Cristian pode ser um grande reforço
Antes de qualquer manifestação minha, devo dizer que não conheço o histórico "social", o comportamento do novo reforço gremista. Minha impressão que deixarei a seguir é totalmente embasada nas quatro linhas. Fora isso, eu nada sei, por isso, peço desculpas antecipadas se a análise for incompleta.
Conheci o futebol de Cristian em 2005, quando o Paulista de Jundiaí surpreendeu o Brasil e conquistou a Copa do Brasil, revelando o treinador Vágner Mancini. Não tenho certeza, mas me parece que Cristian era o capitão do time.
A sua biografia é recheada de títulos em diversos clubes, isto é revelador, vide O novo reforço. Sei que joga nas três funções do meio de campo, bate falta com precisão e arremata bem de média distância, além disso, como afirma Renato, é um cascudo, sendo assim, é um perfil próximo ao de Maicon.
Qual é o seu déficit? O fato de estar todo 2017 "fora de combate". É uma incógnita o seu desempenho.
Levando em consideração o mercado, a época do ano e o perfil de atleta que o Tricolor se viu necessitado a buscar, Cristian poderá ser um acréscimo ao elenco gremista.
É esperar para ver e torcer para o seu êxito.
Frase do nosso amigo ARIH: "Pior, deixamos de lado a oportunidade de deixar quieto um marginal como Cristian que agora querem contratar as presas para recompor o elenco. Melhor ficar com o pior dos da base.
ResponderExcluirNum ambiente que se mostra “tranquilo”, trazer um desagregador é a medida certa para perder tudo que há pela frente.
Gostaria de estar enganado, como já me enganei em outras oportunidades, mas neste caso, me desculpem, “é dose cavalar”.
O Corinthians não comemora só a conquista do brasileirão de 2017, comemora ter arranjado um “trouxa”, seu principal concorrente, para desestabilizar e se livrar dessa “íngua braba”.
De repente o fato de o ex time ser concorrente, motive, Christian.
ExcluirBem lembrado, outro componente que o atleta pode potencializar, ganhar do seu ex-clube.
ExcluirDaison
ResponderExcluirPor isso eu coloquei o "pode" no título e fiz uma introdução, revelando o meu desconhecimento sobre este aspecto da biografia do Cristian.
Torcemos então, para que este traço da carreira dele, não se manifeste nestes poucos meses de Grêmio.