Lição aprendida ?
Que chance o Tricolor tem de se redimir dos últimos fracassos. Entrar nas oitavas de final, decidindo em casa é uma bênção, se as ações forem bem planejadas e executadas.
Pegar o Atlético Paranaense também é um benefício, um acréscimo, não por ser um oponente fácil como o Fortaleza, por exemplo, mas pelo recente histórico de enfrentamento em 2013, pois juntamente com o embate diante do Fluminense ano passado, ambos os jogos de ida na casa deles, o Grêmio empatou em zero (Curitiba e Rio de Janeiro) e saiu comemorando, quando a prudência recomendava apreensão por este tipo de escore. Ele foi precipitado em soltar foguetes.
Tudo o que nós gremistas esperamos é não ter surpresa na escalação, nada de "pardalice", nada de poupar jogadores; além disso, não queremos ver o nosso goleiro ou outro defensor fazendo "cera" com 10 minutos de jogo.
O Rosário Central nos deu uma lição gratuita ainda este ano, quando veio aqui e encaixotou o Tricolor, um dos maiores "nós" táticos que vimos recentemente. Um banho de bola.
Empatar por 0 a 0 é quase tão danoso quanto perder de 1 a 2, porque para passar para a fase seguinte sem arriscar a vaga nas penalidades, em ambas as hipóteses, será necessário vencer; então, a postura deverá ser bem diferente do histórico gremista e em especial, de Roger.
O Grêmio, seus dirigentes e comissão técnica, se forem sérios e responsáveis, devem estar agradecendo a chance que o destino lhe proporciona tão cedo; isto é, um mata-mata com jogo da volta na Arena e diante de um adversário que é bem conhecido neste enfrentamento.
Perder é do jogo, entregar o jogo é perder duas vezes. No campo e no coração da massa torcedora.
PS: O jogo em Curitiba foi 1 a 0 para o Furacão. Obrigado, Glaucio.
PS: O jogo em Curitiba foi 1 a 0 para o Furacão. Obrigado, Glaucio.
Em 2013 o Gremio perdeu de 1x0 no jogo de ida, com gol de cabeça na risca da pequena área...
ResponderExcluirGlaucio
ResponderExcluirPara ver como é importante dominar a pequena área; em 2013, certamente foi uma exceção, hoje virou rotina.
Desculpe, mas dessa tive que rir....
ExcluirEu só quis ajudar a corrigir a informação, não caímos diante do CAP por causa do goleiro, e sim devido à falta de gols. O mesmo que vem ocorrendo desde o ano passado.
E no mesmo ano, alguns meses antes, caímos na libertadores levando gol de penalty (cobrado nomeio do gol) em casa, e nosso arqueiro experiente e pegador escolhendo canto...
ExcluirComo diz o PJ, se tivesse ficado parado no meio não teríamos levado o gol qualificado...e assim a banda vem tocando....
Glaucio
ExcluirLendo, eu tinha entendido que o Grêmio tinha perdido o jogo de ida por 1 a 0,com gol de cabeça na risca da pequena área.
Mas foi isso mesmo.
ExcluirÉ que ficou tudo misturado.
No texto tu disse que o Grêmio havia empatado o jogo de ida na casa deles, quando na verdade perdeu de 1x0, isso foi a correção.
Só que não dá pra culpar só o goleiro quando o time não marca nenhum gol em dois jogos. (isso foi outra coisa)
Gracias, Glaucio
ExcluirAgora caiu a ficha; 1 a 0, gol de Delatorre, se não me engano.
Isso mesmo. Em cima adivinha de quem...pois é, Werley....
ExcluirExceção ou média, o fato é que quem veio para ser dono da área falhou naquela decisão.
ResponderExcluirEsse jogo de hoje tem um ingrediente interessante: Ricardo Marques Ribeiro no apito. Tá bom, Bruxo?
ResponderExcluirDia para quebrar esse tabu, Alvirubro.
ResponderExcluirTô confiante.
MARCELO GROHE CHEGANDO PRÓXIMO AO JOGO 300 (TREZENTOS) PELO GRÊMIO
ResponderExcluirMARCELO GROHE
JOG-VIT-EMP-DER
292 - 148 - 76 - 68
EDÍLSON
JOG-VIT-EMP-DER
80 - 45 - 12 - 23
PEDRO GEROMEL
JOG-VIT-EMP-DER
113 - 63 - 26 - 24
MARCELO OLIVEIRA
JOG-VIT-EMP-DER
91 - 50 - 22 - 19
WALACE
JOG-VIT-EMP-DER
95 - 53 - 19 - 23
JAÍLSON
JOG-VIT-EMP-DER
15 - 7 - 4 - 4
DOUGLAS
JOG-VIT-EMP-DER
216 - 112 - 48 - 56
BOLAÑOS
JOG-VIT-EMP-DER
15 - 7 - 4 - 4
LUAN
JOG-VIT-EMP-DER
144 - 76 - 32 - 36
EVERTON
JOG-VIT-EMP-DER
78 - 36 - 19 - 23