Páginas

sábado, 9 de novembro de 2024

Opinião




Marchesín evita a Goleada e reduz o Fiasco 


Que constrangedora partida do Tricolor diante do Palmeiras, o mesmo clube que empatou em casa com o Fortaleza, este que não tem um elenco de 200 milhões de reais mensais.

Um fiasco que não se refletiu no placar. Um vareio, um rodião, que apresentou 36 chutes contra 6, o que demonstra a disparidade vista no gramado sintético do Alianz Parque, onde Marchesín fez 14 defesas importantes e nenhuma de Weverton, pois até aquela atribuída inicialmente a ele, o replay mostrou o zagueiro Murilo interceptando, isso na primeira etapa.

Ao meu ver, apenas dois atletas se salvaram, o citado Marchesín e o zagueiro Rodrigo Ely, os demais de regular a péssimo, nesta última condição, Jemerson, João Pedro e Soteldo. 

Villasanti afundou, assim como Braithwaite, Reinaldo levou um baile de Estêvão, na maior parte do tempo, "órfão", "mano a mano", aí virou brincadeira.

Edenílson só aguenta um tempo em eficiência, Dodi, "invisível", Aravena muita correria sem consequência. Os que entraram nada acrescentaram.

Finalizando, eu renovo a sugestão que dei há meses, deixa o técnico no Rio, paga 70% de seu salário e coloca o filho do Marco Antônio (reserva do Everaldo em 70) e o James Freitas, que será mais negócio para o clube.

Essa parada "Fifa" dá a oportunidade derradeira para o Grêmio se reorganizar e conquistar a fuga do rebaixamento.


27 comentários:

  1. A incompetência já passa do limite há cinco anos. Mas ainda pior é a passividade. Ninguém deu uma chega forte no Estevão.

    ResponderExcluir
  2. Um time mal orientado na casamata e sem liderança dentro do gramado.

    ResponderExcluir
  3. Bruxo, não tenho assistido aos jogos, assim evito me estressar. Mas como ontem era sexta-feira, nada pra fazer, resolvi assistir, mas aguentei só o primeiro tempo.
    Patético. Um amontoado em campo, um time que não tem a menor ideia do que fazer. Lamentável. O pior treinador de todos os tempos, alguém que não tem nem a mais remota ideia do que fazer.
    Este ano escancarou todo o despreparo e a falta de conhecimento desse sujeito.
    Pra piorar, acordo e vejo que todos terão folga até terça….
    Isso é um escárnio, um deboche com a cara do torcedor.
    Já suspendi o pagamento da mensalidade, enquanto esse sujeito asqueroso, arrogante e incompetente for o treinador, meu dinheiro o clube não terá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiano
      Há muito tempo que não via uma Direção tão omissa.
      Começa lá em cima e vem descendo.
      Tudo o que o técnico deseja.

      Excluir
  4. Acho que toda essa situação é reflexo da enchente, caso contrário estaríamos brigando taco a taco com o Botafogo pelo título da séria A.

    ResponderExcluir
  5. Leio, achando que é ironia. Correto ?

    ResponderExcluir
  6. Completamente bruxo.

    ResponderExcluir
  7. Bruxo, o resultado e a atuação constrangedora do Grêmio ontem não deveria surpreender a ninguém, nem mesmo aos torcedores. Depois do último Grenal escrevi aqui no blog que o nosso campeonato não era contra o nosso maior rival, nem tampouco contra, Botafogo, Palmeiras, Flamengo e outros e que a partir do clássico teríamos que vencer ao Atlético GO e Juventude e buscar pontinhos aqui e ali para escapar da degola. Um destes pontinhos veio contra o Fluminense.
    Agora, se não ganharmos do Juventude, bom, aí acho que o caldo entorna e teremos um FILME DE TERROR até o final do brasileiro.

    ResponderExcluir
  8. Vamos ter que secar o Juventude contra o Bahia e outros, também. É f#da.

    ResponderExcluir
  9. Nem dá pra avaliar individualmente depois desse massacre de ataque contra defesa. Sempre fica a dúvida , se o comportamento é determinação do treinador ou se os atletas se sentem pressionados a não perder e se perdem em campo. Infelizmente nossa realidade atual é essa, entrar pra não perder e tentar achar um gol. Pouco, muito pouco. Nem sempre Marchesini estará inspirado, assim como nem sempre o adversário terá um ataque pouco eficiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Tem muito jogador que está sendo taxado de ruim e a causa é o mau aproveitamento pelo técnico.
      Bernabei quase saiu do Inter com a fama de "naba".

      Excluir
  10. Se o Juventude ganhar do Bahia, irá fazer copa do mundo na Arena.

