Ainda sobre o meio-de-campo
Insisto nesta questão por dois motivos; quais são eles? O primeiro, porque é ali que geralmente se decidem os jogos e em consequência, os campeonatos, segundo; pelo Tricolor estar bem servido nas demais posições, talvez com uma breve interrogação nas laterais, mas como dizia Foguinho: "Laterais, o Clube faz". Um exagero, porém, fiel ao atual estágio do Tricolor. No mais, dá para o gasto.
Se Luan se tornar a estrela que imaginamos, Douglas com alguns lampejos inspiradores e correndo atrás da produtividade para engrossar a sua conta, com dois volantes de boa técnica e imposição, um deles, certamente Wallace; em tese, bastaria que Luiz Felipe descobrisse mais uma jóia neste setor, um Lincoln ou assemelhado para o time ficar forte ofensivamente, considerando a performance de nossos dianteiros e aí incluo os meninos Éverton, Eric, associados aos experientes Moreno e Barcos.
Um meio-de-campo de qualidade, robustecerá o ataque, bem como, possibilitará um "refresco" aos defensores. Foi assim com o Inter dos "70" e o Grêmio dos "80" e "90".
Eu ainda insisto, Luan não é meia. Pode até jogar bem ali pela qualidade que tem, mas rende mais no ataque.
ResponderExcluirConcordo. Gostaria de ver o Luan no ataque, mas acho que vou ficar só no querer.
ExcluirDos outros jogadores nenhum tem a capacidade de fazer o que ele faz no meio (exceção ao Giuliano que tá machucado). É um caso curioso de como um jogador pode ser punido por ser bom.
PJ
ExcluirA gente esquematiza, escala, discute a formação do Grêmio, mas esquece que o Giuliano, este ano poderá dar grande resposta. É jovem e tem experiência européia, deve ajudar o treinador a achar o lugar onde rende mais. Em tese, Giuliano é titular.
Concordo; ele não é meia, o meia que chamamos hoje, mas é o ponta-de-lança antigo, o cara que se juntava ao 9; independente de nomenclatura, o treinador precisa encontrar o lugar onde ele mais rende. Se o Tricolor tiver dois marcadores de imposição física e técnica, poderá ter 2 armadores, caso contrário, voltará a ter 3 volantes.
ResponderExcluirEle me parece até melhor que o Carlos, do CAM, se não como falso nove essa ideia de aproximação é interessantíssima.
ExcluirPra exemplificar melhor, ele seria nosso Paulo Nunes, o diacho que temos dois Jardeis...ele até pode render assim, com incumbencias defensivas, eu acho desperdício, e fragiliza o meio, que já terá o Douglas.
Excluir