Agora, o Grêmio também é goleado
Começo a considerar a hipótese de rebaixamento, por que? porque, ele, o rebaixamento, esteve na pauta, na fala, na entrevista do treinador. Claro, Renato mencionou no sentido de refutá-lo, mas é um indicativo, esteve na mesa e na boca do técnico.
A situação é preocupante, entre várias causas, pela sujeição do time ao rodo que o mediano Juventude o submeteu. Não lembro de ter tomado 3 a 0 com naturalidade, isto é, sem um fator marcante que desequilibrasse a contenda. Foi constrangedor pelo fato de ser "ao natural".
Sem levantar a possibilidade de saída do treinador, pois esta chance só ocorrerá por uma "decisão monocrática", a do presidente de fato do Tricolor. Só Renato pode mudar esse quadro. Além disso, o risco de repetir 2021 com as trapalhadas nas trocas de comandante técnico e vice de futebol, devem desencorajar os gestores gremistas.
Quanto ao jogo: Rafael Cabral não foi bem, esteve indeciso, além dele, o técnico segue mantendo o mesmo lateral esquerdo, a "Boulevard Reinaldo", nada é feito para estancar o vazamento defensivo ou se é, revela-se completamente ineficiente a ação. Os adversários deitam e rolam. Aliás, o revezamento por suposta preservação é seletivo, isto é, não vale para Reinaldo.
No meio de campo, a ideia de reforçar a marcação com Dodi e Villasanti estava correta, porém, da teoria à pratica, a distância, pelo menos no Grêmio, é enorme. A dupla ficou superposta a ponto da torcida sentir saudades de Pepê. Falta competência para o técnico acertar a movimentação.
As atuações apáticas de Gustavo Nunes, Pavon contribuíram para a aumentar os rumores que o vestiário não está bem. Tem muito atleta insatisfeito, pelo menos, é a impressão de quem tem experiência em acompanhar o clube há décadas.
As mudanças novamente escancaram o despreparo do treinador, que retira o mais regular dos meio-campistas, jogando-o para a zaga numa pretensa melhor saída de bola nunca vista. O que se vê é o enfraquecimento do setor, tanto de posicionamento, quanto na bola aérea e perda de qualidade no meio com o ingresso de Du Queiroz no lugar do paraguaio.
Galdino é ruim e comprova que não é atleta de Série A. Nathan Fernandes entra apenas para apagar incêndio. Não apaga e se queima.
O que teve de positivo? A auto desescalação de J P Galvão permitiu a entrada de Alysson Edward, que mostrou velocidade e interesse.
Infelizmente, o clube está desgovernado e os riscos dele virar uma SAF a fórceps, diante dos resultados em campo mais o imbróglio chamado Arena, aumentaram. Aí, o Grêmio não será mais dos seus torcedores.
Encerrando: com as partidas Grêmio x Palmeiras e Uruguai x Brasil, duvido ainda que pessoas de bom senso não vejam o fosso que existe entre técnicos estrangeiros e os tupiniquins.
Uma goleada, sem dúvidas.
Deem uma olhada no gol do Cuiabano, hoje.
ResponderExcluirNão só pelo gol, bruxo. A intensidade em campo....está voando. Fecha bem na defesa e sempre dá opção no ataque. Não é um jogador espetacular, longe disso, mas comparado ao que o Grêmio tem....fica mais escancarada a ainda a incompetência de quem comanda o Grêmio.
ExcluirE o Savarino (que estava com a seleção venezuelana)? Entrou, fez gol, enquanto Soteldo...onde anda?
Glaucio
ExcluirTem coisas que só acontecem no Grêmio e a causa, a gente conhece.
RENATO COMO TÉCNICO, DÁ NISSO
ResponderExcluirFutebol é coisa séria não é para aventureiros.
ResponderExcluirJá havia escrito a semanas: Grêmio já caiu não tem mais volta.
Rolando lero no comando do time.
Estava pedindo a meio ano para não renovarem com o Geromel, tá definhando, alias geromito ou geromorto?
Gabriel mac 1 bilhão a multa, nunca jogara no Grêmio " pois tenho que lapidar". Daí vem aquela conversa de queimar jogador, só jogador ruim se queima.
ExcluirJá era para estar no grupo principal, sentindo o ambiente.
ExcluirFosse um resultado mais apertado, eu até faria algumas ressalvas (um gol MUITO perdido por Cristaldo, um penalti não marcado no Villassanti)...mas 0x3 é incontestável...poderia ter sido mais...
ResponderExcluirA coisa é tão feia (e alguns custam a enxergar) que se olharmos pro jogo anterior, o meio com os contestados Carballo e Pepe "conseguiu" ser um pouco mais fechado do que ontem com Dodi e Villa.
