Goleiro cascudo para quê?
Aparecem notícias sobre um provável interesse do Tricolor por um goleiro experiente. Logo agora? Sinceramente, não precisa, pelo menos com os atuais arqueiros.
Brenno é campeão olímpico, Gabriel é de Seleção Brasileira; estão curtidos. Ambos foram vistos chorando, após algumas derrotas do seu clube. Sofreram uma pressão psicológica tremenda com pouca idade e início de carreira. Viram o Grêmio morar, residir e ficar domiciliado na zona do rebaixamento. Se eram inexperientes, pegaram "casca" a fórceps, isto é, na marra. Ali, nessa situação, até poderia haver a necessidade de alguém na posição com mais rodagem.
Eu pergunto: passado um ano, experiências positivas individuais (as convocações) e negativas coletivamente, não são suficientes para torná-los mais fortes e mais seguros?
Duas observações:
a) que goleiro curtido, cascudo, vai vir para ser banco e disputar uma Série B? Só os inconfiáveis
b) a contratação de um goleiro com este perfil (experiente e "resiliente") só terá sentido, se o Tricolor tenciona se desfazer de Gabriel ou Brenno e preventivamente, pensa numa convocação do que ficar e Adriel se mostrar despreparado para segurar o rojão. Só assim se justifica investir em uma contratação tão específica e discutível
Finalizando, mantidos os meninos revelações, alguém imagina que estarão "verdes" ou despreparados para encarar Gauchão e Série B, depois da tortura que foi disputar o Brasileiro de 2021? Não, não é a hora de desperdiçar dinheiro e tempo com uma aventura dessas.
Tem que vender bem e pagar salário barato, se não dá no mesmo.
ResponderExcluirÉpoca perigoso agora. Muitos urubus sobrevoando e plantando "noticias amigas" em "jornalistas amigos".
ResponderExcluirE torcer que esses urubus empresários não contaminem quem contrata.
Na minha opinião, o Chapecó é melhor que o Brenno. O Grando, é pior dos 2. kkkkkk
Voltou da Seleção, trocou o nome e decaiu.
Informação não confirmada que o tal cascudo pode ser o veteraníssimo Fernando Miguel,37 anos em Fevereiro, cria da base que andou rolando o Brasil.
ResponderExcluirE que tem o mesmo empresário do Vágner Mancini, mas isso deve ser uma mera coincidência do destino...
ExcluirAí, Rafael, está escancarada a falta de credibilidade dessa turma.
ExcluirEstão loucos por uma visitinha do Gaeco.
ExcluirSó o que esta faltando para eles nos presentearem.
Os dois meninos tem potencial e ganharam sim alguma casca nesse fatídico 2021, mas Felipão estava certo quando queria trazer um goleiro experiente pois em alguns momentos os meninos não conseguiram segurar o rojão.
ResponderExcluirPara esse ano Gabriel certamente será vendido (se já não está) pois a surpreendente convocação para a seleção e a mudança de nome indicam a eminente saída.
Ficaremos com Breno que a meu ver é o melhor dos dois, mas será preciso sim um goleiro de maior bagagem, jogar a série B por um clube grande não é moleza, terá sempre a obrigação de vencer e convencer.
Não sei quais as condições contratuais, mas gosto muito do goleiro Valter do Cuiabá.
Carlos
ResponderExcluirSó virá nabas para o gol. Série B para os meninos será mais fácil.
Até porque eles já estavam na segunda divisão desde a segunda rodada...
ExcluirCorrigindo...virá naba...
ExcluirConcordo com o título, Bruxo, sem mais. Porém, acredito que um os dois será vendido. E pela minha preferência, espero que seja o Chapecó.
ResponderExcluirNa entrevista, Denis disse não precisar contratar goleiro pois está bem servido nessa posição...lembrando que quem salvou o Grêmio em 2005 foi o menino Galatto!
ResponderExcluirExatamente, bem lembrado. Rodrigo Gelatto.
ResponderExcluirGALATTO, HEHEHE
ResponderExcluirLendo uma noticia ridícula e bizarra dessas só posso pensar que :
ResponderExcluir1 - Não aprenderam nada, absolutamente nada de tudo o que aconteceu nos últimos 02 anos(pra dizer o mínimo) isso sem falar no rebaixamento!
2 - Devem ter achado bom e barato o que pagaram pra se livrar de dois dos piores goleiros que apareceram aqui PV + Vanderlei os chamados goleiros experientes que todo treinador mediocre pede!