Faltou a Copa do Brasil
Fico vendo alguns jogos do Brasileiro e antes, os da Libertadores e chego a fácil conclusão: o Grêmio deixou escapar a Copa do Brasil, mas, em condições normais, não venceria os que o Flamengo venceu, por uma razão bem simples; o clube carioca esteve bem à frente de todos os clubes da América do Sul.
Resumindo: para o ano ser normal, o Tricolor deveria ter conquistado a CB, além de ser vice do Brasileiro, porque ninguém está praticando o futebol que ele apresenta, excetuando o Flamengo, lógico.
Se essa conclusão está correta, então por que a resistência ao trabalho de Renato? Justamente, porque essas duas "premissas", a taça da Copa do Brasil e o vice do Nacional, escaparam por erros do treinador e seus pares.
A insistência com determinados atletas, mais a infrutífera e desastrada escolha pelo rodízio na escalação do time, remeteram o clube a este melancólico final de ano, tendo como prêmio de consolação a vaga direta para a Libertadores de 2020. Aí reside a bronca.
Encerrando: olha! desconfio que o time vai entrar desfocado amanhã diante do Cruzeiro. Espero ainda assim, um vitória para afundar um pouco mais o clube mineiro em direção ao rebaixamento.
Exato Bruxo, a eliminação na CB estragou o ano gremista, e Renato teve sua parcela de culpa por escalar em um jogp de alta intensidade nomes como André e Michel, e tbm teve muita falta de sorte por não ter Everton, por perder Leonardo no inicio do jogo e ainda ter um pênalti sonegado. Uma pena
ResponderExcluirMais a expulsão do Kannemann
ResponderExcluir