Só o Grêmio pode perder a sua vaga
Em 2014, após golear o Inter no início de Novembro e em seguida, bater com folga o Criciúma em Santa Catarina, a vaga para a LA estava encaminhada para o Tricolor; pois, incrivelmente, ganhou 1 ponto nos 12 restantes, algo impensável, após os dois triunfos das 33ª e 34ª rodadas.
Um dia, as causas chegarão ao conhecimento de nós, pobres torcedores, que não conhecemos na íntegra a vida "por dentro" do Grêmio.
Agora, o Tricolor tem 8 partidas, sendo 4 em casa, 4 em tese, também são as vagas para a LA; pois ele está há 9 pontos do quarto colocado e tem um aproveitamento de 82% como mandante, então, arrisco dizer, que o Tricolor só perde o seu lugar, se entrar em parafuso, se uma hecatombe semelhante a de 2014 atingir o nosso clube.
Não vejo entre os cinco, seis postulantes às vagas, que estão embolados com pontos entre 44 e 46, dois que possam dar uma arrancada espetacular, tornando-se ameaças reais ao posto do Imortal; portanto, é fácil concluir, que apenas o próprio Grêmio será o responsável por sua (incrível) queda na reta final, se isso se consolidar.
Eu não acredito em um novo tombo, mas é bom ver o que houve ano passado e não repetir os mesmos passos.
Difícil crer nisso Bruxo, na verdade até a direção - embora negue - já vislumbra o próximo ano na competição. Está hora é que complica manter o fogo, talvez a renovação de alguns contratos faça bem ao tricolor.
ResponderExcluirPJ
ResponderExcluirSempre é um momento perigoso, mas a remota possibilidade de ganhar o título,pode ser a manutenção da pegada, da intensidade.
Era "impossível" o Grêmio ganhar apenas 1 ponto em 12 ano passado, quem sabe o Coringão não se distraia neste final de campeonato?