O Presente e o Futuro
O sonho vem desde piá. Ele sai do interior de seu estado, logo no primeiro destaque, a viagem para o Sul, vai para a base de um clube grande, talvez campeão mundial que lhe dá acolhida, visando lá na frente, ter um craque no time ou grandes cifras no caixa. O menino também tem sua ambição, ele quer Seleção Brasileira e jogar a Champions League.
Suas atuações nos diversos "subs" o credenciam para subir para o profissional. Lá, ele encontra atletas que só viu pela televisão, olhando Copa do Mundo; de repente, a "fera" está no vestiário, no refeitório, no ônibus e, principalmente, dentro das 4 linhas perfilado, ouvindo o hino que não é o que está acostumado; não é o do seu país; ali, bem ao seu lado.
A vida vira de cabeça para baixo: fotos, entrevistas, manchetes, risos, tapinhas nas costas, minas, muitas minas.
Nesse turbilhão aparecem empresários com cara de velhos amigos, com ar paternal e do nada, o presente, ou melhor, presentes, uma casa espetacular, um carro estrangeiro, viagens para lugares impensáveis nas suas folgas; resumindo, o paraíso materializado. "Como é bom, é generoso, esse empresário", ele pensa.
Com tanto presente, regalo ou mimo, mais o sorriso, o bom humor, olha tem que fechar "para sempre com ele". Pronto! a armadilha surtiu efeito.
E o jovem deslumbrado que não sabe quem é o Coronel Tom Parker, nem Elvis Presley, muito menos Robert Johnson e o encontro na Encruzilhada, quando vendeu sua alma a Lúcifer em troca de sucesso imediato, vira a nova presa deste emaranhado tóxico que transforma o futebol num negócio complicado de digerir, cujo lema é:
- Presentear agora para sugar todo o futuro desta garotada.
É Bruxo... Depois desse vídeo acho que Adriel carimbou o passaporte de vez pra fora do Grêmio. É uma pena, um goleiro promissor e parece ser gente boa mas se deixou cair no canto do "sereio" maldito que é esse empresário mequetrefe e se deslumbrou. Já podiam despachar o Ferreira também e cortar relações de vez com o sujeitinho asqueroso que é esse empresário. Tem que ser banido de pisar no Grêmio e agenciar jogadores nossos.
ResponderExcluirEspero que o resto da gurizada do clube olhe essa situação e tome notas de sobre como não gerir suas carreiras.
Lipatin
ResponderExcluirE ontem, houve mais uma cena dele ao sair do jogo. Está difícil para segurar o jovem goleiro. bruxo