Sofrência na Sexta-feira
Que sufoco! realmente, esta noite deu para perceber que o Grêmio anda muito mal. Este jogo recém finalizado combinou com os antigos filmes de terror que as tevês mostravam às Sexta-feiras.
Pouco se aproveitou de bom; mas o essencial era vencer e venceu. Serviu para constatar o ótimo futebol de Villasanti, que associa a garra guarani com a imprescindível técnica para os volantes modernos. Além disso, jogou "descontado" pela batida forte no tornozelo (tendão) direito. Sua atuação fez com que Renato, prudentemente, ao tentar redimir Thiago Santos com a massa torcedora, escalou este último mais afastado da zaga, quase como um segundo volante que sai para o ataque, conservando o paraguaio à frente da dupla de zagueiros.
O gol aos 2 minutos foi providencial para retirar do adversário a ideia de se retrancar, isso proporcionou o aparecimento de "buracos" na defesa goiana, ainda assim, o Tricolor não soube aproveitar, porque o seu ataque é fraco: Biel fez o gol e só, Diego Souza, embora a inteligência para jogar, está lento e sofre pela carência de parceiros qualificados. Campaz é um capítulo à parte; sua produção "intelectual" rivaliza com a de Janderson.
Surpreendentemente, dois jogadores contestados apareceram bem: Diogo Barbosa e Thaciano.
Agora Renato terá uma semana para os ajustes em todos os setores; na defesa, a bola aérea entra fácil na zaga, o meio, Villasanti assume um protagonismo às avessas, mais pela inconstância de Bitello e a ruindade dos demais ou falta de condicionamento físico ou readaptação como é o caso de Lucas Leiva. O ataque é "de asma". Não tem harmonia seja pela distância técnica entre Diego Souza e os demais, seja pela falta de condicionamento físico do Tanque em relação à parceria.
No mais, desconfio que a rodada será boa para o Imortal, pois Tombense, Londrina e Sport, talvez o Vasco, não vencerão.
Justiça seja feita, o Villassanti tem jogado muito bem. Demonstra amadurecimento e confiança. Hoje é o melhor jogador do Grêmio tecnicamente, mesmo com as suas limitações, o que talvez indique o quão complicado é este momento. Tática e fisicamente é imprescindível neste meio campo.
ResponderExcluirDispensar o Rildo e trazer este Guilherme é genocídio.
Pra quem achava injusta a demissão do Roger, a atuação de hoje mostra que o legado foi zero. Regrediu como profissional. Torço de verdade pra que retome a carreira em alto nível. Um cara íntegro apesar de tudo.
Verdade Vinnie, Roger antes de tudo muito íntegro e ídolo nosso.
ExcluirTomara q reveja seus conceitos de Futebol. Tem de sair desse "mais do mesmo"
Qto ao jogo, perfeito Bruxo..."Cine Band Trash de Terror". Muita sorte o gol cedo e o juizeco não ter dado pênalti antes e anulado o 2x0.
O Renato sabe acertar uma Defesa, lembro q dá outra vez Roger saiu com a defesa fazendo água.
Contra o Vasco vai ser um Deus nos acuda.
Mas a Arena vai estar entupida de gente contra o Vasco. bruxo
ExcluirGrande verdade, Vinnie. Guilherme está abaixo das necessidades do clube.
ResponderExcluirSobre Roger; ele e Abrahão, farei uma postagem específica. Vem ao encontro do teu comentário.
A última vez que tinha visto um sufoco desses foi contra o River em 2018, ainda bem que ontem o árbitro não estava louco pra dar um pênalti.
ResponderExcluirA partir de agora é Taciano + 10.
Carlos
ResponderExcluirJustiça seja feita; um golaço do Thaciano. Movimento perfeito, cabeçada no ângulo superior. bruxo
E confirmou: Londrina, Vasco, Tombense e Sport perderam. Renato arranca com muita sorte. Bruxo
ResponderExcluir