Apostas da Base
Assisti 40 minutos do primeiro tempo de Grêmio versus Athletico Paranaense pela Copa São Paulo de Juniores, ontem, 14. Estava encantado com a atuação Tricolor; muitos destaques, amassando o adversário, que teve uma única chance numa falha do arqueiro gremista. Um espetáculo, tanto que o treinador Juca (acho que é o sobrinho do Paulo César Carpigianni) fez três mudanças ainda naquela fase. Para ver como andavam as "coisas".
Saí de casa e não acompanhei mais a partida; retornando, tive uma surpresa, os guris tomaram a virada e caíram fora. 2 a 3. Pelo jeito, um fiasco.
Mas da parcela que assisti, renovo o meu entusiasmo com dois garotos: os "pontas" Zinho, destro, pela esquerda e Rubens, canhoto, pela direita. Um pouco abaixo, Kauan Kelvin, o centro avante Pedro Clemente, Mila, volante e o lateral esquerdo Wesley.
Há exato um ano (13 de Janeiro de 2022), eu postava aqui sobre esses jovens (Zinho e Rubens), Kaun tinha apenas 16 anos à época e já era comentado. Vide: Tratando do que é Bom.
Zinho lembra Ferreira, Kauan Kelvin, Jean Pyerre e Rubens, talvez um Éverton Cebolinha, esquerdo.
Mesmo neste apagão que custou a queda na Copinha, pela pequena amostragem, me pareceu um grupo mais qualificado do que o da edição anterior do certame.
É aguardar para ver se vingam.
Vão ficar pra 2024....talvez o Pedro Clemente seja usado pela falta de opções, mas acho improvável.
ResponderExcluirGlaucio
ExcluirAcho que Zinho e Rubens poderão ser aproveitados. Escassez de bons "pontas".
O melhor do resultado,ninguém vai mais desenterrar a babaquice do usguri
ResponderExcluir