Páginas

domingo, 6 de março de 2022

Opinião



Um Prato para o Interior 

Diante da ruindade de Grêmio e Inter, nunca vi uma oferta de título, de faixa, de caneco, tão à disposição para os demais clubes gaúchos como em 2022.

Assisti as conquistas de Juventude (1998), Caxias (2000) e Novo Hamburgo (2017), todos coincidentemente, treinados por ex-jogadores que vi atuar: Lori no Atlético Paranaense e Pinheiros (volante), Tite (meia da Portuguesa e Guarani) e Beto (centro avante do São Borja e do Novo Hamburgo).

Em todas essas conquistas, a Dupla Grenal vacilou, "deu mole". Agora, as chances aumentaram para os clubes do interior (até o Zequinha), porque a fase gerencial e da bola rolando nos gramados de Grêmio e Inter, ela é a mais fraca de 50 anos, com certeza. Pior! não há indicativos de mudanças a curtíssimo prazo, portanto, ver uma terceira força no lugar principal do pódio do regional, naturalizou. Não espantará ninguém.

Vejo que o Ypiranga trilha este caminho com mais solidez e ambição. Coincidentemente, eu vi o seu comandante técnico como jogador. Lembro de Luizinho jogando pelo Brasil pelotense e no Atlético do Paraná.

O Gauchão está à mesa, um cardápio a preços módicos.

7 comentários:

  1. Bruxo,

    como gostaria de ver uma terceira força gaúcha chegando no nível dos times montados pela Dupla Grenal, em anos passados.
    O que fica exposto é que a Dupla fez o caminho inverso: apequenou-se tanto em qualidade técnica e em produção de jogadores, que hoje a terceira força gaúcha ganha destaque porque os dois grandes da capital simplesmente equiparam-se, dentro do campo, aos demais clubes da primeira divisão gaúcha.
    Um horror!
    Hora de rever conceitos e escolher entre continuar grande ou sucumbir diante de tanta incompetência e interesses pessoais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Alvirubro.
      Dizer que a folha do Globo é de 80 mil mensais.

      Excluir
    2. Bruxo, sou capaz de apostar que nenhum jogador da dupla ganha menos do que 100 contos por mês. Imagine!

      Excluir
    3. Disse tudo, Alvirubro! A fase da dupla é vergonhosa dentro e fora de campo. Ambos sofrendo nas mãos de gestores incompetentes.

      Excluir
  2. Eu acho legal quando time do interior vence, o problema é o significado disso em relação ao Gremio.

    ResponderExcluir
  3. Glaucio
    Eu também. Verdade que estes três primeiros comentários são de gente do interior gaúcho.

    ResponderExcluir