Sobre renovação e retornos
Renato renovou e essa é uma boa notícia à medida que, em tese, o prosseguimento de um trabalho vitorioso é o indicado; também, porque a Direção não deve ter feito uma loucura na renovação. Hora do treinador arregaçar as mangas e participar indicando bons nomes para o elenco de 2017.
Todo o ano, os clubes recebem atletas que foram emprestados; com o Grêmio não foi diferente. São vários, mas os que tem maior visibilidade são Werley, Cadu, Fernandinho, Máxi Rodriguez, Yuri Mamute e Lucas Coelho.
Sinceramente, se fosse dirigente, eu ficaria apenas com Lucas Coelho, talvez Yuri Mamute, o primeiro, porque joga numa posição carente no futebol brasileiro e em alguns esparsos momentos, demonstrou bom chute, cabeceio e destemor; não sei porque não deslanchou na carreira.
O segundo, Mamute, se bem trabalhado poderá se tornar uma opção diferente, se comparado com Pedro Rocha e Éverton. Yuri pode jogar pelos lados do campo ou com um nove movediço, usando a sua peculiar fortaleza física.
Os demais, o bom seria "passar nos trocos".
Penso que Máxi Rodriguez, Yuri Mamute e Lucas Coelho deveriam ter mais uma chance. Os demais aquele abraço.
ResponderExcluirVictor
ResponderExcluirO Máxi, eu daria uma chance apenas se não houver uma proposta razoável; se pintar, vai.
Ele joga em uma posição onde temos o Douglas que deve sofrer com a sequência de jogos em 2017. Acredito que Bolaños vai ser deslocado para a posição do Luan caso este último saia. Ou seja, seria reserva imediato, até porque Lincoln não está pronto. Se não tivermos o Maxi, quem seria? Esse tal 10 é mais importante que um goleador. Precisamos também de um lateral esquerdo...
ExcluirVictor
ResponderExcluirCamilo ou Renato Cajá;eis dois nomes para um revezamento com Douglas.
Gostei dos nomes Bruxo. Seriam bons acréscimos.
ExcluirO Camilo é mais difícil, porque o Botafogo está na seletiva, mas ...
ExcluirRenato Cajá é brincadeira. 32 anos e nenhum destaque. Só foi titular em times de segunda linha. Se é pra gastar, que seja a nível de titularidade.
ExcluirCamilo só foi ter algum destaque com 27-28 anos, que cousa.....De mano eu trocaria pelo Douglas, libera o pança de graça e traz ele só pelo salário, caso contrário, que busquem outro.
Então o Renato vai receber menos que o racista que treinará a série B B B.kkkk
ResponderExcluirMaxi tem o drible vertical e o chute de fora de área, coisa que não tivemos em 2016. Além de que Lincon não demonstrou ter essas "armas".
ResponderExcluirEu não abriria mão se não fosse pra vender bem. É uma opção a mais, uma característica diferente, e grátis.
Glaucio
ResponderExcluirVocê elencou as qualidades dele, mas os defeitos de formação (fundamentos) são muitos; com 26, 27 anos será que ainda dá tempo para aprender.
Questão de foco. As qualidades que ele tem, nenhum no grupo atual tem.
ExcluirDefeitos, à exceção do Geromel, todos tem.
Na meia, pelo que se comenta, quem jogará é Bolanos. Não tem espaço pro Maxi.
ResponderExcluirBolanos volta e meia estará na seleção.
ExcluirÉ o titular. Para reserva tem Douglas.
ExcluirPJ
ResponderExcluirAcho que o Grêmio vai passar um dos dois nos trocos, Luan ou Bolaños, contratando o último jogador de frente, um autêntico 9.
Propostas existem por Walasse, Luan e Maicon. Bolanos só sai se for opção dá direção e se proceder a propalada "pouca vontade". Acho que vão investir em alguém que faça gols.
ExcluirA vinda do tal Michel deve estar ligada a saída do Walace.
ResponderExcluirBolaños segue sendo uma incógnita.