Cenários
Muito será dito e escrito sobre os erros da Direção e Comissão Técnica gremistas, então, eu vou me afastar um pouco do tema e vou tratar de algo bem visível, dos protagonistas, parte da Mídia esportiva, que se utilizam de uma forma servil ao interesses de seus patrões, isto é, tratam o assunto da forma que leva ao faturamento de seus meios de comunicação em detrimento da veracidade dos fatos.
Cenário 1
Coudet faz 1 a 0 e fecha o time com alterações arriscadas, que ruborizariam Delmar Martins, o Bexiga, ex zagueiro do Grêmio e treinador do Riograndense de Santa Maria nos anos 70. Perguntado, certa vez, sobre o esquema a ser adotado nos gramados, não hesitou: - Serão 9 atrás e 2 recuados.
Pois "Chacho" Coudet inovou com um 5 - 5 - 0. Alguém dirá e as bolas nas traves em sequência? Fácil! Foi o desespero e desarranjo Tricolor em final de jogo em busca do empate. O que ficou para a mídia: "Coudet fez a leitura correta. Foi pragmático e ganhou o Clássico".
Cenário 2
Coudet faz 1 a 0 e Renato lança mão de um zagueiro (Rodrigo Ely) como centro avante. No final da partida, numa bola levantada na área, Ely empata o Clássico. Resultado definitivo: 1 a 1. O que ficaria para a mídia? "Coudet abriu mão de atacar, chamou o Grêmio para o seu campo; só poderia dar no que deu". Já Renato seria elevado aos píncaros da glória pela ousadia e grande sacada de colocar um grande cabeceador no ataque. Lance de gênio neste xadrez tático que viraram os derradeiros minutos do Grenal.
Tem muita coisa errada no Grêmio, tem no Inter, mas, principalmente, em parte destes entendidos da mídia esportiva gaúcha.
Sugestão p/ o Grêmio sair da crise: contratar uma nova comissão técnica de 1a. linha, contratar 05 reforços que desembarquem em Poa para ontem, a saber, 01 goleiro,
ResponderExcluir01 lateral esquerdo, 01 volante que faça tanto a 1a. como a 2a.função, 01 meia de articulação e um centroavante. Todos a nível de titularidade. Trocar o diretor de futebol e o gerente de futebol. Contratar Luis Felipe Scolari p/ ser gerente adjunto de futebol. Juntando todos estes ingredientes, é só deixar os futuros profissionais trabalharem, que, com certeza dará liga e o Grêmio FBPA sairá desta encrenca. O único temor neste caso, seria o curto espaço de tempo que uma futura comissão técnica teria p/ se adaptar ao clube e também para dar o devido entrosamento que a equipe necessita. Mas, paciência, o negócio é arriscar. O que não pode é continuarmos nesse marasmo sem fim.
Mas vindo reforços, tem que deixar o Renato até final do ano. Aliás, tem que manter de qualquer forma.
ExcluirScolari nesta função seria um acerto.
ResponderExcluir