Páginas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Opinião



Guris empolgam e pedem passagem

O primeiro tempo me deu a impressão que o Imortal iria fazer uma "graça" e ajudar um sócio do Clube dos 13, evitando agravar a situação dele no certame, pois troteava em campo. Um nojo.

E assim, o jogo ia se arrastando; vale lembrar que Paulo Victor salvou o time duas vezes, ambas, com grande grau de dificuldade, isso, quando o placar estava zerado.

Aí, o milagre da transformação de água em vinho: Pepê e Éverton ganharam a companhia de Ferreira; logo Patrick e Isaque se somariam ao trio.

O time ficou veloz, ambicioso e incisivo. Ferreira fez 1 a 0 e Pepê pareceu Mané Garrincha no lance que originou a penalidade. Ele mesmo bateu e definiu; 2 a 0.

O Cruzeiro repete o script do rebaixamento de vários grandes. É incrível como alguns imaginaram ser ele "o melhor e mais organizado clube brasileiro". Pode até não cair, mas merece.

Esta partida, este instantâneo, verdadeira fotografia gremista, comprova que investir na base é a melhor alternativa para o Grêmio. Só traz benefícios.

Finalizando: Se o Tricolor tem receio em promover Phelipe ou Brenno, arqueiros da base, de uma forma imediata, eu sugiro um nome até então esquecido quando se fala em reforços.

Trata-se de Fábio, goleiro cruzeirense, que segue em grande fase. Aliás, os mais antigos devem lembrar de Raul (Guilherme Plasmann), multicampeão pela Raposa, inclusive Taça Brasil (o Brasileirão da primeira metade dos anos 60) e Libertadores da América, que depois de quatorze anos, trocou Belo Horizonte pelo Rio e botou mais faixas pelo Flamengo, entre elas, Brasileiro, Libertadores e Mundial de Clubes, jogando cerca de seis temporadas, cumprindo uma trajetória interessante, porque, quando se imaginava encerrar a carreira no Cruzeiro; saiu e foi mais vitorioso ainda.

Com Fábio no gol e Pedro na frente, o Grêmio muda "o tom da conversa" para 2020.

Segue o compacto com os melhores lances:


7 comentários:

  1. Bah Bruxo Fábio tem 39 anos, o que tem ainda pra fazer na carreira é ajudar o Cruzeiro a subir em 2020 caso o rebaixamento se confirme.
    Cassio, esse sim pode fazer história no gol do Grêmio.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Bruxo! Com todo respeito, mas que Deus nos defenda de um arqueiro como este.

    ResponderExcluir
  3. Para ver como é difícil unanimidade. Não sabia que ele tinha essa idade. De qualquer forma, mantenho a minha sugestão, mas tem outros por aí, Cássio é um excelente nome.

    ResponderExcluir
  4. Bah bruxo, 39 anos.....é o Dida 2....

    O Grêmio tem que pensar em goleiro não só pra 2020 e sim pros próximos anos.

    ResponderExcluir
  5. Glaucio
    Mas se está jogando bem, por que não? Eu prefiro o Geromel com trinta e muitos do que o Ruan, da base.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que custo.....Geromel tem trinta e poucos...Fabio quase quarenta...

      Excluir
  6. Aí entra a Direção, Glaucio. O negócio tem que valer a pena. O jogador pode colaborar, também. Ele não vai seguir com este salário na Série B.

    ResponderExcluir