Grêmio decepciona e despenca na tabela
Primeiro, a justificativa para o título realista. Realista, porque depois das datas Fifa, os jogos atrasados serão realizados, entre eles, Flamengo e Bragantino; qualquer resultado vai deixar o Tricolor em quarto lugar, isto é, no limite do G4.
O jogo "obrigatoriamente" a ser vencido era o desta tarde. Era um dos três em casa num total de cinco. Prejuízo total.
Esta partida serviu para consagrar a ideia que o Tricolor é muito, muito, "Suárezdependência". No dia em que o camisa 9 não foi bem, o goleiro corintiano fez uma ou duas defesas difíceis. Como o Grêmio toma gol em mais de 90 por cento de suas partidas, o resultado de derrota é de fácil explicação.
Se Renato acertou contra o Botafogo nas trocas, hoje, ele colocou um centro avante (André) no lado, mantendo Nathan Fernandes no banco. E João Pedro Galvão? Na melhor das hipóteses, dá para dizer que "ele não se adaptou". É a frase mais amena que se pode escrever sobre suas atuações até aqui.
O Corinthians controlou o Grêmio, logo ele, que se debatia contra o fantasma do Z4. Mano venceu o duelo tático.
A derrota complica muito a busca pela vaga no G4.
Finalizando, arbitragem muito ruim, não deu um pênalti para o Corinthians, precisou do VAR para expulsar Bruno Mendez, errou ao expulsar Bruno Alves e houve dois pênaltis (Suárez e André).
Agora, provavelmente, o Grêmio dará folga para o elenco, mesmo sendo reta final de campeonato.
No momento em que escrevo, o treinador gremista fala que "quem tinha que aprender a chutar, aprendeu, quem não aprendeu, não dá mais tempo".
Mesmo triste, acho que o saldo será positivo e aceitável, se ficar no G6.
Dois fatos. O primeiro é o lamentável estado do gramado (pra time que toca a bola, faz triangulação é um desastre esse tipo de campo). O segundo e mais gritante é o elenco curto (depender de André é pra deixar qualquer um doido, o maluco não tem o mínimo cacoete de jogador de futebol).
ResponderExcluirO André é bom jogador. Sempre entra bem. Problema está longe do André. Ele quase fez um gol difícil hoje naquela cabeçada.
ExcluirMarcelo Flavio
ResponderExcluira) E deve ficar pior depois do show do Red Hot Chili Peppers (o gramado)
b) A Janela de Agosto foi muito mal aproveitada, os reforços reais estão na base
O Grêmio começou a ganhar os jogos quando o Cristaldo saiu. Hoje, qual foi a contribuição dele? Se o armador não aparece contra um adversário inferior numericamente, vai aparecer quando?
ResponderExcluirTodas as transições de bola passam pelo Villasanti. Além de volante, é armador e assistente de lateral. E questionam o pedido de aumento do atleta.
No segundo tempo era jogo pro Nathan. Podia ter tirado o Cristaldo.
O gol do Corinthians foi um festival de erros individuais. Galdinho tinha uma bola fácil pra sair contra atacando. Perde tempo, se aperta, e recua na fogueira pro Kanneman. Esse chuta desengonçado pela lateral. Na jogada que segue, o Corinthians acha um escanteio. Corner mal batido. Bruno Alves afasta mal e ainda não sai pra fazer a linha. Por fim Grando também não tenta sequer fechar o ângulo do Romero.
Não tem condições de ser campeão com tanto erro básico de fundamento.
O jogo se desenhava até fácil para o Grêmio. Bastava largar na frente.
Vinnie, problema não é o Cristaldo, o cara só perde pro Luisito em assistências, problema é o treineiro que não sabe porque ganha e não sabe porque perde, é um indigente intelectual!
ExcluirAndre, eu acho o Cristaldo insuficiente. No regional ele foi bem. Mas quando subiu o nível de exigência, o futebol dele sumiu.
ExcluirÉ possível também que um treinador melhor preparado possa extrair mais dele. Não descarto essa possibilidade. No momento, o melhor meio campista do Grêmio é o Villasanti. Disparado.
Vinnie
ResponderExcluirEste era o adversário ideal para embalar. A falta da expulsão ocorreu aos 7 minutos. Aos 10, o jogo foi reiniciado. Cássio não fez uma única defesa difícil.
Para mim (é só opinião), este confronto escancarou que Suárez anda salvando muita gente.
Com certeza. E ele ainda deu o gol de empate desperdiçado pelo Gustavo Martins no final do jogo. E sofreu um penalti não marcado.
ExcluirMas não era o dia do Grêmio. Faltou concentração também. Entraram muito afobados.
A unica chance, se é que restou alguma, é vencer o Atletico fora. Eu considerava esse jogo de Minas perdido (dos cinco que faltavam). Entao pode trocar ainda essa derrota por uma vitoria fora. Mas é muito pouco provável.
Vinnie
ResponderExcluirO Galo vem ganhando de forma sofrida de adversários bem mais fracos (Goiás) e perdeu o único clássica de sua nova casa.
É possível vencer.
Colegas de agremiação, não nos iludamos mais!!! Com exceção de raríssimos lampejos, o GRÊMIO FBPA sempre foi mais do mesmo!!! MUDANÇAS PARA 2023 urgem!!! Desde de um dirigente experiente e que entenda do riscado, passando por preparação física e culminando na nossa "QUERIDA e SAUDADA" comissão técnica. Eu sugiro que, caso isso não ocorra, que os sócios reflitam se realmente vale a pena investir num clube capanga e sem perspectivas.
ResponderExcluirPerdão. Onde foi "2023"e "capanga" leia-se respectivamente, 2024 e capenga.
ResponderExcluir