Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Opinião



Essa é Fácil

Erro muitas vezes, mas, examinando textos anteriores aparecem muitos acertos nos meus escritos, também: O vaticínio no primeiro jogo (incompleto) que vi de Arthur, a certeza que Marcelo Oliveira não era lateral esquerdo, o risco de colocar Bressan com a adoção do VAR, acreditar que Luan não era "um clássico moscão" como definido por um jornalista gremistão, os falsos diamantes que a Direção começou a trocá-los.

Por tudo isso, arrisco mais uma vez a dar um palpite, quase convicção: A camisa 10 do Grêmio deve ser de Jean Pyerre. Basta fazer um pacto com o guri; Renato deve chegar e dizer para ele: - Aconteça o que acontecer dentro de campo, tu terás uma sequência de 6 a 7 jogos para se firmar no time; se isso não ocorrer, terás que esperar nova chance.

Com a bola que joga e sua personalidade mais a parceria de Maicon e Luan interessados, na frente Vizeu e Éverton, fica fácil apostar que o armador do time já está no elenco.

Presidente! Guarde essa grana (Thiago Neves, Marquinhos, Diego Ribas, etc...) garantir Kannemann na Arena e, de quebra, um reforço salarial para a meninada, além de buscar Jorge, o ala esquerdo.

13 comentários:

  1. Concordo Bruxo, mas considerando Luan, Everton e Vizeu titulares, o guri entra onde?

    ResponderExcluir
  2. Carlos
    Maicon e Jean Pyerre, Montoya e Luan; Vizeu e Éverton.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai seria um 4 4 2, Renato não joga assim.
      Penso que Jean Pyerre deveria ser o reserva imediato do Luan

      Excluir
    2. Paulo Juliano15/01/2019, 13:46

      Paulo Juliano

      Montoya veio em substituição ao Ramiro, me parece que joga de volante também, seria mantida a estrutura original do time, parece interessante.
      Só não me agrada o Maicon, como disse o Gláucio, o time ficaria lento.

      Excluir
    3. Em tese, PJ, deveria haver apenas uma vaga em disputa (Maicon, Michel, Mateus Henrique).
      Para o Gauchão, excetuando os clássicos, esta que postei, acho que é a melhor formação.

      Excluir
  3. O importante é retomar o futebol de toques e posse de bola. Michel e Matheus Henrique são grandes opções (com chances de titularidade ao longo do ano) para alterar o esquema.

    ResponderExcluir
  4. Discordo. Ao lado de Maicon o guri será prejudicado, tem que ter quem corra e marque no time.

    Eu iniciaria assim, do meio pra frente: Michel, Matheus Henrique, Jean Pierre, Luan, Everton e mais um.....não boto nenhum dos contratados no time pois não os conheço ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      A minha dúvida residiu justamente entre Mateus Henrique, Michel e Maicon para a primeira função; acho que um cascudo para início do ano é o mais indicado.

      Excluir
    2. Pra que mais casca do que Michel?

      Excluir
  5. Michel e Maicon são lentos, porem Maicon com boa parceria funciona muito bem, foi assim com Walace e Arthur, talvez com Matheus Henrique tbm de certo.
    Michel deveria virar opção pra zaga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor cabeça de área que tivemos depois de walace virar opçao pra zaga pra manter um gordo, lento e carimbador no time?

      Excluir
  6. Carlos
    Mais adiante, se confirmada a contratação de Jorge, farei uma postagem sobre o que penso da armação do meio para trás, o setor defensivo.

    ResponderExcluir
  7. Ah bom....ao lado de Artur o Michel foi mal uma baaaarbaridade...só ganhou a América....

    ResponderExcluir