Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Opinião



O Que é isso, Companheiro?

A novela Thiago Neves deve estar dando índices baixos na audiência; aí, o script necessitou de mais emoções, emoções fortes, mesmo que o enredo se torne inverossímil, houve necessidade de radicalizar.

Thiago, agora vale um Luan, Rei das Américas. Verdade que necessita de um bônus, ou melhor, dois: Os poderosos Raniel, reserva de Sassá que é reserva de Barcos (ele mesmo, Hernán Barcos) que é reserva de Fred mais Murilo, uma "promessa" que está atrás de Manoel que é a opção imediata para a dupla da zaga, Dedé e Léo. Aí temos os gregos mineiros pensando em presentear os gaúchos troianos, ou seriam "trouxianos"?

Alguém poderia dizer: Edílson foi e vieram Alisson + Thonny Anderson. Beleza! Só que não. Luan não é Edílson.

Também há o exemplo de Barcos por Vilson, Léo Gago, Leandro CNH, Rondinelly e Marcelo Moreno (que desistiu). Dizem que os dirigentes palmeirenses que realizaram este negócio, ainda não saíram do freezer. Isso que o argentino não é (era) nenhuma Brastemp.

Bolzan Jr. não vai pagar idêntico mico.

Outros poderão defender: Raniel pode repetir Paulo Nunes e/ou Jardel. Só que não, novamente.

Flamengo e Vasco da Gama são pródigos em produzir grandes juniores, mas igualmente, pródigos em ignorá-los e desperdiçá-los. Mano Menezes é uma velha raposa (trocadilho infame com o clube mineiro) que não cometeria esse erro de deixar uma "jovem promessa" acontecer fora de seus domínios, correndo o risco de levar essa pecha de "marcão". Raniel não repetirá Jardel. Não, senhores!

A temperatura do efeito duma negociação dessas dá para ser medida pela reação da torcida cruzeirense. É um referencial; eles estão babando, querem a troca no ato. Para ontem.

Finalizando; se Luan por qualquer razão, não quer ou não pode ficar em Porto Alegre, existem inúmeros interessados em qualquer mercado. Interno ou Externo. Basta anunciar no "Mercado Livre".

De qualquer forma, saindo Luan e inevitavelmente mais adiante, Éverton, neste caso, daria para dizer que o Grêmio virou uma geleia. Um exército de uma dupla só: Geromel e Kannemann. Isso quando a CBF e AFA deixarem.

Eu, esperançoso, credito essa notícia como sendo tal qual as manchetes de revistas que tratam de telenovelas.




Um comentário:

  1. Parece que vão cometer essa bobagem:
    https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2018/12/21/noticia_cruzeiro,557729/gremio-se-acerta-com-neves-raniel-e-murilo-cruzeiro-negocia-com-luan.shtml

    ResponderExcluir