Páginas

domingo, 14 de junho de 2015

Opinião


Grêmio bate o antigo líder

Deixando o ranço (ao meu ver, justificado) das últimas postagens, como esperado, o Tricolor venceu o Furacão.

O time do Atlético é arrumadinho e justificou sua posição na tabela. Tem um ataque insinuante, excelente, Walter, Douglas Coutinho e Nicão, o trio é muito bom. Aí, reside um dos méritos do Tricolor neste confronto; Tiago, Geromel e Rhodolfo foram muito bem, seguraram a onda. O gol de falta me pareceu mais mérito do cobrador do que erro na formação da barreira ou do arqueiro.

Senti um preocupação de (quase) todo mundo em superestimar a participação de Douglas no gol de Giuliano e no resto do tempo em que ficou em campo.

Melhorou em relação a ele mesmo. O tal "passe" para Giuliano, na verdade, só chegou no camisa 8 porque a bola cruzada, foi desviada na trajetória, pois bateu no defensor e tomou outro rumo.

O gol da vitória nasceu dos pés de Galhardo, aliás, um dos melhores em campo; a falta cobrada por ele, enforcou o zagueiro e Rhodolfo, esperto, desviou rápido no contrapé de Weverton.

Individualmente, seguem bem Geromel, Rhodolfo, Walace, Luan e Giuliano. A esse quinteto, dá para incluir Galhardo, que ofensivamente e nas bolas paradas vai acrescentando mais, muito mais do que Matías e mais remotamente, Pará.

Marcelo Oliveira não me entusiasma, Maicon, discreto, Pedro Rocha. Douglas, já emiti minha opinião.  Uma menção para Tiago  que foi fundamental, quando precisou.

Ainda entraram Lucas Ramon, Yuri Mamute e Braian Rodriguez. Destes, gostei mais de Mamute.

Uma frase que não gostaria de escrever; Luan é o jogador mais caçado deste Brasileirão.

Missão cumprida.

10 comentários:

  1. Hoje achei o pança melhor do que Giuliano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei Giuliano muito mais participativo.

      Excluir
    2. Também. Giuliano vem bem; está evoluindo.

      Excluir
    3. De repente foi impressão minha, por ter achado o pança melhor do que ele mesmo. Teve uma jogada dele, pela direita, em que foi à linha de fundo e cruzou pra trás, que em surpreendeu.

      Excluir
    4. Glaucio
      Melhorou em relação ao que vinha apresentando, mas é muito pouco ainda.

      Excluir
  2. Glaucio
    Gostaria de ter visto a mesma formação do jogo contra o Coringão.

    ResponderExcluir
  3. O ataque do Grêmio não tem vocação pro gol...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem centroavante.

      Excluir
    2. Em tese - tese - todos deveriam fazer gols. Mas falta a tal "presença de área" que, creio eu, não ganharemos com Munoz.

      Excluir
  4. PJ
    Nada que treinamentos não resolvam. Às vezes, é falta de tempo para isso, não é o caso desta semana que passou e esta que entra hoje.

    ResponderExcluir