Grêmio patina em plena Arena
Foi ruim de ver, parece que todo adversário é mais organizado do que o Grêmio. De repente, não é só impressão, porque o time é escalado sem nenhuma "invenção", todos dos que estão na plenitude, atuam e atuam nos lugares lógicos, porém, são peças soltas, desajustadas, não há "mecânica de jogo" nos movimentos em campo.
O ABC estava com meio time titular e deu um sufoco pelo lado direito da defesa gremista, apresentando um ótimo meio-campista; Matheus Anjos, aliás, se confirmadas em atuações anteriores suas qualidades, é o caso de comprar, sem hesitação. Resta saber, se não estava "de aniversário", ontem.
O caso Adriel dá ares de que afetou o grupo, sinceramente, não sei qual a saída. Guerra vai ter que intervir; além disso, muitos atuaram bem abaixo da expectativa, casos de Cristaldo, Zinho e Uvini.
Gabriel Grando sofreu mais um gol, que fica na conta das bolas indefensáveis, mas...
Sobraram o esforço de Bitello e, principalmente, dele, Suárez, dentro de sua condição de atleta veterano, muito bem. Faltou apenas marcar. O melhor do Grêmio.
Éverton Galdino, pelo gol e Lucas Silva pela imposição física que deu mais sustentação ao meio, ambos melhoraram o time. No entanto, o resultado final da atuação demonstra que o Tricolor tem muito trabalho pela frente.
Foi difícil de assistir.
Time já não vinha bem, sentou na vantagem..deu nisso...quase leva o 2x0 antes de empatar....
ResponderExcluirIncrivelmente (ou nem tanto...), Grêmio precisa contratar um jogador para reposição ás saídas de Tiago Santos e Thaciano. Ficar dependente de Villassanti e Lucas Silva vai ser complicado....os demais volantes não tem "peso" pra dar segurança defensiva, e deixar Bitello ali prejudica a parte ofensiva, que depende da movimentação dele.
Falam em Ronald, da base, alguém conhece?
Glaucio
ResponderExcluirNão conheço, mas falam muito bem. Se é da base, deveria ter prioridade. bruxo
O fato é que o Grêmio tem jogado um futebol pavoroso e isso vem desde as semi do Gauchão, foi só o sarrafo subir um pouco e a coisa complicou. O time não tem nada taticamente, laterais não chegam ao fundo nunca, não existem triangulações, não existe conjunto¨, é bola para o Soares e quase sempre vira em nada. Tirando Bruno Alves, Bitelo e Soares (pelo esforço) não tem ninguém pra elogiar.
ResponderExcluirNa várzea chamamos times igual ao do Grêmio de “Time cansado.
E vou ser o primeiro do Brasil a falar isso, mas nesse time cansado Diego Souza pela boa aérea é mais negócio que o Soares.
Se fosse o Diego Souza o lance do gol não aconteceria....
ExcluirCarlos
ExcluirOs 4 laterais não são confiáveis, três deles pela falta de condição física para a função e Diogo é uma tristeza.
Nenhum dos 3 laterais contratados mostrou ter condições para ser titular e o que já estava no grupo é limitado. Provavelmente o Grêmio não passa na próxima fase da Copa do Brasil e no Brasileirão é torcer para não cair, a menos que profundas mudanças aconteçam.
ExcluirJoão
ResponderExcluirEstou tendo um choque de realidade, infelizmente.
O elenco é "curto" como diria Coudet, o número de lesões é assustador e Renato não consegue compactar o time. Coloca o "condimento" Adriel na receita e as dificuldades aumentam assustadoramente.
O Guerra vai ter que atuar mais fortemente no futebol.