pra não ficar com uma impressão tão errado do que lembro de ter visto.

    Apesar de mal escalado, e com uma retranca desnecessária, o Gremio me pareceu estar mais perto de vencer do que o Sport. Meio no vamo que vamo e na base de um pouco de sorte e pela ruindade deles, mas as melhores chances foram do Gremio, com alguns períodos de supremacia no campo ofensivo que me deram a impressão de o gol ser questão de tempo. Mas....posso estar errado, o Sport rondou a área, teve chutes de fora com certo perigo.

    Biel não dá mais, é esforçado, ontem até acertou um baita passe pro Elias, mas no restante do jogo errou todas as escolhas, quando tem que passar, chuta, quando tem que abrir pro lado, fecha área, quando tem que tabelar no meio tenta driblar.

    Sobre a expulsão do Kaneman, vou jogar na conta do Bitello também, pois apesar da lambança do Tiago Santos no início do lance, quem domina mal e cabecei a bola pra trás é o Bitello.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      De qualquer forma, inexplicável a preterição do Bitello, ontem. bruxo

      Excluir
    2. Sim, não tem porque jogar com dois volantes que só marcam tendo 3 zagueiros e dois alas que recuam bastante.

      Excluir
  4. Joao Henrique Hollerbach14/06/2022, 14:15

    O Elias chutou fraco de fora da área. Deveria ter "carregado" um pouco mais a bola até entrar na área e então teria melhores condições de arrematar ou de sofre uma penalidade máxima. Está jogando fora as chances que recebe e o pior é que isso acarreta resultados ruins para a equipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João
      E potencialmente, Elias parece ser mais jogador do que Janderson e Biel, mas na prática, ele não confirma. bruxo

      Excluir