Os "Múcios" da Mídia Esportiva Gaúcha
Para quem não conheceu ou lembra, Múcio era um personagem de Jô Soares, que metido entre dois amigos que discutiam, sempre que pediam a sua opinião, ele não discordava de ninguém, apenas confirmava a última intervenção, mas a cada fala, mudava rapidamente, ficando naquela de "sim, é verdade", "mas, pensando bem", "por outro lado", "no entanto" e assim ia até irritar os dois debatedores, sempre ficando em cima do muro, o que era mais conveniente.
A nossa imprensa gaúcha é especialista nisso, onde o "Múcio Mor" despeja uma saraivada de justificativas, conforme o desfecho das peleias. É irritante, procuro evitá-lo, mas, às vezes é impossível, pois não depende de mim, a escolha da transmissão.
Como exemplo, a desclassificação do Inter nos tiros livres. Bastava Robert Renan acertar e Rochet pegar a derradeira cobrança, que o discurso estava pronto:
- Justíssima classificação do Colorado com melhor campanha, melhor time, melhor elenco, melhor treinador, ganhou o Grenal, sequência de 10 vitórias, invicto há bastante tempo no campeonato. Não há reparos ao seu desempenho.
Perdeu. Mudou tudo. Lógico que nem tudo estava bem, como agora, nem tudo está mal. O que procuro demonstrar aqui é a conveniência irresponsável, diria mais, "a canalhice oportunista" que assola boa parcela da imprensa esportiva gaúcha nos seus comentários.
Há pouco tempo, a comparação entre os 11 de Grêmio e Inter era uma sacanagem do tipo 9 x 2 ou 10 x 1 ou até 11 x 1, quando a análise pegava os comandantes técnicos, também.
Fico matutando, aguardando como serão as avaliações dos jogos finais do Gauchão, a metamorfose desses invertebrados que se curvam de forma odiosa às consequências dos resultados.
Espero apenas que a maior obviedade do certame, não seja maculada na escolha da revelação, talvez, até de craque do Gauchão: Gustavo Nunes.
Bruxo, sobre revelação, que idade tem o volante Caique do juventude?
ResponderExcluirGostei desse Caíque também. Anulou o Alan Patrick sem dar botinada. Só bote certeiro e usando muito bem o corpo pra tomar espaços.
ExcluirCraque, eu votaria no Villassanti.
ResponderExcluir28 anos. Se confirmar nesses jogos finais, vale investir.
ResponderExcluirA seleção da 1ª fase do Gauchão é um fiasco. Só havia Villasanti de gremista ali. O restante era Inter e alguns do Brasil de Pelotas e Guarani de Bagé pra completar.
ResponderExcluirOu seja, só há 1 finalista dentre os 11 da Seleção do Campeonato até então.
Se o Grêmio sagrar-se campeão essa fotografia vai mudar abissalmente, como em passe de mágica.
Corinthians de olho nele.
ResponderExcluirO Grêmio deveria tentar a contratação do Caíque. Excelente volante!!!
ResponderExcluirAté porque Ronald tem mais visibilidade do que ele no mercado europeu.
ResponderExcluirTem o "Demagogo mor" aquele que detona e debocha do GRÊMIO e no final diz: Mas eu não vou falar sobre isso.
ResponderExcluirUm Michel 2
ResponderExcluirBem lembrado: o Múcio!
ResponderExcluirE como tem em nossa imprensa, João.
ResponderExcluir