Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Opinião



Pedro Geromel já sabia

Quem assistiu na íntegra a partida do Grêmio em Brasília, ontem, teve a forte impressão que Geromel não estava à vontade. Não era o Geromito, o Geromonstro de várias jornadas; ele estava travado, ficou aquém de sua costumeira eficiência, sua entrega, sua devoção.

Desconfio que ele já sabia que seria preterido pelo novo "professor" da Seleção. A sacanagem estava sacramentada, faltava apenas tornar pública.

Sacanagem, porque Pedro Geromel foi um dos atletas mais elogiados por Tite antes da convocação. Havia uma certeza; era "pule de dez". Pois, não é que deram uma rasteira no melhor zagueiro brasileiro?

Tite tentou dar uma enrolada, citou detalhes, isto é, a palavra "detalhes"; ficou mais confusa a decisão. Ruim para o jogador, ruim para a credibilidade do treinador, bom para o Grêmio, que não se desfalcou neste segundo turno.

Não existem explicações consistentes que justifiquem o preterimento do nosso camisa 3. Dizer que o Grêmio seria "penalizado" por ter três convocados (Grohe, Bolaños e Geromel) é difícil de engolir, porque o nosso arqueiro não vive um bom momento, com certeza, não será a primeira alternativa para a posição, enquanto que Geromel brigaria pela titularidade. 

É mais fácil preencher a vaga de terceiro goleiro do que abrir mão do melhor zagueiro nacional; arrisco dizer, que tem "gato na tuba" nessa história.

O colega de blog, Marcos, escreveu mais de uma vez, que todo técnico tem seus bruxos; verdade! A lista de Tite demonstra que ele priorizou, antes do bom momento, o bruxismo, a panelinha, senão, como explicar Taison, Paulinho (que está lá na China), Giuliano, Gil, Gabriel (Gabigol) ? E a cereja do bolo, Rodrigo Caio?

Tomara que Pedro Geromel supere o abalo e siga jogando o fino.

 Finalizando, uma pergunta: Alguém sabe quem é o empresário do zagueirão Geromel? Será que não é um parente, que é representante dele e tão somente dele? Não ser exatamente um "profissional do meio". Isto pode ter influenciado decisivamente a lista de Tite. Será que é esse o "detalhe", por isso, Tite não quis ser mais claro na explicação?

Arranca mal o nosso novo "jóquei".


4 comentários:

  1. Pois é, Bruxo. Eu sempre digo isso, que todo técnico tem seus bruxos, para dar um álibi para o Roger. Ele não é diferente de outros técnicos de futebol nesse sentido.

    Mas é interessante observar outros esportes, nessa época de olímpiada. Basquete e Volei, os técnicos não tem pena de tirar ou trocar um jogador, mesmo ídolo, que está em uma má fase, mesmo que seja uma má fase de dois ou três jogos. A cultura no meio dos nossos boleiros e professores é que não aceita bem isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos
      O basquete e vôlei tem muito a ensinar ao futebol; quantas vezes vimos o Michael Jordan saindo da quadra e ficar sentado no banco; nesses esportes, pertencer ao grupo é tão importante, quanto sair jogando.

      Excluir
  2. Bruxo e Marcos,

    não vou inocentar Tite, até porque não torço para a Seleção Brasileira desde antes da Copa de 1978. Prá mim tem conchavo em todas as convocações. Ou como explicar alguns "craques" lembrados de uma hora para outra? Mas acho que nessa não convocação do melhor zagueiro brasileiro, no momneto, o "Dr Romildo" andou falando com Tite. É apenas um sentimento meu!

    ResponderExcluir
  3. Pode ser que o Tite tenha tentado ajudar o Grêmio, mas outras convocações são inexplicáveis.

    ResponderExcluir