As Primeiras Boas Notícias
Está rascunhada uma postagem do que entendi até agora sobre a Direção gremista pensar em formar um elenco para disputar a Série B. Tenho muito receio deste pensamento. Porém, vou dar um tempo neste assunto, porque surgiram as primeiras boas notícias, quais são elas? As dispensas de Bruno Cortez (fará 35 em Março), Rafinha (36 anos completos) e Diego Souza (36 anos completos) que se somaram ao "adiós" dado a Borja. Corretas as dispensas, não há o que questionar; as disputas na Série B exigem preparo físico e, óbvio, qualidade, mas essa última deve estar presente sempre. O preparo físico nesta competição será essencial. Esse pensamento de ter jogador cascudo deve ser visto com muita reserva. Não é bem assim.
O problema é saber substituí-los; é a velha história, tem que tirar, certo? sim, mas e a reposição? Aí entra o Grêmio, sua tradição, sua visibilidade, seu superávit para buscar jovens com ambições de vencer, gente como Claudinho quando subiu o Bragantino, Guilherme Castilho, que estava emprestado pelo Galo ao Juventude. São exemplos que tiveram sucesso e não foram/são inacessíveis. Basta ter criatividade e trânsito nos grande parceiros que ficaram na elite do futebol, que podem ceder promessas que não serão aproveitadas num Palmeiras, Atlético Mineiro e noutros com poder de fogo menor (Botafogo, Coritiba, Vasco, Guarani).
É por aí que deve começar o garimpo.
Até aqui estão fazendo o que é óbvio e fácil, demitir diretor e não renovar com veterano é fácil. Quero ver o que vão fazer com Diogo Barbosa, Everton Carniça, Churin, Douglas Costa e outros.
ResponderExcluirMandar embora pra ontem esses e outros mais
ResponderExcluirComo vai mandar embora jogadores que tem contrato até final de 22/23 com salários altíssimos? É igual casamento, pra entrar é fácil o problema é sair.
ExcluirCarlos
ExcluirEsses despachados terminam o vínculo em 21. Outros terão uma folha paralela,não tem remédio. Pior será ficar com eles.
É que nós torcedores queremos ver alguns jogadores pelas contas, mas não é simples assim, cada caso é um caso, exemplo Jean Pierre é preciso arrumar algum clube que tope pagar o salário por um ano com opção de compra. Everton Cardoso arrumar alguem que queira pagar a metade do salário para diminuir o prejuizo, Churim deve ter algum time no Paraguai que queira pagar 50% do salário e assim por diante.
ExcluirSimplesmente mandar embora e assumir todos os custos é amadorismo
Bruxo, ainda há a quase concretiza negociação de Alisson com o Santos, e falta conseguir o milagre de alguém querer Jean Pyerre...
ResponderExcluirSobre trânsito com times da primeira divisão, vou te dizer o seguinte: a arrogância de Romildo Bolzan Jr. tem fechado muitas portas para conversas com o Grêmio, principalmente os clubes grandes.
Acho muito difícil que o Grêmio consiga montar algo descente com Dênis Abrahão comandando o departamento de futebol e um executivo de futebol que montou o time do também rebaixado Bahia.
E como antecipado aqui, ontem foi protocolado o pedido de impeachment de Romildo Bolzan Jr. e conselho de administração. Agora cabe ao presidente do conselho deliberativo, Carlos Biederman, dar andamento ou não no pedido. Fato é que grupos políticos e conselheiros já tem demonstrado apoio a abertura do processo.
Rafael
ExcluirNão se surpreenda se JP for reintegrado.
Pois não sei o que Cerri ainda faz no Grêmio...
ExcluirRafael
ExcluirEsse pedido de impeachment está me soando algo oportunista de gente que quer aparecer e tomar o poder sem o gremismo necessário.
Pior que não Bruxo, o Movimento que realizou o pedido não tem sequer nenhum conselheiro, é um movimento criado em 15/09/21.
ExcluirJá vão tarde.
ResponderExcluirQto não vai se economizar nesses bondes aí...
Eu apostaria do centroavante do Vasco, German Cano. Volta e meia fazendo gols na serie B.
Sim, e errando vários penalties também.
ExcluirPuxa....imagina se fizesse esses tb!
ExcluirTu quer trocar um cara que fez 52 gols em dois anos por um que fez 19 gols em dois anos. É isso?
ExcluirPerdão amigo, mas minha fonte pode estar errada.
ExcluirO Transfermaket. Queria saber a sua para comparar.
Lá no Transfer....Diego Souza em 2 temporadas: 44 gols
Cano, em 2 temporadas: 33 gols.
Vc tem razão, os penaltis perdidos podiam deixar os 2 iguais.
