Grêmio vence a segunda fora de casa
Para assistir os jogos do Tricolor, eu fiz uma alegoria; é como alguém que sofreu um acidente de moto e teve várias fraturas, que bem tratadas, não oferecerão riscos, porém, a recuperação é lenta e o paciente tem que ajudar o trabalho dos profissionais de saúde, em especial, os fisioterapeutas. Só assim, utilizando o binômio imaginação-paciência para aguentar os 90 minutos. Desta forma, a gente vai se iludindo. O Grêmio não auxilia os "fisioterapeutas".
Depois de 10 dias de espaço entre seus compromissos, o Grêmio precisou muito de Brenno para não sair derrotado no Brinco de Ouro da Princesa; isso quer dizer, quase perdeu para um arremedo de Guarani, histórico formador de craques, mas que há anos padece em divisões inferiores do futebol brasileiro.
Houve fatos positivos? sim, a começar pelo excelente desempenho de seu arqueiro, os laterais foram bem defensivamente, mas o miolo da zaga vazou por cima mais de uma vez, numa delas, o gol único do Bugre campineiro. Sorte que isso é pontual, uma exceção na "vida" de Geromel e Bruno.
Lucas e Villasanti se deram bem e havia receios quanto à movimentação destes volantes. Na frente, apenas Biel funcionou. Campaz, Diego Souza e Guilherme ficaram devendo.
Aliás, quem ficou devendo de novo foi o treinador gremista com aquele incompreensível recuo no segundo tempo, onde num instante da partida a posse de bola gremista bateu em apenas 30%. E era o Guarani, habitual frequentador do Z 4 neste 2022. Uma exposição gratuita, desnecessária.
Não acredito no futebol de Guilherme. Veio com "ares de reforço", o que refuto com uma boa dose de razão; porém, é justo dar um desconto, ter tolerância com ele, porque vem de um mercado secundário do futebol mundial e isso deve ter deixado sua preparação defasada para encarar uma Série B nacional. Vamos aguardar os "próximos capítulos".
Recentemente, o bam bam bam da Série B, Cruzeiro, pela Copa do Brasil, levou um "chacoalho" de 5 a 1 (ida e volta) do Fluminense; então, esse segundo lugar do Grêmio nesta noite, pelo menos, não dá para decretar avanços na equipe.
Nunca antes, na história da Segunda Divisão, os grandes que caíram, receberam essa "papinha" dos deuses do futebol. Como num bom leitor, é preciso ficar atento ao que dizem as entrelinhas dessa posição na tabela.
Parabéns a quem conseguiu montar esse time pois não deve ter sido fácil Juntar tanto jogador ruim em uma só equipe, e a cereja do bolo foi o técnico.
ResponderExcluirE esse presidente quando sai, já deveria ter renunciado.
Que final trágico de gestão;todo mundo pedindo que acabe logo.
ExcluirMesmo com esse futebol medonho o Grêmio vai subir com 3/4 rodadas de antecedência, o duro vai ser se eles acharem que isso foi mérito e não obrigação.
ResponderExcluirCarlos
ExcluirO campeonato é de uma ruindade imensa que desconfio que o quinto colocado nem vai atingir 60 pontos.Nem vai poder reclamar do "quase".
Outro resultado ao estilo imponderável futebol clube. Grêmio não jogou praticamente nada, fez dois gols casuais, o primeiro num chute desviado - Villasanti tentou chutar cruzado, provavelmente iria pra fora, e o zagueiro tratou de colocar a bola onde ela devia ser batida. E o segundo através de um balão aleatório (quadragésimo segundo da defesa do Grêmio no jogo…) em que o Elkeson ganhou na vontade, e o Guilherme foi generoso na assistência.
ResponderExcluirNo mais, apenas a vontade e a atuação consistente do Brenno como fatores positivos.
Lucas vai precisar de mais tempo, mas até agora não entregou a qualidade técnica e de articulação com a bola que se espera. Muito abaixo do que o Maicon dos bons tempos faria. Não lembro do Guilherme na primeira passagem, mas pelo que vi ontem percebi um atleta totalmente fora de ritmo. Insuficiente pra titularidade, apesar da assistência decisiva.
Assusta a ausência de um padrão de movimentação com a bola. A equipe não consegue trocar quatro passes em nenhum momento do jogo. Acesso ainda não está garantido. Grêmio provavelmente não vencerá todos do pelotão do G4 em casa.
Vinnie. Só uma palavra para a campanha do time nesta Série B: deprimente!
ResponderExcluirComo está a projeção de momento do "número mágico" de pontos para o 4 lugar subir???
ResponderExcluirMarcelo
ResponderExcluir60 sobe fácil, fácil. bruxo.