Páginas

terça-feira, 15 de julho de 2025

Opinião




O Grêmio e 2026 

O clube começará diferente em 2026, ele terá um presidente que protagonizou o movimento mais ousado dos últimos anos, acende o fogo entre os torcedores e assusta os rivais da aldeia, então, esperar uma temporada empolgante, não é exagero para ninguém.

Falta meio ano e um grande treinador está no mercado desde ontem. Trata-se de Juan Pablo Vojvoda, cinco temporadas no Fortaleza, onde sua atuação resultou determinante para o clube cearense mudar de patamar no cenário nacional e sul-americano. 

Acabou demitido, porém, na minha opinião, isto é mais um indicativo de final de ciclo, não de um fracasso como rótulo de sua passagem. Vale lembrar que o técnico argentino nunca teve um elenco "de ponta" à sua disposição.

Penso que Marcelo Marques e seus colaboradores deveriam conversar com Vojvoda e quem sabe convencê-lo a tirar merecidas férias de seis meses.

É uma empreitada difícil, porque o profissional, seu nome, deverá estar na mesa de qualquer dirigente de grande clube. Mas para quem realizou a compra da Arena, trazer um treinador será tarefa mais amena.


6 comentários:

  1. A fala do presidente resume o fracasso de sua gestão: " Eu pegaria este 130 M e contrataria um zagueiro um volante e um atacante". Que falta de visão, e ele já torrou o que tinha para torrar.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. 130 milhões foram gastos em contratações inúteis.

      Excluir
  2. Outra coisa que temos que abolir de uma vez por todas...nós recuperamos jogadores e a repatriação.

    ResponderExcluir
  3. Concordo. Os fatos é que não se recuperam jogadores no Grêmio a não ser dois ou três exemplos bem esparsos.

    ResponderExcluir
  4. Quem são os colorados na fila do " pão " kkkkk

    ResponderExcluir
  5. A esperança para este ano é não cair.

    Nelson

    ResponderExcluir