Edenilson não pode ser titular, nao tem preparo físico.
As trocas coroam tudo....Galdino ser sempre a primeira opção não dá...jogar pra zaga o Villa, que é o volante com maior capacidade ofensiva, não tem justificativa...por pior que tenha sido o primeiro tempo, o Grêmio chegou algumas vezes...a troca era simples: Nathan Fernandes no lugar do Edenílson, voltando o Cristaldo pra meia. Só que simplicidade é algo que não existe na casamata tricolor, só existe jenialidade...
Não há ressalvas quando um time é comandado por um pseudo treinador!!! Não há.
ExcluirEssa foi com requintes de crueldade... Um nó do Roger, uma atuação duvidosa do goleiro braço curto escalado na marra e podia ter sido mais. O certo era cair Renato, Vivian, Brum e Guerra, todos juntos.
ResponderExcluirA incompetência vai do presidente até a casamata. É aquela situação de não tem pra onde correr, uma direção covarde e um treinador fanfarrão, ambos pedidos e de mãos dadas. Se o Renato pedir pra sair o Guerra entre em pane, com o Renato seguindo, bom, tudo segue como está. E a coisa tá feia. Mais uma amostra da covardia de Guerra foi ontem eles fugindo do microfone e botando o Renato pra soltar seu repertório de frases prontas. Que fase...
Sobre o Rafael Cabral eu dei chilique aqui nos comentários porque era uma tragédia anunciada, uma contratação desnecessária de um goleiro meia boca que não ia acrescentar em nada, na verdade acrescentou sim: Um problema de vestiário por ser escalado porque é bruxo do Renato. Aí depois a gente vê a direção falar que o dinheiro é curto pra buscar os reforços que o time realmente precisa, mas pra pagar salário pra Rafael Cabral, Rodrigo Caio e Edenilson tem grana...
Agora é juntar os cacos e tentar se reerguer sei lá como. Que caia um raio celestial e faça esse time capenga reagir. Não podemos cair de novo.
Lipatin
ExcluirA maioria das contratações do Tricolor, acaba virando banco. Muito dinheiro posto fora.
Bafo das organizadas no cangote DELES prá ontem!!! E o CONSELHO do Grêmio onde anda? Se escondeu em algum lugar? NÃO DÁ MAIS!!! NÃO DÁ MAIS!!! NÃO DÁ MAIS!!! Fiz questão de repetir várias vezes p/ ser bem incisivo. Estamos indo ladeira abaixo e ninguém faz absolutamente nada!!! Até gritos de OLÉ vindos da arquibancada fomos obrigados a escutar!!! FORA BRUN!!! FORA RENATO e toda a sua corja da comissão técnica!!! FORA VIVIAN!!! Cambada de INÚTEIS e INCOMPETENTES!!! Prá mim deu, se entre hoje e amanhã não houver mudanças DRÁSTICAS no clube, não acompanharei mais o Grêmio em nenhuma das 03 competições que está disputando este ano. CHEGA!!!
ResponderExcluirA cena na sala de entrevistas é constrangedora, o presidente encolhido, cabeça baixa.
ExcluirEra para estar à mesa, mesmo que não fosse para se pronunciar.
Existe uma situação no qual o árbitro não apita mais com medo de ser desautorizado pelo Var e ficar constrangido. Ou se tira o var ou o árbitro, os dois juntos já provaram que não funcionam. Tem tb o Var amigo do juiz e etc...
ResponderExcluirPênalti no João Pedro. Absurdo.
ExcluirDescobri de onde vem o termo lapidar usado pelo Renato, vem de Guapore terra da pedra preciosa (terra natal dele).
ResponderExcluirNão vamos ficar colocando culpa em árbitros de campo e árbitros de VAR. Vamos cuidar das questões do Clube, essas sim, de ultra urgência!!!
ResponderExcluirEstamos numa sinuca de bico, por não termos agido corretamente no início da temporada, ou seja, trazendo uma comissão técnica nova. Agora, corremos o risco de continuar c/ o Renato na casa mata e o time afundar cada vez mais ou trazer uma nova comissão tardiamente e esta não ter tempo hábil p/ fazer o clube entrar nos trilhos novamente e conseqüentemente evitar uma 3a. queda, o que p/ nós torcedores e a instituição como um todo, seria um grande desastre.
ResponderExcluirA Direção não vai mudar, precisa uma hecatombe como perder para o Operário ou Fluminense para haver mudanças.
ExcluirTerceira não, seria a quarta.
ExcluirSim, perdão. A quarta. O que é ainda pior.
