Os Dinossauros
De tempos em tempos, os fatos se repetem, às vezes, quase idênticos, noutras, "repaginados". Se reaparecem é porque, obviamente, somem de vez em quando.
Os volantões, quebradores de bola, são peças de museu, convivem com o ostracismo, porém, para justificarem o meu parágrafo anterior, um dia voltarão, talvez com outra denominação, algo como, "primeiro zagueiro" ou parecido com isso, no entanto, está distante esse período ou profecia.
Olhei alguns jogos sem ter o Grêmio como participante; recém vi o do Coirmão no antigo Parque Antárctica e concluí que não há mais espaço para brucutus no setor do meio campo.
Mesmo que Wellington Martins não seja um exemplar clássico do centro-médio limitado, ele está muito distante do que um camisa 5 necessita para ser bem aproveitado nos clubes de ponta atuais.
O argumento que se lê e ouve para o contratarem, isto é, que não há no elenco um volante com as características dele, é um equívoco fantástico, um atestado de ultrapassado, de atraso, arcaico. Em nenhuma situação de jogo atual, o Grêmio se verá refém da ausência de um meio campista de "contenção" ou rebatedor. Na pior das hipóteses, se improvisa Paulo Miranda ou David Braz à frente de Geromel e Kannemann.
Chega a ser curiosa a situação, pois, parece que Michel ainda está sob contrato com o Grêmio e, convenhamos, ele pode ser esse volante mais marcador. Se ele não é útil a ponto de ser emprestado, servirá Wellington Martins, que não se deu bem no Inter e São Paulo?
Hoje, os treinadores mais modernos e bem sucedidos querem goleiros e defensores com boa técnica, então, o que será que eles pensam daqueles que atuam na parte mais nobre dos gramados? Estão enganados?
Sugerir ou indicar jogadores com esse perfil, "para determinados jogos ou situações" é passar a impressão que as transformações do futebol, não foram captadas com a devida compreensão.
Eu tô sem paciência com o Grêmio, Bruxo. Não tem justificativa pra contratar esse jogador ruim. Jogador que não agrega em nada. E já tá indo pro final de carreira.
ResponderExcluirO Grêmio tem que acordar. A direção tá dormindo. Quanto mais insistirem nos erros e não tomarem uma atitude mas feio vai ser o tombo depois. E mais difícil vai ser levantar.
No nível ruim que tá o futebol nacional mesmo esse Grêmio decadente do Renato ainda vai brigar. Mas é uma briga ilusória. Igual aquele Palmeiras que ganhou a Copa do Brasil pra depois ser rebaixado. Aquele Inter que dançou valsa pra depois cair. Ou o Cruzeiro, a quem estamos copiando na montagem do elenco, ganhou Copa do Brasil e viu o navio afundar com tudo.
Traz mais jogador velho e caro. Se Renato vier a sair que treinador vai sobreviver no nosso vestiário? O que vamos fazer com esses "cracks" que contratam? Estamos brincando com a sorte.
Eu tô anojado com essa situação. Tínhamos tudo pra estar no topo mas só estamos brincado de subir o morro de modo indolente esperando a queda brusca chegar. Espero, e muito, estar errado mas olha, estamos seguindo a receita do desastre.
Lipatin
ResponderExcluirOntem, talvez pelo gramado sintético, eu vi que a bola correu muito rápida, os jogadores de ambos os lados, deram um ritmo fortíssimo, quase sem deixar o adversário respirar. O Inter com um meio de campo "juvenil"; aí, eu fico imaginando nosso ex-capitão tendo que correr atrás desta gurizada. Sinceramente, eu temo pelo resultado do próximo clássico.
Perfeito, Bruxo. Temos Michel para uma possível função dessas. Não que ele seja um brucutu. O que estou vendo disso tudo é que se trata de mais um daqueles pedidos à força do nosso treinador.
ResponderExcluirExatamente, como foi dito pelo Lipatin, até pode fazer campanha, mas o grupo pode mais. Era para estarmos discutindo se temos o melhor elenco junto com o Flamengo pela gurizada que temos na base e na transição.
ResponderExcluirBruxo e Rodrigo. Pois tinha até esquecido do Michel. Uma pena que as lesões estragam a carreira dele, jogou muito em 2017. Sem dúvidas que é muito melhor tentar recuperar ele que investir nesse bonde desse Wellington.
ExcluirSó se o problema for fora dos gramados, mas como o Renato gosta de recuperar jogador, até é estranho não querer fazer isso com Michel.
ResponderExcluirE agora, Bruxo? Fazer o que com aquela gente?
ResponderExcluirUma limpa começando pelo treinador.
Excluir"Larguei para as cobras": TN não dá! E eu avisei antes da contratação. Abraço
ResponderExcluirJoão!
ResponderExcluirÉ hora do presidente; só que acho que falta coragem para tomar a decisão correta. Sem mudanças, 2021 será encarando o Luverdense e Sampaio Correia.