    ResponderExcluir
  11. E uma semana para treinar para o Grêmio significa retrocesso.
    O melhor seria a demissão do técnico neste final de semana. Some a tensão do grupo, a maioria da torcida (a imensa maioria) irá apoiar mais ainda e as vitórias virão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha dúvida. A desmobilização dos jogadores é evidente. Mas sempre vai ter gente para culpa-los exclusivamente. Como você vai se mobilizar, se o seu comandante te manda pra guerra sem munição? Tu entra só pra apanhar e tentar não morrer...é um apequenamento absurdo do clube, inaceitável!
      A diferença de postura para o jogo contra o Botafogo, Fortaleza...eram os auxiliares na beira do campo, escalação mais coerente.
      Ontem era um catado...zoneado...apanhando de tudo que é lado sem soluções. Novamente esperando tomar gol pra mexer, e mexe mal. Tirou BW novamente. É nosso jogador mais perigoso e está em forma, tem que ir até o final. Não tenho mais palavras pra descrever minha indignação com isso!
      Mas vamos em frente! O "Painato" vai nos salvar...com ele o time não cai! Obs: Contém ironia!!!

      Excluir
  12. Anderson
    Ironia aqui, para nós.
    Tem um blog que é a comédia do absurdo, uma verdadeira "seita", lá a frase "O Painato vai nos salvar" é um crença imutável e sem contestações.
    Inacreditável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem qual é. Da ânsia de vômito olhar os comentários daquele antigo "boteco". A culpa é de torcedores como eles! O mundo desaba mas pra eles tá tudo sempre bom, e se alguém critica é porque é secador!

      Excluir
  13. Nada a acrescentar nem tampouco discordar....só acho que esse jogo, mesmo o melhor Grêmio possível, bem treinado, perderia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      Este Palmeiras é a edição mais fraca dos últimos anos, mesmo com todos os olhares atentos para o mercado. Está faltando liga, apesar de Estêvão que é extra-classe. Só 17 anos e jogando muito futebol.
      Imagina no Grêmio e o Renato "lapidando" o cara. Talvez, com sorte, ele estaria pronto daqui a 5 anos, 22, 23 anos.

      Excluir
    2. Gláucio, pouquíssimos times roubam pontos do Palmeiras no Allianz. Perder é do esporte. O problema foi "como perdeu". Um esculacho com os torcedores gremistas!

      Excluir
    3. Sim, entendo, é que à essa altura do campeonato eu já nem penso em desempenho nem nada. Estou desanimado, talvez indiferente...só não quero que caia, o resto pouco se aproveita. Não há uma idéia de time a aperfeiçoar para 2025....não há uma base de time titular consolidada, com poucos jogadores titulares a trazer.

      Em termos de trabalho feito pra deixar pro ano seguinte, não tem como ter certeza de nada. Tem jogadores que estão mal, mas pode ser devido ao coletivo. E tem jogadores que são ruins mesmo, como saber?

      E confesso que eu achei um PRIMEIRO TEMPO decente, dentro do contexto. Maioria dos chutes do palmeiras foi de fora da área ou da entrada, tendo defensores do Grêmio para bloquear. Não foi aquela peneira, com espaços absurdos entre as linhas, e ainda quase achou um gol numa subida do Villa.

      Excluir
    4. E pode soar meio maluquice, pois o segundo tempo foi um massacre, mas revendo o gol deles....era uma bola "segurável"...talvez outro goleiro não espalmasse.

      Excluir
    5. Glaucio
      Aí, entrou o dedo do treinador, Abel mexeu taticamente e o segundo tempo foi outro.

      Excluir
    6. Achei a bola defensável também, mas depois de 14 defesas consideradas de médias pra difíceis, uma hora faz água.

      Excluir
  14. E eu cogitei ver esse filme de terror no estádio, ainda bem que tiver que mudar os planos...
    É torcer pra não cair e que o omisso do Guerra e sua trupe tenham culhões, competência e profissionalismo pra mudarem as coisas no clube. Chega de comodismo e de repetir a mesma fórmula viciada e totalmente furada que Grêmio vem repetindo. Não dá mais.

    ResponderExcluir
  15. Lipatin
    A mudança de comando técnico deveria ser neste final de semana para ganhar tempo.

    ResponderExcluir
  16. O Renato há poucos anos ainda conseguia mobilizar jogadores. Mas essa geração atual de atletas já tá muito distante no tempo pra ter qualquer referência história de ídolo. Eles não conhecem o Renato porque não acompanharam o futebol dos anos 90, e muito menos o dos anos 80.

    Então um cara que já era limitado taticamente, agora sequer consegue exercer qualquer influência simbólica. Essa geração de celular se interessa por outras coisas. E é fundamental encontrar um profissional competente e que fale a língua deles.

    Infelizmente impossível pra um cara nascido em 1962 que ainda não tem um perfil mente aberta.

    Enfim, este é apenas um dos problemas. Os caras não respeitam mais. Ele não significa nada pra eles além do discurso politicamente correto externo.

    Por isso que as pessoas se aposentam em algum momento. É inexorável em qualquer atividade. Chega um ponto que a pessoa perde a credibilidade. Se torna anacrônica.

    ResponderExcluir
  17. Vinnie
    São dois eventos marcantes: o fim da geração de atletas que formaram a Famiglia Portaluppi ou Panela Portaluppi, cujos remanescentes são os icônicos zagueiros e outro, a preguiça e o descaso do técnico com a sua carreira que só encontra guarida no Grêmio. Fora dele, trabalhos insuficientes e inconsequentes.
    E o quadro parece que não vai mudar nos futuros clubes que ele se associar.

    ResponderExcluir