Ontem eu tava "projetando" o time pra iniciar o ano:
ResponderExcluirBrenno,
Felipe Albuquerque, Geromel, Tonhão e Diogo Barbosa
Lucas Silva, Darlan, Villassanti e Campaz
Ferreira e Churin
banco: Chapecó, Tiago Santos, Fernando Henrique, Sarará, Pedro Lucas, Elias, Ricardinho, J Robert, Leo Gomes*, Kaneman*
A questão é, completar as lacunas com gente da base ou buscar fora?
Eu iniciaria com a base, em agosto contrata-se.
Olha Glaucio, acho que em posicoes criticas (zagueiro e atacante) precisa contratar. O Gremio nunca se organiza para contratar em janeiro, sempre deixa pra abril ou agosto...só que aí as competicoes ja estao rolando, o atleta nao fez pré temporada com o clube e fica sempre um ponto a menos que os demais. Grêmio precisa contratar sim, e pro início do ano...pq se deixar pra agosto a água ja pode estar no nariz..
ExcluirAcredito que teremos mais vendas acontecendo, Brenno ou Gabriel mais Ferreira, Campaz e Villasanti são os que tem mais mercado.
ExcluirPois é... eu só tenho medo dessa gente contratando.
ExcluirGláucio. Chapecó deverá ser vendido, pois é uma das promessas do time que surgiram este ano. Outro dessa lista aí que não deve ficar é o Churin, pois este é infinitamente pior que o tanque que mandaram embora. Quanto aos demais do teu time titular eu sou de acordo, exceto quanto ao Darlan e o Villa. No meio, LS e TS (se continuar no time e jogando como terminou o ano) tem a minha preferência ao lado do Campaz. Os imediatos para ambos volantes, na minha opinião seriam o Darlan e o Sarará.
ExcluirAgora, mais do que nunca, ao se desfazerem do cara que marcou a maioria dos nossos gols nesse ano enfadonho, terão que contratar alguém que faça pelo menos, a mesma quantidade de gols, do contrário, a chance de permanecermos na segundona aumentará.
Tomara que o tal de Elias, seja realmente, o fazedor de gols que tanto falam.
Rodrigo e demais!
ExcluirEssa história de goleiro cascudo está me cheirando a volta de um motorista de Kombi.
Rodrigo, LS e TS juntos deixam o meio muito lento.
ExcluirPelo menos um acerto mandando essa turma embora. Agradeço ao Diego Souza pelos gols, mas ele já tava totalmente fora de forma. Pro Cortez fica gratidão pela Libertadores e pelo profissionalismo, mas já estava fazendo hora extra no clube faz tempo. E tchau e gracias pro Rafinha.
ResponderExcluirE claro que já tem matéria na rbs reclamando da saída do Diego Souza... Aliás já vejo torcedor indo atrás dos desinformadores pedindo Pelaipe de dirigente, lamentável...
Bruxo, peço licença, mas compartilho aqui um trecho da coluna que li do Paulo Cézar Caju para a revista Placar.
ResponderExcluirAchei excelente o comentário:
"Agora, os gerentes estão em busca de técnicos portugueses, como se eles fossem a salvação do mundo. E leio a imprensa espanhola apontando Vinicius Jr. Como um dos melhores do mundo. Estamos perdidos. A crise é mundial. Na tevê, os comentaristas debatem o mapa do calor como algo fascinante e nos despejam um caminhão de estatísticas inúteis. Os locutores e as locutoras berram como gansos, e os bordões forçados poluem nossos ouvidos."
Resumiu bem o que foi este ano de 2021.
O Caju tem suas contradições; veja:
Excluirhttps://oglobo.globo.com/esportes/passou-da-hora-de-um-estrangeiro-assumir-selecao-brasileira-23955746
Mais uma Bruxo, também fugindo um pouco do assunto, mas achei interessante compartilhar por aqui também, de repente eu não seja o único paranoico:
ResponderExcluirVejamos só este dado interessante, no mínimo.
"O Botafogo havia fechado a parceria com a empresa de apostas no começo de setembro. Com a resposta positiva, a EstrelaBet expandiu o negócio três meses depois de patrocinar o clube.".
https://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2021/11/6275203-botafogo-anuncia-acordo-por-patrocinador-master.html
Em agosto, o Botafogo ocupava a oitava posição na segundona. Como diz acima, em setembro começou o namorico com este patrocinador aí... De setembro em diante, o Botafogo não saiu mais das três primeiras posições, assumindo a liderança para nunca mais deixá-la... que coisa...
Rodrigo
ResponderExcluirIsto é um processo, tem que como vai acabar. É o caso do Galo. Como se dará o fim da parceria com os 4 R que estão botando grana.