Páginas

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Opinião



No choque de Tricolores, o Gaúcho levou vantagem

Dia de boas notícias para nós, gremistas. A vitória sobre o Fluminense foi excelente, porque carimbou o passaporte para a Libertadores de 2016; além disso, a renovação por dois anos com Roger é um fato relevante, pois era o que a torcida (ou parte dela) desejava; isto é, um treinador competente, inovador, com um histórico dentro do clube. Um profissional "gremista".

Sobre a partida, o Grêmio mostrou alguns progressos como os arremates de média distância, especialmente com Douglas. Éverton evoluiu em relação ao jogo anterior. Walace subiu de produção, Ramiro parece que está recuperado da lesão, aguentou 80 minutos e se escalou para o clássico.

A defesa gremista acompanha o histórico e a tradição do clube; entra ano, sai ano, mudam os nomes dos defensores, dos treinadores e se mantém como uma das melhores do campeonato; diria, na média dos últimos certames, ela é a melhor.

Faltam o refinamento e qualidade na frente. O gol hoje, de pênalti. Diego Cavalieri foi exigido, mas num grau abaixo das expectativas da torcida e da exigência para quem sonha em disputar títulos.

Resumindo: Uma etapa foi alcançada; a classificação, agora, urge que o elenco seja reforçado, mesmo que isso exija a "mudança de fotografia" em alguns dos onze principais.

Hora da Direção e Comissão Técnica.


4 comentários:

  1. To pelo Grenal e anúncio de contratações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, PJ
      O negócio é garantir a vaga direta e paralelo a isso, a Direção olhar o mercado. O Grêmio deverá ser um dos clubes mais procurados pelos empresários.

      Excluir
  2. Credo, não vi o jogo, mas o arremates de longe que vi no compacto, do Douglas, foram todos longe do gol.

    Sobre exigir do goleiro, tivemos duas bolas na trave, eles tiveram uma.

    ResponderExcluir
  3. Verdade, Glaucio; mas pelo menos apareceram os chutes de longa distância e bons passes do D-10. Não é o meu preferido para 2016, talvez Lincoln.
    A cabeçada do Fred é falha da zaga; escapamos por pouco, mas segue sendo uma das melhores defesas.

    ResponderExcluir