"O Gol Qualificado"
A derrota de 1 a 0 fora de casa numa disputa, onde fazer gol pode ser critério de desempate é mau negócio. Perder é mau negócio, então, um 2 a 1 passar a ter relevância.
Sempre que ocorre esse placar, essa derrota, o que primeiro vem à mente do torcedor e da mídia é o pensamento simples: 1 a 0 classifica. O que é verdade.
Mas, como é decisão, em geral, esta classificação será dramática. Para isso, basta o gol não sair em seguida. Caso isso ocorra, a exposição defensiva aumenta.
Quando sai o tão necessário tento que habilita o clube para a próxima etapa, surge a grande dúvida: recuar, tentando manter o placar ou buscar ampliar para ter mais segurança?
Nesta hora, há sempre o perigo da hesitação. Aí, o segundo gol vem e 2 a 0 parece ser confortável.
Parece, porque aquela vantagem gigantesca numa decisão, pode se desmanchar nos acréscimos com o revés de ter a sua meta vazada uma vez. Apenas uma vez.
Casado esse resultado com o insucesso do 1 a 2 do jogo de ida; isso, encaminha a decisão para os tiros livres com a reversão anímica do "quase" por ter tido "a classificação nas mãos" até os momentos finais.
Resumindo: não será fácil passar pelo Del Vale.
Bom dia, Bruxo.
ResponderExcluirDe todas as possíveis derrotas, num jogo fora de casa, o 1 a 2 é o melhor placar em uma copa. Disparado. Fosse o caso de 1 a 3, ou 0 a 2, deixaria as coisas quase que inviáveis.
O gol fora, mesmo com a derrota, tranquiliza o time. Já "sabem" como fazer. Não tão ruim como o 1 a 3, fosse o caso de 0 a 1 lá, o time aqui ainda precisaria fazer 1 para levar para os pênaltis. E é por esta razão que a mídia propaga que um simples 1 a 0 resolve.
Não será fácil, mas não será inviável a ponto de ser muito difícil.
Em condições normais, o Del Vale é que estaria preocupado.
ResponderExcluirCom toda a certeza deste mundo!
ExcluirSe tivesse a presença do publico talvez o jovem time do Del Vale poderia sentir a pressão, mas nessa situação de quase campo neutro o Grêmio terá que ter muita imposição mas aí complica pq com o que tem a dispisição não sei se vai conseguir.
ResponderExcluirO Grêmio indo pra cima corre sérios riscos de perder novamente.