Páginas

terça-feira, 7 de março de 2023

Opinião




Armadilhas 

O Grêmio saiu vitorioso do Clássico, não ouvi e li nenhum texto/opinião contrariando a justiça do triunfo. Um fato incontestável para pessoas de bom senso, porém, "aí é que mora o perigo". Por que?

Porque, a fala de Renato no pós jogo já vira combustível para o outro lado. Há de haver cuidado com a análise desta vitória, pois são equipes de mesma grandeza.

Se houver mais dois Grenais, este de Domingo se tornará, de imediato, o menos relevante dos três. Página virada. Também, historicamente, em equipes equilibradas, a que perdeu, sempre terá motivos para olhar os novos desafios com mais concentração em busca de ajustes.

É uma armadilha que o Tricolor precisa se precaver; aliás, tratando de armadilhas; uma mais antiga, sedimentada na insistência do técnico e igualmente, sedimentada na aversão oriunda na  torcida é a presença de Thiago Santos no elenco. Para reforçar o que escrevo, recordo a passagem de Bressan e o que postei sete meses antes dele fazer a péssima e comprometedora participação naquele Grêmio versus River Plate em Outubro/18. Eis o texto de Março/18: Atento aos Sinais.

Insistindo com o camisa 5, o desfecho será trágico, tal qual ocorreu com Bressan. Uma hora, a falha não será amenizada pela vitória como se deu no Clássico.

A justificativa de sua manutenção por que é "bom de vestiário" segue a mesma linha que mantinham Marcelo Oliveira, um "líder do grupo" e Alisson, o "importante taticamente". Todos sabemos que ambos não deixaram saudades.



4 comentários:

  1. Concordo. Já no post anterior iria comentar que este Grenal que não valia nada, a não ser pela auto estima tricolor, foi perigoso. Deu combustível para o eterno rival vir com tudo na decisão. Armadilha perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Grêmio precisa tirar lições dessa vitória, antes de cantar de galo.

      Excluir
  2. Renato e suas renatices. Renato possui méritos, mas também deméritos. Um deles são suas entrevistas. Sempre foi marrento, provocador e nunca mediu as palavras, desde jogador. O Rei do Rio. Suas entrevistas não possuem nada de diplomático. Este jeito de proceder infla os adversários. Flamengo 5x0 Grêmio, nada mais foi que a contra partida do "melhor futebol do Brasil".

    ResponderExcluir
  3. Exatamente. Esse 5 a 0 é o nosso 7 a 1. Bruxo

    ResponderExcluir