Aparente contradição
Lendo sobre a provável contratação de Paulo Miranda, zagueiro que está no futebol europeu; antes, passagens pelo Palmeiras e São Paulo, fiquei com "a pulga atrás da orelha".
Explico: Se na postagem anterior, eu mencionava a necessidade de reposições qualificadas, a vinda de Paulo Miranda, me causa preocupação naquilo que poderíamos chamar de contradição; ou seja: Vem um atleta de bom currículo, corroborando o texto de ontem e eu fico achando ruim?
Na verdade, eu não acho ruim, apenas desconfio quanto à disposição deste jogador de encarar um banco, uma reserva nos grandes desafios do clube no ano. Estaria ele disposto a assistir Kannemann e Pedro Geromel jogarem, enquanto lustra a poltrona confortável dos reservas nas decisões ou se contentaria em entrar em campo compondo times mistos?
Recordo que fiquei com o mesmo sentimento, quando da vinda de Frickson Erazo, vide O Enigma Erazo. Desconfiei de cara, que o equatoriano estaria vindo para o lugar de Geromel ou Rhodolfo. Não deu outra!
As informações dão conta que Paulo Miranda (esse nome deve ser pela semelhança física com antigo meio-campista e zagueiro do Paraná e Atlético Paranaense, pois se chama Jonathan) atua também como lateral direito e aí estaria o "segredo" do interesse gremista, pois acaba de perder Edílson, o que seria ótimo.
Vamos aguardar os próximos movimentos da Direção.
Vc pode não acreditar, mas li a noticia sobre o Paulo Miranda impressão.
ResponderExcluirTive a mesma impressão.
ExcluirChê, ontem, apesar de achar boa contratação, veio inconscientemente o medo de uma saída de Geromel.
ResponderExcluirEstou desconfiando, Glaucio.
ResponderExcluirComeçou o desmonte.
Talvez seja Kannemann a bola da vez; matéria recente sobre Geromel aponta que ele quer ficar, mas ...
ResponderExcluirhttps://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/12/19/palmeirense-na-infancia-geromel-quase-largou-futebol-para-virar-bancario.htm
O Geromel renovou a pouco, se não me engano esse Paulo Miranda é desejo antigo e, talvez, essa experiência como lateral direito explique. Enfim, quero acreditar na permanência da dupla titular.
ResponderExcluirPJ
ResponderExcluirRefletindo um pouco, deixando a paranoia de fora, pode ser que o Grêmio esteja se prevenindo de longo tempo a serviço das seleções brasileira e argentina.