Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Opinião




Acesso e Retrocesso 

Roger caiu. Até aí, tudo bem. É aceitável que a Direção agisse e a saída mais cômoda seria a contratação de Renato. Poucos seriam/serão contra o seu retorno, porém, mesmo com a certeza do acesso, tenho a convicção que o meu desejo de ver um treinador estrangeiro, um argentino, de preferência, fica abortado.

Paciência! pelo menos, nós, gremistas, nos livramos de pessoas que só empurraram o clube mais para o fundo do poço nestes últimos meses.


9 comentários:

  1. Marcelo Lopez01/09/2022, 22:45

    A troca era para ser feita pós Ituano, mas como sempre nossos sábios são muito atrasados.
    O escritório estava sem comando já...precisava de um técnico mais cascudo.

    Mas cuidado...a repetição da troca " sai Roger entra Renato" dessa vez não tem peças como Walace, Arthur, Douglas, Maicon, Luan, Pedro Rocha, Cebolinha...etc....

    A herança é um monte de Nabas.

    Ainda bem que o The Drury's Man vazou tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha The Drury's foi ótima, Marcelo!

      Sim. Deveriam ter demitido há uma semana.

      Rodrigo.

      Excluir
  2. Marcelo
    Acho que as entrevistas, digamos, "enroladas", contribuíram para o Abrahão dançar. bruxo

    ResponderExcluir
  3. Acertou em cheio no título, Bruxo. De um lado, como eu havia comentado outro dia até, só via o apelo pro Renato como saída pra essa demissão do Roger. Nesse contexto e nessa draga o nosso muito bem conhecido Renato pode ajeitar as coisas e a garantir o acesso.
    Mas por outro lado nosso futuro segue sombrio. O clube não sabe planejar e analisar, é sempre a aposta na volta ao passado. Estamos correndo risco de virarmos um Vasco da vida. Mais uma vez entregando as chaves do clube ao Renato, sem depto de futebol, dá última vez deu ruim...
    E rufem os tambores, com um ano de atraso mandaram o Abrahão embora. Essa foi a melhor notícia. Tem que criar uma liminar pra proibir o Drurys Man de assumir cargo no clube novamente. Risos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo Lopez02/09/2022, 11:08

      Lipton,
      Sei que é utopia, mas bem q poderia haver uma cláusula no Estatuto q Dirigente que flertar ou ser rebaixado...levar uma quarentena de 600 anos afastado do clube.

      Excluir
  4. Bruxo, acho que compartilhei aqui no início do ano de que isso aconteceria antes do fim de 22. Qualquer análise mais profunda fica agora em segundo plano. O que importa é subir. Desisti de analisar o Grêmio racionalmente.

    Tem que ganhar hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinnie
      Racionalmente, o Grêmio não passa no teste; infelizmente.

      Excluir
  5. Bruxo. Não vejo retrocesso. O maior, foi recorrer ao Roger ainda no "começo" do ano. Ali, já deveriam ter corrigido o erro cometido em abril do ano passado. Mas finalmente, finalmente, caíram em si. Nunca é tarde para se redimir. Todos esperavam do Romildo um posicionamento, e ele foi lá e pá! Com isso, mostra que ele não era e nunca foi a favor da saída do Renato que saiu ano passado por questões muito bem sabidas por todos. Porque o homem das águas de salsicha o queria longe para se apossar do Grêmio. Só que aí deu ruim, o plano TN deu errado o tiro saiu pela culatra e o Grêmio caiu. O salsicheiro nunca mais foi visto nas rádios, em lugar nenhum papagaiando e agora, deve estar espumando de ódio em algum banheiro da sua fábrica em Sebastião do Caí..

    Renato é a melhor escolha porque só ele para dar ânimo para que o time siga firme dentro desse g-4 infernal.

    Por fim, para deixar a nossa sexta-feira mais alegre ainda a ICA/IVI está em chamas outra vez.
    Acusaram o golpe. Estão furiosos!

    Não esperavam por este jab bem no meio da cara e foram à lona!
    Que coisa linda!

    Rodrigo.

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo
    Renato funciona com autonomia integral e isso, com ele, só ocorre no Grêmio, a médio prazo, esse processo é nocivo. Os clubes grandes já estão percebendo que é uma roubada gerenciar o clube dessa forma.

    ResponderExcluir