Os Jogos dos Outros
Dificilmente, eu vejo uma partida inteira de outras equipes que não envolva o nosso Imortal. São fragmentos, melhores momentos ou zapeando de um jogo para o outro. Às vezes, um raro 90% e assim, vi o Fortaleza massacrar o incensado Fluminense, um 4 a 2 que ficou barato. Sem exagero, posso dizer que o placar normal seria 7 a 2, porque os três gols que Guilherme, ex-Grêmio, perdeu, é algo inacreditável.
Nela (a partida), o grande destaque, além do treinador argentino, foi Moisés, um atacante de lado, rápido, desassombrado, que atropelou a defesa carioca. Pois bem, leio que o Tricolor está interessado nele, vide Moisés. Ele estava na Ponte Preta em 2021. Acho que pode ser uma boa alternativa, se Michael não vir.
Também assisti uns trechos de Independente Del Valle versus Corinthians, 2 a 1 para os equatorianos que deram um banho de bola em plena Arena de Itaquera. Vi um centro avante efetivo: Lautaro Díaz e um meio-campista interessante, Alcivar.
O Independiente apresentou um toque de bola maravilhoso, sem chutões bem ao estilo de seu antigo treinador, Miguel Ramirez, de passagem apagada pelo Inter.
Nessa partida, uma ausência notável: Renato Augusto. Soube que está livre no mercado ou quase isso. Esse, realmente, vale o esforço para contratar. Joga demais.
Por fim, ontem à noite, assisti trechos de Inter x Nacional, tinha curiosidade pelo arqueiro Rochet. Parece ser muito bom; é da escola fundada por Cláudio Taffarel e Ricardo Pinto, aqui no Brasil, isto é, econômico nos movimentos, nada de voos cinematográficos, seguro nas defesas e no posicionamento. No entanto, só vejo razão para a sua vinda para o Grêmio, se pelo menos dois dos três goleiros (Brenno, Gabriel e Adriel) forem negociados. Eu ainda acho desnecessário gastar nessa posição.
Bom! eu que sou apenas torcedor, enxergo um ou outro atleta com chances de compor o grupo gremista, imagino que o departamento de prospecção ou algo assim, tenha maiores condições.
Renato Augusto não está "velho"?
ResponderExcluirSe pro Corinthians não serve, por que aqui serviria?
Glaucio
ResponderExcluirVinha sendo um dos melhores do time. bruxo
Ah para Bruxo! Renato Augusto é ex jogador, mais um medalhão pra tomar lugar da gurizada! Chega disso! Não precisamos mais dessa papagaios!
ExcluirAndré
ResponderExcluirO cara ainda está jogando em alto nível. Está lesionado agora, mas antes, ele vinha jogando muito.
Acho que pintou o "cavalo paraguaio". Acabei de ver Cruzeiro x Santos e o nosso próximo adversário na Copa do Brasil parece merecer o apelido, pois não joga grande coisa, mas vence. Vamos ver até quando vai esse cavalo paraguaio.
ResponderExcluirJoão
ResponderExcluirTambém acho que o fôlego termina em 3 rodadas no máximo.
E por coincidência, no momento divide a liderança com o "eterno" cavalo paraguaio: o Botafogo.
ExcluirJoão
ResponderExcluirO meu receio é que algum deles ganhe o campeonato e a SAF vire a solução para todos, assim como falavam da parceria Palmeiras/Parmalat nos anos 90.