Roger sabe o que quer
Esta postagem segue na linha daquela do "futebol se faz com convicção".
Roger dá demonstrações de maturidade na profissão, ele tem uma ideia de como desenvolver o futebol dentro das 4 linhas; alia a técnica, a posse de bola e ofensividade, aquela demonstrada no Grenal, contra Galo e Corinthians, especialmente.
O jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas Profissionais mostrou ausência de chutões (apenas Cadu, que está chegando agora), muitos toques aproximados, inversões de jogadas sem grandes viradas de jogo. Está ali, a concepção de Guardiola.
Outra grande vantagem na manutenção de um técnico de uma temporada para outra, é pela manutenção de alguém "linkado" com a base do clube. Os meninos de 16, 17 para mais, já viram ou foram treinados por Roger. Não há temor diante do "treinador de cima".
Boa parte da torcida já compreende isso; vi em outro blog (gremista da RBS), que as eternas reclamações estão sendo dirigidas a apenas uma pessoa, Rui Costa, que ao meu ver, faz um bom trabalho, pois ele é o executivo do clube. Alguém não sabe as funções de um executivo?
As carências dentro de campo estão resumidas ao armador, talvez mais um atacante ou um lateral esquerdo confiável.
Acredito que isso seja um bom sinal, excetuando os "entendidos" de sempre, a torcida está acreditando no novo momento gremista.
Parece que a coisa vai andar;
ResponderExcluirhttp://www.correiodopovo.com.br/Esportes/Futebol/Gremio/2016/1/577296/Gremio-tem-dois-negocios-bem-encaminhados,-diz-Bolzan
Creio que falta pouco Bruxo, mas temo que este pouco seja o diferencial entre chegar e quase chegar.
ResponderExcluirPJ
ExcluirEssa é a grande questão; falta só uma peça, mas é a principal.
Temos que ver os adversários. Minha esperança é que sejam mais fracos do que nós. Tecnicamente o River e San Lorenzo não me assustam. Corintias enfraqueceu, o Galo é forte, mas batível. Palmeiras se não reforçar a defesa idem.
ExcluirO problema é ter jogador que amarela em decisões, aí fica difícil.
ExcluirGlaucio
ExcluirAcho mais estranho a renovação do Grohe até 2020, um goleiro comum, sem grandes justificativas para uma antecipação de renovação; não estou só na desconfiança. Vide:
http://www.correiodopovo.com.br/blogs/hiltormombach/
Esse ao menos se justifica em campo, bem diferente do caso Douglas e outros. Mas se tem falcatrua, a direção que responda.
ExcluirRui Costa não vale o que custa. Nem comento desempenho, pois é pífio.
ResponderExcluirGlaucio
ExcluirSinceramente, o que ele faz de errado? E qual é o real salário dele?
Acho que tem muita onda prá cima do cara.
Só em algumas contratações e renovações.
ExcluirO real salário, realmente não sei, tem que ver quanto fica pra ele e quanto é repartido...falam em 150 mil.
Bruxo, nem um estadual em 3 anos...
ExcluirGlaucio
ExcluirIsso serve para vários jogadores idolatrados, que estão aí há um bom tempo.
Os equívocos vem das Direções como um todo.
As contratações sempre são motivadas por decisão coletiva, não sai da cabeça do Rui Costa, quem ele vai dispensar ou contratar. Ele é executivo.
ExcluirAs demais afirmações que ele recebe e reparte o salário, bom, aí é caso para o Conselho do clube; eu não acredito.
Glaucio
ResponderExcluirNão conheço o Rui Costa, lembro do trabalho dele, juntamente com o Alberto Guerra e o Renato, quando o Tricolor saiu do rebaixamento para a LA em 2010, trazendo uma série de jogadores sem nome, que deram certo naquele campeonato.
Tira o Jonas que já tava aí antes, e principalmente o trabalho do Renato e a gente vê o que sobra. Aquele mesmo grupo ao menos tinha sido campeão gaúcho com o Silas.
ExcluirContratações apenas Vilson, Paulão e Clementino, todos indicados por Renato.
Esse salário de 150 mil é informação dos mesmos que diziam que tinha treinador com percentual no passe do Leandro CNH, não tem credibilidade a fonte.
ResponderExcluirNem ex-direto "amador" se manteria no Cargo por tanto tempo sem títulos. Esses ao menos eram "de graça".
ResponderExcluirGlaucio
ExcluirMas diretor "amador" fechava há 4 anos com treinador perdedor por R$ 400 mil por mês, chegava nas janelas europeias e vendia as promessas e craques por farelos.
mas ao menos caía
ExcluirSó quando o Odone saiu,ficou até o fim do mandato.
ExcluirMas é o que te digo; as indicações não são dele.
ResponderExcluirNão é o que parece nas entrevistas dele mesmo.
ExcluirGlaucio
ResponderExcluirSinceramente, tua achas que o Koff entregaria o futebol a uma só pessoa? Nunca!