ExcluirRafael Cabral, quando estava no Cruzeiro, tomava gols absurdos. Desde sua saída a média de gols sofridos do Cruzeiro caiu. Já no Grêmio, a média de gols sofridos só aumenta. Essa é daquelas contratações que jamais entenderei. É o único problema? Claro que não. Poderíamos citar a panelinha dos medalhões, que permitiu por exemplo que o Reinaldo jogar mais um jogo inteiro em apresentação esquecível (pra dizer o mínimo) e ainda assim se sentisse no direito de trocar "elogios" com o goleiro do próprio time sem que o treinador fizesse nada mais efetivo pra repreender. Panela essa que dá cadeira cativa pra uns, permite outros de qualidade muito questionável entrar em todos os jogos. No ano passado fomos conduzidos muito pelo extraclasse chamado Luis Suares. Agora, sem o goleador, as deficiências sobressaem.
ResponderExcluirOnde eu assino?
ResponderExcluirSe cair de novo -e do jeito que tá vai ser difícil não cair- acho que eu chego no meu limite com o Grêmio. Seria o dobro de rebaixamentos do que de títulos brasileiros, e o segundo nas últimas três participações na série a. Difícil achar ânimo pra acompanhar o clube assim.
ResponderExcluirDifícil cair, Márcio. Só não dá para achar que foi uma façanha.
ResponderExcluirNão dá pra duvidar de queda pra Série B. Tô avisando há tempos aqui. Vamos pegar Flamengo em casa, Botafogo fora, Palmeiras fora, Grenal fora, Galo em casa e fora, Athletico sintético fora, São Paulo fora e em casa. Quantos jogos desses vamos vencer?
ResponderExcluirSe não vencer, quantos sobram pra fazer 35 pontos? Sobram mais ou menos 18 ou 19 jogos...35 pontos de 57 disputados é 62% de aproveitamento mais ou menos...Percebam o tamanho da confusão! Não é essa barbadinha toda que estão pintando...Grêmio está com problemas grandes, e precisa agir nos bastidores imediatamente para estancar essa sangria!
Duas provas de que treinador e direção estão completamente perdidos, não têm a mínima noção do que aconteceu ano passado e do que está prestes a acontecer novamente:
ResponderExcluir1) Renato diz que com 90% deste elenco foi vice-campeão brasileiro ano passado; ele ainda não entendeu que o time do ano passado foi salvo pelo Luís Suares, pois se não tivesse ele provavelmente estaríamos na mesma condição atual já no ano passado. Incompetente.
2) Direção recebe membros de torcida organizada para se justificar. Mais uma vez, como não têm a mínima ideia do que fazer para sair da enrascada em que se meteram, chamam a organizada para dividir a responsabilidade. Canalhas.
Em situações semelhantes em outros clubes, dividir responsabilidade com quem não é do corpo diretivo, isso não resolveu. É preocupante.
ResponderExcluirNão haverá nenhuma ação nos bastidores. Leiam a coluna do Hiltor Mombach de ontem e entenderão o porquê. Se é verdade que o Sr. Renato Portalupi ganha 1milhão e meio por mês, isto significa 18 milhões na temporada e ao cabo de 03 temporadas, míseros 54 milhões. Me corrigam se eu estiver errado. Ele é suficientemente competente p/ que se justifique todo este montante? Fica a pergunta p/ que todos os VERDADEIROS GREMISTAS reflitam e respondam por si mesmos. Feito este preâmbulo, deixo um grande abraço a todos os participantes do blog. Não vou mais postar nada nos próximos períodos, a instituição Grêmio não me dá ânimo nem entusiasmo p/ isto. De repente, mais adiante, se profundas mudanças ocorrerem(o que sinceramente eu não acredito), eu volte a usufruir do excelente convívio c/ os participantes deste blog. Quem sabe???!!!! A Bruxo Niederaurer e demais participantes então, um grande abraço.
ResponderExcluirEntendo o momento. Eu até posto menos nesse período e até respiro fundo para não me escrever bobagem.
ResponderExcluirFaltou o teu nome. Abraços.
Ah!!! Ia esquecendo..... Vejam o vídeo O GRÊMIO ESTÁ UM CLUBE DOENTE no canal do Cristiano Oliveira. Fantástico!!! | Luiz. Obs.: A postagem anterior também é minha. Desculpe a falta da assinatura.
ResponderExcluirLuiz
ResponderExcluirOuço/Ouvia a Guaíba exclusivamente pelo Carlos Guimarães e o Cristiano Oliveira. O Cristiano saiu para o seu canal e o do Grêmio Imortal.
Tá difícil de ser fiel a velha Guaíba com as saídas quase diárias dos bons.
Conhece muito.